domingo, 18 de outubro de 2009

Esta quase decidido!

Ser mae é acumular desafios, ultrapassar todos eles, uns à trancos e barrancos, outros nem tanto e ainda chegar na linha final com um sorriso, mesmo que amarelo na cara!  È como um jogo de video game, sempre tem uma etapa mais dificil e nessa estrada, nos maes vamos acumulando pontos ou perdendo conforme o jogo vai avançando e a criança crescendo.
  Ser mae E dona de casa sao dois desafios que por muitas das vezes ficam entrelaçados, eu nunca me imaginei em nenhum desses papeis, imaginava uma vida beeeem diferente e talvez sem filhos, mas um giro de 360° mudou tudo e eu decidi ir fundo no que a vida me propos, confesso que estou adorando, nao fosse minha personalidade meio Bree Van De Kamp....ok, nao organizo livros por ordem alfabetica mas aos poucos estou ficando cada vez mais neurotica em busca do lar perfeito pois nao basta ser so dona de casa, tem que ser A cozinheira, A faxineira e se eu for enumerar aqui todas as funçoes.....
   Uma coisa que adoro é cozinha, ganhei minha primeira batedeira quando tinha uns 14 anos, usei muito mas o resultado era sempre o mesmo, catastrofico!
     Foram muitas tentativas ate que ano passado algo mudou e o que era apenas vontade, virou obrigaçao, questao de honra doméstica....
    Mathieu ha dois anos atras teve seu primeiro aniverssario comemorado com amiguinhos em classe, eu na época sem saber o que fazer, fiz dois bolos de caixinha (shame on me!) e mandei toda prosa com o suquinho de laranja pra criançada, coisa beeem francesa....ja ano passado, ele maior,eu quis melhorar a coisa, pensei em fazer muffins, mas na época deixei pra cima da hora e acabei decidindo por um bolo normal mesmo.
   Fiz quase um curso de bolo na Sueli, peguei a receita sem erro dela, repeti por varias vezes e consegui, o bolo ficou uma delicia mas mesmo assim deixei  à desejar na decoraçao, foi bolo normal com confeitos de estrelinhas por cima e Mathieu escrito com calda...o suquinho de laranja com a novidade de saquinhos surpresas, que fiz em formato de bombons com as guloseimas dentro.
    Ficou legal? é....ate ficou, so que eu quero mais, achei pouco e esse ano ja comecei a pensar num bolo confeitado com a tal pasta americana que nunca neeeem sonhei em fazer, recheio e afins.  Mas e a deco???
   Fui atras da receita, atras do site magico que vende o tal igrediente indispensavel e percorrendo o site um turbilhao de ideias apareceu......claro, que mané bolo ....eu quero é fazer  CUPCAKES!
   Fui atras das receitas, li quase tudo sobre as coberturas e entrei nesse mundo magico, gente...olhando as fotos no google, voce se teletransporta pra um mundo digno de moranguinho, se o troço é bom eu nao sei, mas bonito é....e criança se liga mesmo é no visual!
   Ok, mas e as forminhas? Alias, e os confeitos? Como confeitar? Gastei metade do meu domingo, entre um filhote e outro lendo e achando que estava aprendendo sobre os tals bolinhos, me muni (internet é otimo, compras sem nem pegar um onibus!) de tudo que precisava e estou aqui, ansiosa ao extremo pra começar!
  O tema?? Ahh claro, piratas! Nao tinha a minima ideia do que queria mas vi fotos pra la de convincente, o que me falta é descolar o sabor, tem variaçoes de chocolate, baunilha,limao, laranja... com ou sem gotas de chocolate, com confeito colorido, com recheio.....e a cobertura? Pode ser a classica butter cream, o tal fondant ou tudo isso misturado com a pasta americana, caramba, é tanta coisa que ainda nao me decidi!
  Mas assim que chegarem minhas parafernalias, vou começar os testes na confecçao dos bolinhos ate chegar à perfeiçao!

    Ja decidi tambem pelos saquinhos surpresas com moedinhas dentro....e o suco de laranja de sempre!
Sera que consigo fazer um desses??? Ok, se Chris estiver por aqui, sai ate melhor....mas eu, sozinha com os tres.....é, apostei grande! O unico problema é que com a mesma vontade imensa que os planos e ideias aparecem, eles desaparecem perto da confecçao, os cartoes de nascimento do Alexandre que o digam estao pela metade ate hoje!

Um comentário:

Jamileh disse...

Juuuu, vc ta ficando escritora profissa heim... A-D-O-R-E-I os cupcakes, lindos e parecem gostosos, pena que dá trabalho...hehehe Te dou a maior força daqui do outro lado do oceano! O mais importante: vc vai fantasiar Mat né!!? Imagina ele c lenço na cabeça, tapa olho e bigodinho!!! Qro ver!!!! Bjos amore! ;)