quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ja ouviu falar em Babywearing??


Muita gente tem me perguntado como consigo dar conta de tres filhotes aqui, do outro lado do Atlantico, muita das vezes sozinha e sem ajuda nos serviços domesticos.....uma das minhas astucias é minha echarpe porte bebe.

Hoje, quando alguem me pergunta o que acho indispensavel no enxoval, a primeira coisa que me vem à cabeça é um carregador de baby....mas nao é qualquer um nao, tem que ser ergonomico, caracteristica basica em qualquer produto que segue a linha babywearing.

Muito tem se falado no sling ai no Brasil, o ring sling....aquele das argolas, ele é otimo tambem, foi a minha primeira aquisiçao e eu adoro, hoje tenho dois, esse ring sling, e uma echarpe, que é um pano enorme onde voce amarra o baby junto ao seu corpo.


Porque nao usar um canguroo desses todo estilizado? Simples, eles nao tem os beneficios de um sling, por nao serem ergonomicos, a posiçao do bebe nao permite que esse fique ali por muito tempo;

Num sling/echarpe, a coluna do baby fica em posiçao de C, ele fica espremidinho, posiçao que muito lembra àquela a qual ele ficou por nove meses dentro do utero;

As perninhas sempre ficam na posiçao de rã, formam um M, nao ficam penduradas como no canguroo, alias, esse é um dos motivos o qual nao é indicado o canguroo por muito tempo, com o peso se concentrando no meio das pernas do bebe, o fluxo sanguineo é comprometido e dessa forma, o conforto do bebe tambem.

O sling de argolas eu indico pra passeios curtos, ele é pratico pra colocar o bebe com rapidez, otimo pra amamentar, (pra quem tem vergonha de amamentar em publico, ele permite uma certa discriçao), pra fazer o baby dormir caso role dificuldades fora a mao livre.

Ja a echarpe (ou wrap) eu uso muito pra passeios mais longos, pra fazer faxina,lavar louça e ate cozinhar, com o bebe bem amarradinho, eu tenho as duas maos totalmente livres e ele fica super confortavel com o balanço ali dentro , é soneca na certa!


Alguns cuidados na hora de adiquirir esses produtos sao importantes, com a moda do sling, cada vez mais tem se visto em lojas de shopping e feiras de gestante slings com argolas fora dos padroes e com costuras fracas.

È importante que a argola seja especial, nada dessas de madeira feitas pra cortina, fivelas de cinto ou com soldas, esse é outro ponto que causa divergencia, ha quem diga que a solda bem feita nao prejudica, é tao segura quanto a argola sem solda e com a junçao bem feita, nao ha o perigo de com o tempo rasgar o tecido.

O tecido tambem deve ser de qualidade, hoje temos muitos modelos, ja vi ate especial para praia e banho!


Um blog legal onde tem tudo explicadinho e ainda outros assuntos pertinentes é o http://maniadesling.wordpress.com/page/2/ , ali diz todos os beneficios do babywearing, os tipos, como colocar o bebe, como amarrar uma echarpe e por ai vai, alias, se for pra indicar quem venda no Rio, eu indico a Dida, dona do blog, alem de lindissimos, confio na qualidade dos produtos dela, todos feito com muito carinho.


Ainda nao tenho foto do Alexandre ali dentro mas tenho essa, da Ciça com uns oito meses mais ou menos.
Fica ai a dica pra quem adora dar colo mas tambem precisa se virar nos trinta! bjos