sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Acessorio.......

  Quanto mais leio e converso com amigas, tenho a impressao de que surgiu um novo tipo de homem no mercado, o homem acessorio.....pois é, a mulher TEM que ser bonita, cuidada, estudada, trabalhadora, garantir sua grana pra nao depender de ninguem, ai casa....beleza, voce acha que a vida dela vai mudar pra melhor né, casamento é soma, filhos é consequencia mas eis que ela se enfia num buraco sem fundo, ela TEM que continuar garantindo seu salario, é ela que faz a educaçao dos filhos (em partes, bem feito! Tem mulher que ainda acha que so mae sabe fazer as coisas né!), cuida da casa, administra as finanças e o cara??? Ahhh ele SO trabalha, passa o tempo livre vendo TV, vai curtir um foot no bar com os amigos, quando nao vai no clube jogar, vai tomar aquele banho demorado que a madame nao toma ha séculos e nisso a mulher continua reclamando da sua posiçao.......mas quem é que esta escolhendo isso tudo????? Caramba, sera que da pra jogar um pouco mais de responsabilidade nas costas largas dessa homarada? Santo Dieu, ai do Alex ou Mathieu se vieram com esses mimimi sacaneando minhas noras, sou contra palmadas mas depois de velha a gente muda o conceito e as havaianas vao rolar!

     Ontem em uma comunidade apareceu uma colega que esta recolhendo depoimentos afim de escrever um livro querendo saber da situaçao no geral e sentimento das mulheres que pararam de trabalhar por uns tempos pra se dedicar à familia, eu respodi toda faceira e so depois cai na real que no fundo, nao vai passar de mais uma elaborada tese que no fim mostra que nos mulheres devemos sempre nos garantir, nao podemos viver nada plenamente pois sempre seremos sabotadas pelos homens, que abandonar carreira ou um emprego de merda sempre trara arrependimento pois certamente seu marido jogara na cara o sustento, ou pior, vai que ele arranje outra e voce fique jogada dependendo de pensao ate se restabelecer......ta, pode acontecer, mas E DAI?    Casamento, filhos, tudo se resume somente à mulher? Nao é plano à dois????

 Quando rola uma tragédia com uma criança aparentemente sem responsavel no momento do ato, as pessoas sempre perguntam, cade a MAE? Tah, mas ai eu pergunto, cade os PAIS????? Se homens nao assumem mais o basico do basico, servem pra que entao? se é pra ser acessorio, melhor nao casar, nao contruir planos algum, ainda da a oportunidade da mulher esperta mudar o cardapio quando estiver afim, pois comer arroz e feijao todos os dias tem preço e se o preço nao vale à pena ......

 Tem gente ai que vai dizer que "so pode ser despeito", ja que ela é "dona de casa"......é, sou mesmo e HOJE dou valor pra caramba e ensinarei meus filhos a darem tambem, é serviço 7jours/7 sem folga......a remuneraçao? Ué, é ver meus filhos felizes, bem educados, eu igualmente feliz de ter tempo pra jogar fora aqui na internet e ainda fazer cupcakes....acho que as pessoas nao sabem mais o que é familia, o conceito se perdeu.
  Ficar em casa nao é SO cuidar de filhos, filhos nao sao acessorio, alias, nao deveriam ser NUNCA, homem ainda se garante nesse posto mas filhos nao, eles deveriam ser prioridade, tao mais facil nao tê-los .....nao sou contra a mulher no trabalho, seguindo carreira, pensando em si, nada disso....cada um tem suas prioridades, mas acho triste e decadente a mulher ser pressionada a fazer TUDO ao mesmo tempo com receio de um futuro dependente, filhos é projeto à dois, precisa de cuidados, nada mais natural que um cuidando e o outro sustentando, nao é favor nao, é dever.......e se eu um dia levar pé na bunda, Chris vai se desdobrar pra pagar cada centavo do trabalho rendido às crianças, pois o resultado nao é so pra mim, é NOSSO, filhos bem cuidados ou mal cuidados é mérito do casal.....entao, se algo der errado, ele vai ter a parcela de culpa tambem, ate porque, mesmo que fosse omisso, omissao é crime......

   Entao amiga, se voce sai as sete da matina, passa o dia todo trabalhando duro, ligando pra empregada pra saber se as crianças almoçaram e ja foram pro ingles, pensando nas unhas que nao deu pra fazer, naquele churrasco de gente chata que o marido inventou de ir no sabado, seu unico dia de "repouso", pensando no que fazer quando chegar em casa, ja que tem no leque de opçoes jantar, guardar roupas, dar atençao as crianças, ver TV, tomar banho pois voce é gente......para e pensa, o que voce esta fazendo por VOCE? Vale a pena esse esforço todo? Enquanto voce esta com a cabeça fervilhando, o acessorio esta la, no trabalho dele pensando que quando chegar em casa, ele vai jantar, tomar aquele banho e te pertubar pra estar disponivel pois afinal, a concorrencia existe né.....eu hein, medo dessa sociedade onde a mulher é responsavel por tudo, e eu que pensei que as feministas batalhavam pela DIVISAO, nao pra carregar o pacote inteiro sem ajuda alguma!

Um comentário:

Cris disse...

Ju amei teu comentário, super inteligente e acho q cai como luva para um monte de mulherada que pensa q é feliz com a tal "independência". Se for para ser independente a um custo alto, sorry, tô fora da roda tbm.
Vc é uma grande escritora viu pensa nisso.
Bj