terça-feira, 17 de novembro de 2009

Estamos dodoi!!!

Pois é, esse sumiço tem explicaçao.....quinta passada Mathieu à noite reclamou de dor de cabeça e na madrugada teve febre;
Na sexta decidi deixa-lo ainda em casa pois alem de ter dormido mal, nao sabia ainda daonde vinha a febre e nao queria que em caso de virose ele distribuisse pros amigos;
Ainda na sexta à noite ele teve mais febre, paracetamol e uma noite mais tranquila.
Sabado acordou bem mas à noite teve febre baixa  novamente, reclamou novamente de dor de cabeça e garganta arranhando (como é bom quando eles falam o que tem!!!);
Sabado de madrugada eu comecei a sentir dores pelo corpo e de madrugada a febre chegou;
Domingo acordamos baby e eu com febre e eu morrendo de dor no corpo, Mathieu acordou baqueado mas sem febre;
Domingo pela primeira vez baby teve dificuldades pra dormir, queria colo em pé e balançando e dimunuiu as mamadas;
Segunda acordei com a sensaçao de ter caido de um predio de dez andares, cabeça explodindo, pernas cheias de dores e caimbras, dor no quadril mas garganta em estado quase normal, Chris insistiu e com muita coragem me vesti e fomos à Dra Fontaine, a sorte é que ligando antes e chegando na abertura do consultorio à tarde, ela nos passou à frente dos 10 idosos que enfeitavam a sala de espera, claro que eles devem ter os desejado a morte mas nao quis nem saber, resultado:
 Mathieu com virose e ites provenientes da garganta, coisa da moda, pegou na escola;
 Eu com uma tal sinuzite seca, inflamaçao enorme na testa e afins e garganta querendo ferrar;
Alex com garganta vermelhinha e uma otite querendo aparecer, otimo bilan de outono hein!
  O resultado foi ATB pra todo mundo, corticoide pra baby e eu....uma droga( ou melhor, varias delas)!
 A ultima vez que tomei ATB tem mais de um ano e foi por causa da plastica, nunca tomo, bicho poderoso, hoje estou NOVA, ja faxinei, ja encarei a rouparada, dei muito colo pro Alex sem reclamar de dores e ainda inovei na janta! Tudo nos conformes mas ainda ficaremos com essa remedada toda ate domingo.....


  Ahh, essa semana ,dia 19 é o Dia Mundial Pela Prevenção da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes.
  Anualmente rola uma blogagem coletiva promovida pela PR (comunidade Pediatria Radical no Orkut) e esse ano vamos participar, claro......como sempre o nosso tema e lema é "Bater em criança é covardia!!!"
   Alem de colocar minha experiencia pessoal  e opinioes sobre as tais palmadas, vou postar aos poucos textos que sempre confirmaram minha linha de pensamento, estudos, numeros, enfim, coisas interessantes sobre as palmadas, vamos bater bastante nessa tecla pois em paises como o nosso ela ainda é amplamente utilizada tendo ligaçoes direta ou indiretamente com a violencia domestica......besos!!

Um comentário:

Desnuda disse...

O bicho pegou aqui em casa tb!!! Graças a Deus estamos bem!