quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maes nao tem direito a TV!

Ha  mais de 4 anos, meu novo vicio ficou por conta da internet, passava o dia conectada (e ainda passo) e interagindo com todo mundo la do outro lado do Atlantico, TV.....nem pensar, eram raros os momentos em que via e foi ai que meu lugar no sofa sumiu......aos poucos, as crianças e Chris foram pegando o espaço por completo e hoje eu sou a ultima a dominar o tao cobiçado controle remoto!

    Como muitas crianças, os meus tambem gosta do aparelho maldito, cada um com seus desenhos preferidos, Ciça por exemplo larga tudo pra ver Barbapapa, Wubbzy e Douguie, ja Mathieu era fan de Oggie e as baratas, e como sai do Gulli pro Piwi, o preferido dele fica por conta de Barbapapa e Franklin e seus amigos....... o horario deles é o da tarde, quando Mathieu volta da escola e  quando nao rola parque, mas com a volta de Chris à tournee e horarios meio bagunçados, quando Chris esta em casa os danados se aproveitam pra ficarem ate 20:50 na frente da TV, e é justamente nesse momento que rola o prime time aqui.

 Ontem declarei guerra e reconquistei meu lugar no sofa, com o aniverssario de 20 anos da queda do muro de Berlin e do mundo comunista, a TV estava pipocando de documentarios e mesas redondas interessantes, mandei os guris pra cama cedo, nem tirei a mesa do jantar, corri pro banho e sentei..........mas ai a guerra foi contra outro inimigo, o sono!
Droga, to naquela fase pos que por mais que voce durma, nunca é suficiente, os caras la falando, imagens interessantissimas, o clima esquentando e eu lutando para os  olhos nao fechar, por fim, renunciei!
  Isso sempre rola quando o programa é bom, se fosse uma porcaria do tipo Maman cherche l'amour (programa de barangas encalhadas e com kit, claro, que num programa procuram a alma gemea!) o sono nao se faria presente, mas como era cultura,  eu tinha que estar morta e perder o melhor do programa!
     O jeito é continuar assistindo enquetes impossibles as 10 da matina quando tudo esta calmo e eu acordadissima!   
 

2 comentários:

Jamileh disse...

Hahahaha Sei bem o que é isso, lá em casa por exemplo, Ramon se diz o "macho supremo" detentor do controle remoto: o grande bem dentor de um lar...huahauhauahu Mas Ju, dormir faz tããoo bem, se irrita não...qnd o sono vier, deixe..... afinal, pra sonhar, tem q dormir ;)

Desnuda disse...

Ju, tia deixou de ver TV por isso! Hahahahaha Ainda bem que temos pc!