quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço do ano......

E mais um ano indo embora.........engraçado, quando entramos em 2009 eu tive um sentimento estranho de que muita coisa ia mudar e eu ia perder, o que? Nao sabia, cansei de dizer a Rê que 2009 ia ser um ano de merda....mas nem sonhava com metade do que aconteceu!

 De certa forma, foi um ano de aprendizado, nem sempre ganhamos, alias, o que é ganhar? Eu acredito que sempre saimos vitoriosos de qualquer situaçao pois se pensarmos no senso do aprendizado, nao existe perdedor, ao menos nao por essa otica, e é verdade que eu pude colocar em pratica muito do que aprendi e aprender mais ainda, minha grande liçao de 2009 foi que o mais importante na vida é amar e ser amado, o resto.....é resto!

   Entao, de certa forma, foi um ano de merda sim mas tambem um ano importantissimo pra mim, aprendi que o amor nao tem barreiras, que saudades nao mata, que as pessoas queridas realmente vive em nos, que ser mae realmente é minha praia, que parir é ou pode ser uma delicia, que amamentar realmente nao tem nada a ver com mamadeiras.....e novamente, que ser amado nao tem preço!

  Agora a cereja no bolo ficou por conta de Alexandre.....que presentao! Primeiro filho nao vou dizer que é so angustia mas caramba, tadinho....Mathieu foi cobaia, nao me sai tao mal e de la pra ca, nao mudei muita coisa nao, continuo fan do attaching parent  com sua cama compartilhada, muito colo e afins.
       Ciça se beneficiou muito das minhas leituras (principalmente do Dr Karp e teoria da extero gestaçao)  e das coisinhas praticas como sling, echarpe, ape maior (nossa, me senti Silvana Bianchi agora hahaha)..... e Alex? Bom, esse é so curtiçao, agora no terceiro qualquer situaçao ja é conhecida, febre nenhuma nos faz perder sono e pra quem cuida de dois, tres ou quatro faz pouca diferença!
    Mas enfim, to bem esperançosa de 2010, diferente da ultima virada, dessa vez to sim achando que 2010 vai ser um ano decisivo e cheio de realizaçoes, desejo à todos o mesmo sentimento e muitas felicidades, hoje brindarei a duas coisas importantissimas pra mim, à minha familia querida, nao so essa que construi mas à todos aqueles que deixei no Brasil, e tambem à minha e nossa saude!
       Feliz ano novo à todos!!!!
Mathieu!!!




 Ciça:




 Alexandre:




Um comentário:

Anninha disse...

Ju, como seus filhotes estão parecidos nas fotos, quando recém nascidos!!! É, ser mãe é aprendizado, né? O meu será o primeiro, tadinho, será minha cobaia, rsrsrs. Mas será muito amado, receberá muito colinho, passeará de sling e será exterogestado! =)

Que venha 2010! Meu 2009 foi bom, mas tb sinto que 2010 será decisivo pra mim, cheio de novidades, muito aprendizado, trabalho, noites sem dormir... e delicioso (vai entender, kkkkkk).

Boa sorte para nós!

;-)