domingo, 6 de dezembro de 2009

Saudades, sentimento sem fim...........

Quando era criança, ouvia sempre do meu querido tio Marcio aquela frase " saudades é uma flor roxa que nasce no coraçao do trouxa".....nao me lembro o contexto, o porque dele brincar com essas palavras mas eu acreditava nisso de verdade, saudades eu, a pedra? Nada.......e nao sentia mesmo, ia pra casa das minhas tias e as vezes nem falar com mamy no telefone queria, ainda mais que tinha medo dela tocar no sujeito "voltar pra casa"....férias? Se pudesse passaria elas inteiras na tia Angela, ou no Tio Helio,  ficava pra la e pra ca na maior alegria e nao, nao sentia saudades.......fui crescendo e perto dos 14 anos pela primeira vez achei que ia conhecer esse sentimento com o desencarne do meu pai, foi dificil, ele era muito presente apesar de nao morarmos juntos desde meus dois anos, eram varias ligaçoes diarias, fins de semana, piscina cheia de baloes so pra mim, arroz enformadinho naquele potinho redondo como nos restaurantes, muita conversa, muita brincadeira, o cuidado com as éguas.....e mesmo assim superei, é ate hoje uma saudade leve, gostaria que ele estivesse aqui trocando figurinhas sobre rock com Chris? Claro, mas curiosamente as vezes passo ate uns dois dias a tres sem pensar nele.
  Vim morar na França e mais uma vez achei que ia morrer de saudades, é......foi e é dificil, no primeiro ano nao ligava muito, estava curtindo a nova vida, novos costumes, a chegada do Mathieu, mas foi justamente com essa chegada  que vi a falta que fazem, o quanto deve ser gostoso ter a familia pertinho pra dividir os primeiros dentinhos, primeiros passos, a afliçao de uma boca cortada + urgernces .....mas tambem superei, penso todos os dias em todos eles, de uma ponta a outra da enorme familia, no que devem estar fazendo, no que poderiamos juntos estar fazendo, numa ilusionaria convivencia deles com as crianças, em como meus filhos iriam gostar de cada um deles por perto e por fim nas minhas oraçoes diaria, onde antes de dormir passo um tempao pedindo por cada um.
    Entao, aonde quero chegar.....nela, sempre ela!
 Esse ano eu descobri a verdadeira saudade, aquela que doi, que queima......aquela que em certos momentos voce se diz "eu TENHO" que aguentar, nao tem jeito né!, é uma saudade diferente, muito presente.
   Ontem ouvi uma musica e o refrao me fez pensar nela:


"ciao bella

les autres ont s'en fou
ciao bella
les autres s'est pas nous
ciao bella
tu manques à ma vie
jamais je n'oubli ta voix "


A traduçao fica mais ou menos assim:
 Ciao bella,
 Os outros,  nao nos importa
 Ciao bella
 Os outros, ,nao somos "nos"
Ciao bella
 Sentirei sua falta à vida toda,
Jamais esqueço sua voz.....

Pra quem nao conhece, aqui esta a cançao e melodia no clip completinhas http://www.youtube.com/watch?v=RBbUNAS5nMo

   Nossas conversas eram diarias, começavamos com um enorme" Bom diaaaaaaaaaa" no msn ou entao "buenos dias" nos dias em que uma de nos estava mais palhaça, ela do outro lado apenas pelo bom dia ja sabia como eu estava, um verdadeiro termometro temperamental.....a primeira parte da conversa era pra falarmos sobre o que rolou depois que ela ia embora da Elitravel, ou entao das noticias destaques da Globo, ou algum topico interessante que eu tinha debatido ou quebrado o pau no orkut , nossa, nao sei como nao dava calo nos dedos, e como ela conseguia ainda assim trabalhar hehehehehe, depois ela se dispedia pro almoço, era nossa parte preferida...."e ai, o que vai rolar hoje ??? _ Se eu disser, voce vai ficar com raiva!  --- Pode falar, eu gosto de sofrer....  ---- Vou no Japa hoje, ou entao ela me matava dizendo que ia comer um cheddar......talvez um simples arroz com feijao, frango e outras coisitas do KFC, as vezes um lanche rapido.....e eu dizia, bon apetit  safada!!! me chama quando voltar......e depois era a minha vez de implicar dizendo qual seria a janta......mas pelo dia era um tal de " Rê, to indo la no mercado ok! bjos"....."Rê, amanha vou na Karen hein, nao se preocupe nao, à noite estarei aqui!"..... "Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" e assim meus dias passavam correndo, falavamos sobre tudo, muita religiao, curiosidades nossas sobre o espiritismo das quais ela agora tem as respostas hehehehe, de familia, que é a nossa paixao, nosso combustivel......nossa era muito bom, nao pude dizer que Deus nao foi bacana com a gente, aproveitei muito, cada palavra, cada conselho porque eram muitos, apoio entao......nem se fala! Tivemos a oportunidade de dançarmos Xuxa com as crianças ano passado naquela festa fofa, de ir à praia juntas naquela viagem maravilhosa a Cabo Frio, nao fizemos tudo o que planejavamos, né Fê, mas o essencial foi feito!
   Minha vida ficou marcada por lindas lembranças, momentos que pensarei ate meu ultimo suspiro, se hoje sou feliz, devo uma boa parte a ela que me deu apoio demais pra tomar certas decisos que poderiam por em risco esse castelo que construi, alem de amor, minha gratidao sera eterna......e a saudades tambem, ate o nosso reencontro!
  Nao tê-la todos os dias no msn faz falta, muita falta........mas de certa forma nao é nada mal fazer aquele pensamento e ter  certas conversas que chamavamos de "esquizofrenicas" por brincadeira, saber que ela esta aqui  "respondendo" , mais perto do que antes, mesmo com o telefone estando mudo......eu sei que ela esta do outro lado da linha e isso basta!
 Ontem vi uma foto dela lindissima, como essa semana estou saudosa, vim aqui, mais uma vez falar dela......e virei tantas outras, afinal, flor roxa ou nao, ele esta aqui, enraizado de vez no meu coraçao, esse sentimento complexo que chamamos de saudades!

3 comentários:

SAM disse...

Ju... Voce sabe que tia é um poço de saudades desde sempre. Mas é isso filha. Mas por outro lado temos que agradecer a Deus o presente que tivemos de vonviver com pessoas tão queridas, tão amadas!


Ei, quer dizer que na tia Sarinha não gostava de ficar não eh? Era sempre uma festa!Hummmmmmm Olha o ciúmesssssssssssssssss!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Beijos x5!

Juliana Beaup disse...

Mea culpa tia querida.....é claro que gostava!! Aonde mais eu quebraria a cama numa bagunça deliciosa sem levar bronca? Que ia pro play passar as tardes brincando? E a revistinha que era permitida mesmo durante as refeiçoes????? Era uma delicia, alias, nem precisava de férias pra estar na sua casa né, la é o unico lugar onde eu entrava a qualquer momento sem nem bater na porta! MEGA saudades disso tudo! beijao tia!!!

Ahh e apareça mais vezes, aqui nao rola maniacos nao.....ao menos, por enquanto hauhauhuahuhauhhuaua!

SAM disse...

_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!