sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Acessorio.......

  Quanto mais leio e converso com amigas, tenho a impressao de que surgiu um novo tipo de homem no mercado, o homem acessorio.....pois é, a mulher TEM que ser bonita, cuidada, estudada, trabalhadora, garantir sua grana pra nao depender de ninguem, ai casa....beleza, voce acha que a vida dela vai mudar pra melhor né, casamento é soma, filhos é consequencia mas eis que ela se enfia num buraco sem fundo, ela TEM que continuar garantindo seu salario, é ela que faz a educaçao dos filhos (em partes, bem feito! Tem mulher que ainda acha que so mae sabe fazer as coisas né!), cuida da casa, administra as finanças e o cara??? Ahhh ele SO trabalha, passa o tempo livre vendo TV, vai curtir um foot no bar com os amigos, quando nao vai no clube jogar, vai tomar aquele banho demorado que a madame nao toma ha séculos e nisso a mulher continua reclamando da sua posiçao.......mas quem é que esta escolhendo isso tudo????? Caramba, sera que da pra jogar um pouco mais de responsabilidade nas costas largas dessa homarada? Santo Dieu, ai do Alex ou Mathieu se vieram com esses mimimi sacaneando minhas noras, sou contra palmadas mas depois de velha a gente muda o conceito e as havaianas vao rolar!

     Ontem em uma comunidade apareceu uma colega que esta recolhendo depoimentos afim de escrever um livro querendo saber da situaçao no geral e sentimento das mulheres que pararam de trabalhar por uns tempos pra se dedicar à familia, eu respodi toda faceira e so depois cai na real que no fundo, nao vai passar de mais uma elaborada tese que no fim mostra que nos mulheres devemos sempre nos garantir, nao podemos viver nada plenamente pois sempre seremos sabotadas pelos homens, que abandonar carreira ou um emprego de merda sempre trara arrependimento pois certamente seu marido jogara na cara o sustento, ou pior, vai que ele arranje outra e voce fique jogada dependendo de pensao ate se restabelecer......ta, pode acontecer, mas E DAI?    Casamento, filhos, tudo se resume somente à mulher? Nao é plano à dois????

 Quando rola uma tragédia com uma criança aparentemente sem responsavel no momento do ato, as pessoas sempre perguntam, cade a MAE? Tah, mas ai eu pergunto, cade os PAIS????? Se homens nao assumem mais o basico do basico, servem pra que entao? se é pra ser acessorio, melhor nao casar, nao contruir planos algum, ainda da a oportunidade da mulher esperta mudar o cardapio quando estiver afim, pois comer arroz e feijao todos os dias tem preço e se o preço nao vale à pena ......

 Tem gente ai que vai dizer que "so pode ser despeito", ja que ela é "dona de casa"......é, sou mesmo e HOJE dou valor pra caramba e ensinarei meus filhos a darem tambem, é serviço 7jours/7 sem folga......a remuneraçao? Ué, é ver meus filhos felizes, bem educados, eu igualmente feliz de ter tempo pra jogar fora aqui na internet e ainda fazer cupcakes....acho que as pessoas nao sabem mais o que é familia, o conceito se perdeu.
  Ficar em casa nao é SO cuidar de filhos, filhos nao sao acessorio, alias, nao deveriam ser NUNCA, homem ainda se garante nesse posto mas filhos nao, eles deveriam ser prioridade, tao mais facil nao tê-los .....nao sou contra a mulher no trabalho, seguindo carreira, pensando em si, nada disso....cada um tem suas prioridades, mas acho triste e decadente a mulher ser pressionada a fazer TUDO ao mesmo tempo com receio de um futuro dependente, filhos é projeto à dois, precisa de cuidados, nada mais natural que um cuidando e o outro sustentando, nao é favor nao, é dever.......e se eu um dia levar pé na bunda, Chris vai se desdobrar pra pagar cada centavo do trabalho rendido às crianças, pois o resultado nao é so pra mim, é NOSSO, filhos bem cuidados ou mal cuidados é mérito do casal.....entao, se algo der errado, ele vai ter a parcela de culpa tambem, ate porque, mesmo que fosse omisso, omissao é crime......

   Entao amiga, se voce sai as sete da matina, passa o dia todo trabalhando duro, ligando pra empregada pra saber se as crianças almoçaram e ja foram pro ingles, pensando nas unhas que nao deu pra fazer, naquele churrasco de gente chata que o marido inventou de ir no sabado, seu unico dia de "repouso", pensando no que fazer quando chegar em casa, ja que tem no leque de opçoes jantar, guardar roupas, dar atençao as crianças, ver TV, tomar banho pois voce é gente......para e pensa, o que voce esta fazendo por VOCE? Vale a pena esse esforço todo? Enquanto voce esta com a cabeça fervilhando, o acessorio esta la, no trabalho dele pensando que quando chegar em casa, ele vai jantar, tomar aquele banho e te pertubar pra estar disponivel pois afinal, a concorrencia existe né.....eu hein, medo dessa sociedade onde a mulher é responsavel por tudo, e eu que pensei que as feministas batalhavam pela DIVISAO, nao pra carregar o pacote inteiro sem ajuda alguma!

domingo, 22 de novembro de 2009

Ha 5 anos atras.............

Ha cinco anos atras eu estava entrando numa vida totalmente nova, estava prestes a entrar de cabeça num mundo que nunca imaginei , ha cinco anos Mathieu chegou, como uma estrela cadente......rapido, antes da hora (pra mamae né, pois 38 semanas ja é dentro do prazo!), iluminando como um sol as nossas vidas.
  Quanto aprendizado....sempre estive a ouvir pais ensinando, educando, mas ninguem nunca me disse que ao ter um filho EU iria aprender tambem, me educar mais ainda, fazer coisas que nunca pensei em fazer e com um imenso prazer, logo eu tao preguiçosa, tinha tanto medo de nao dar conta......ainda gravida pensava _ "Caramba, como vou fazer naqueles momentos em que a gente tem preguiça ate pra ir fazer xixi?", como vou fazer pra suprir tudo sem reclamar? Sera que vou ter paciencia? Logo eu, tao grossa, tao impaciente.....como me transformei, nao...ainda nao cheguei à perfeiçao, se é que chegarei, mas com certeza Mathieu me ensinou e ainda me ensina muito, foi um bebe maravilhoso e é uma criança fascinante, meio mundo da lua de vez em quando mas espertissimo, sensivel e carinhoso.....quem diria que aquele bebe gorduchao ia crescer tao rapido e se transformar nesse rapaz lindo que adora pular e comer chocolate, que se amarra num playmobil,  pede historias pra dormir e joga bola cheio de marra......

   Hoje comemoramos como ele gosta, acordou todo feliz ja sabendo que teriamos visitas, esperou pacientemente ate Sophie, Marianne e Noelic chegarem.....almoçou, e enfim chegou a hora que toda criança espera, os presentes!!!!   Ganhou mais LEGO e Playmobil pra sua coleçao e passou a tarde "alugando" o novo tio com os jogos, assoprou velinhas, comeu dois pedaçoes de bolo, mousse de chocolate e correu novamente pro tapete para brincar......falou com papai pelo telefone mas esnobou a ligaçao da vo Sara, Papi Claude e Bisa Mary......o unico ponto baixo do dia foi Ciça, ela como toda leonina gosta de exclusividade e resolveu ficar dodoi agora, depois de todos melhorarmos.......acho que teremos mais uns dias de remedios por aqui!

 Parabens filho, mamae nao tem palvras pra dizer o quanto te ama, o quanto sou feliz por ter voce e seus irmaos, voce é especial .........
 


   Reparem nos palitoes de fosforo no bolo, pois é....comprei velinhas branquinhas lindas mas nao sei aonde estao, revirei a cozinha toda e nada.....tinha que rolar um improviso né!


Olha o bolo ai....apesar da correria, consegui fazer, nao saiu como eu queria mas ele adorou, tadinho, criança se contenta com pouco mesmo né.......

Brincando e se escondendo da camera......no flash please!




Ps:   Baby fez quatro meses ontem mas o post dele vai amanha, com foto e tudo pois o pc esta travando e nao consigo mais postar!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sera que ele é cesarista????

Agora que todos ja sabem que Creyce esta gravida, pensando no bem estar do meu sobrinho e tentando ajuda-la, ja que essa caminhada é totalmente nova pra ela, vou escrever em resumos algumas dicas pra ela se dar bem na gestaçao em rumo ao parto normal que ela quer.....
  Pra quem nao sabe, Creyce é a Carol do tio Hélio......esse  apelido  era do tempo em que faziamos facul juntas, encaravamos longos engarrafamentos e de tanto zuar, pegou, de maneira que Chris por exemplo so a identifica como Creyce pois vamos combinar?! Carolina é um nome lindo e portanto temos mais de um na familia e a cada dialogo isso da um rolo kilométrico de explicaçoes de quem é quem.

 Voltando nos cesaristas, nao é segredo ou nao deveria ser pra ninguem que de todas aquelas mulheres que dizem querer um PN , sao poucas as sortudas que consegue, ate porque, EU falo de parto digno, esses do tipo escabrosos que as vizinhas , tias e manicures adoram contar, ficam totalmente OUT da minha lista!
 Médicos de plano de saude entao....terreno pegajoso, sao raros aqueles que encaram e SABEM encarar um PN como deve ser, entao aqui vai uma listinha pra Creyce usar toda a labia dela (pois ela tem!) pra saber se o Dr simpatico e bacana dela vai realmente ASSISTIR (pois quem faz o parto é a mulher) seu PN e acima de tudo, sem aquele monte de intervençoes que alem de acabar com a beleza da experiencia, podem desencadear uma cesarea que inicialmente nao seria necessaria.

  Creyce, atençao....chegue la com o seu sorriso e simpatia de sempre e diga que como toda gestante voce esta ansiosa e queria saber mais detalhes sobre o parto, se ele disser ok....vambora,  se ele vier com papo de que so mais pra frente voces verao isso, começe a prestar bem atençao!!
  Claro que voce vai insistir e dizer que tem umas perguntinhas pois sabe como é né, todo mundo fala muita coisa e voce acabou ficando cheia de duvidas, quem melhor que o seu médico pra esclarecer (essa parte ele vai gostar!).
  Pergunte a ele quantas semanas dura a gestaçao pois cada um fala um troço....se ele disser eu so espero 40 semanas, game over, EU daria um Hasta la vista baby e caçaria por outro, mas se ele disser que dura 42 semanas com monitoraçao mais intensiva nas ultimas duas semanas, nada mal;

Ai emendando nessa pergunta, e ainda fazendo alusao às manicures e menssageiras da agonia (sim, pois basta emprenhar pra topar com uma a cada 2KM), manda aquela de "E se passar da hora???? Porque Dr, tem gente que ja me disse que TEVE (adoro esse teve bem enfatico!) que ser cesarea pois o bebe nao deu sinais.......se ele nem tocar no assunto induçao, sim, pois induçao existe.....dificilmente voce vai parir com esse senhor, a nao ser que Nossa Senhora do bom parto seja bem sua amiguinha e te ofereça o PQ como presente, o famoso parto quiabo que pode rolar ate no taxi, sonho de consumo de muitas loucas como eu!

 Pergunte tambem se é necessario voce ficar no soro, se ele disser sim...ai ai ai! Se faz PN, gosta de intervençoes, pergunte sobre a sua liberdade de escolher a posiçao final, se voce podera ter movimentos livres durante o TP ( trabalho de parto) ou se sera obrigada a esperar deitada na cama; legal saber sobre acompanhantes, se voce podera ter quem voce escolher na sala de parto e pergunte a ele o que ele acha de uma doula.....essa é boa pois vai mostrar se ele tem algo contra a ser observado por quem entende da coisa ou nao, cesaristas nao gostam de doulas pois eles perdem terreno e inventar desculpas escabrosas perto de quem tem o minimo de conhecimento é mais dificil.

 So acrescentando, ja que Carol/Creyce é novata, doula é uma profissa bacana que costuma a acompanhar as gestantes antes, durante e depois do parto dependendo do acordo, ela manja muito da coisa, aplica massagens, da palavras de conforto, procura maneiras nao farmacologicas de minimizar a dor, enfim, é a tia Angela do parto.......

 Bom perguntar tambem em caso do bebe estar sentado (pélvico), se ele mandar logo o veredito cesarea, péssimo, se ele disser que ainda tem tempo, que o bebe pode virar ate durante o TP, ou que existem tecnicas como a moxa, versao externa e acupuntura fora outros, bom sinal!!

 Mais algumas dicas pra ficar de olho:

 Médico que faz PN atrasa, da bolo por estar assistindo parto de vez em quando, nao fica pedindo milhares de exames pra se apoiar como cabide e tentar achar aquela pulga que mata a confiança de qualquer gestante, como um doppler sem necessidade.......simpatia deveria ser o ultimo criterio pra se escolher um médico pois à primeira vista, a maioria deles sao bacanas, mas em vista de um churrasco em familia, podes crer que voce ira pra faca com a desculpa mais deslavada possivel e quando chega nesse estagio a coisa complica, raras sao as que caem fora....

   Um site completinho e que tem um teste é o  Amigas do Parto (http://www.amigasdoparto.com.br/teste.html)    otimo pra quem esta entrando no terreno, essas que coloquei aqui de forma mais descontraida sao as minhas preferidas, mas tem muitas outras maneiras de saber se com aquele médico ali voce vai parir ou ser cesareada.......

  Carol, ainda vou por aqui muita coisa pra voce.......essa sua gestaçao so veio contribuir pro blog da titia aqui nao ficar vazio! bjao

Lei seca contra palmadas ja!!


Bom, fiquei de voltar aqui e falar mais sobre o assunto mas nao deu, ontem Chris partiu e estou eu aqui com os tres, dois de mau humor e um terceiro que esta em pleno pico dos 4 meses misturado com esse quase "ite" que invadiu seu corpinho.......foi punk ate pra tomar banho, mas pude exercitar a cada momento meu auto controle e nao distribuir aquela voadora que a maioria dos pais insistem em utilizar achando que é metodo educativo e pior, que tem resultados!!!
  Sou contra por fatos simples, desde pequena sempre fui muito observadora e nunca entendi aonde é que aquelas chineladas ali eram beneficas, eu quase nao ganhei, minha mae ganhou muitas e nenhuma delas serviu pra nada, nao vou por aqui detalhes dos sentimentos dela, do que as palmadas fizeram com ela, alias, nem com meus proximos, mas EU nunca achei aquilo ali educaçao, via descontrole, cansaço por parte dos adultos, imcompreensao, aquela coisa de EU mando e VOCE cale a boca, tem que ter punho, nao aprende com conversa (Han? QUE conversa?????) e mais, alguns tinham prazer em instigar crianças ao erro so pra mostrar quem é que mandava no chiqueiro, to FORA! Nao sabiam que evitar conflitos nao é da o braço à torcer, é simplismente usar da maturidade que justamente a criança ainda nao tem.

  Sei que muitos proximos ao me lerem vao achar que eu estou doida, ja outros, depois do susto, vao pensar bastante em cada chinelada, tapas, agressoes de todos os tipos que se aglomeravam naquela confusao e no fim hao de perceber que o que eu vi nao foi peça de teatro, que essa realidade nao foi paralela, infelizmente.
  Quando eu vejo alguem dizer que fulano é assim pois levou chineladas na hora certa, fico imaginando o quanto esse mesmo fulano nao poderia ser ainda melhor se nesses momentos de conflito tivesse uma mao estendida ao inves de uma mao voando com o primeiro objeto que conseguiu alcançar.


  Bater numa criança mostra covardia, crianças nao podem se defender, nao tem maturidade pra entender, nem sempre tem AJUDA dos pais e explicaçao suficiente , nao tem controle total do seu emocional ainda em construçao, birras, crises fazem parte dessa contruçao, sao panes corporais, isso é CIENCIA......palmadas minan a auto estima da criança, mexe com o sistema de aprendizado, o beneficio é ZERO, nao tem respaldo cientifico alguem, e pra quem é cristao, vai de encontro com qualquer palavra que Jesus escreveu por ai.

 Nao vou mentir dizendo que nunca bati nos meus filhos, ja dei sim alguns tapas no Mathieu, mas nunca me escondi atras dos meus erros nao, EU perdi a paciencia, o controle, dei por incapacidade, raiva, tristeza....pra educar?  Nao mesmo, se educasse, teriamos legioes de educados, amor, paciencia, compreensao, isso  é que educa....é dificil, mas é resolver agora ou ser confrontado mais tarde.

 Uma das coisas que mais me entristece é a relaçao de muitos filhos que apanharam tem com seus pais, é essa coisa de achar que mereceu, é essa relaçao de amor submisso, é essa falta de amor proprio, esse excesso de "respeito" que nunca existiu e eles insistem em manter, é nao querer destruir esse vinculo construido à base do medo, da agressao e ao mesmo tempo em alguns casos de carinho, é esse misto de sentimentos e magoas, é nao ter a coragem de dizer a si mesmo e de dizer aos seus pais que sim, houve acertos mas tambem houve erros....que pais erram como qualquer ser humano, mesmo tendo em objetivo acertar, erro é erro e agressao doi, seja fisica ou moral.
Nosso pais ainda tem uma taxa muito alta de violencia doméstica, violencia essa que é reflexo dessa agressao que começa na primeira infancia, uma criança que aprende que o mais forte, o mais "poderoso" em casa vence na mao, tera grandes chances de usar desse mesmo método com sua futura mulher, seus filhos, no transito........num pais aonde temos Lei Maria da Penha, espero  em breve termos alguma  lei destinada às nossas crianças pois se a sociedade estima que as mulheres nao podem ser agredidas nem com palavras e nao tem "força" para se defenderem sozinhas, quem dira nossas crianças....
  Pra quem vem com esses papos de que palmada faz muito bem obrigada, nao percam muito o tempo em comentar, nao sensuro nada mas nao respondo à ignorancia.....nao tem justificativa pra covardia, minha inteligencia nao aceita isso de forma alguma, e pra quem acha que palmadas sao os famosos limites, menos ainda.......precisa crescer muito e ainda  assim ficar nas pontas dos pés pra alcançar que limites sao extremamente necessarios mas com amor, nao com agressao.

 E pra refletirmos , porque SO as crianças podem apanhar? Porque nao batemos naquele chefe escroto que vive pertubando?  Ou no mal educado do supermercado que ainda nao aprendeu que nao se deve largar a porcaria do carrinho no meio do corredor dificultando o acesso de todo mundo??? Faltou limites pra esse cara? NAO, faltou EXEMPLO, faltou gente dedicada explicando como se vive em sociedade sem desrespeitar o espaço do outro.
   Vamos cuidar das nossas crianças, amor gera amor, ja agressao so  faz perpetuar a violencia!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Estamos dodoi!!!

Pois é, esse sumiço tem explicaçao.....quinta passada Mathieu à noite reclamou de dor de cabeça e na madrugada teve febre;
Na sexta decidi deixa-lo ainda em casa pois alem de ter dormido mal, nao sabia ainda daonde vinha a febre e nao queria que em caso de virose ele distribuisse pros amigos;
Ainda na sexta à noite ele teve mais febre, paracetamol e uma noite mais tranquila.
Sabado acordou bem mas à noite teve febre baixa  novamente, reclamou novamente de dor de cabeça e garganta arranhando (como é bom quando eles falam o que tem!!!);
Sabado de madrugada eu comecei a sentir dores pelo corpo e de madrugada a febre chegou;
Domingo acordamos baby e eu com febre e eu morrendo de dor no corpo, Mathieu acordou baqueado mas sem febre;
Domingo pela primeira vez baby teve dificuldades pra dormir, queria colo em pé e balançando e dimunuiu as mamadas;
Segunda acordei com a sensaçao de ter caido de um predio de dez andares, cabeça explodindo, pernas cheias de dores e caimbras, dor no quadril mas garganta em estado quase normal, Chris insistiu e com muita coragem me vesti e fomos à Dra Fontaine, a sorte é que ligando antes e chegando na abertura do consultorio à tarde, ela nos passou à frente dos 10 idosos que enfeitavam a sala de espera, claro que eles devem ter os desejado a morte mas nao quis nem saber, resultado:
 Mathieu com virose e ites provenientes da garganta, coisa da moda, pegou na escola;
 Eu com uma tal sinuzite seca, inflamaçao enorme na testa e afins e garganta querendo ferrar;
Alex com garganta vermelhinha e uma otite querendo aparecer, otimo bilan de outono hein!
  O resultado foi ATB pra todo mundo, corticoide pra baby e eu....uma droga( ou melhor, varias delas)!
 A ultima vez que tomei ATB tem mais de um ano e foi por causa da plastica, nunca tomo, bicho poderoso, hoje estou NOVA, ja faxinei, ja encarei a rouparada, dei muito colo pro Alex sem reclamar de dores e ainda inovei na janta! Tudo nos conformes mas ainda ficaremos com essa remedada toda ate domingo.....


  Ahh, essa semana ,dia 19 é o Dia Mundial Pela Prevenção da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes.
  Anualmente rola uma blogagem coletiva promovida pela PR (comunidade Pediatria Radical no Orkut) e esse ano vamos participar, claro......como sempre o nosso tema e lema é "Bater em criança é covardia!!!"
   Alem de colocar minha experiencia pessoal  e opinioes sobre as tais palmadas, vou postar aos poucos textos que sempre confirmaram minha linha de pensamento, estudos, numeros, enfim, coisas interessantes sobre as palmadas, vamos bater bastante nessa tecla pois em paises como o nosso ela ainda é amplamente utilizada tendo ligaçoes direta ou indiretamente com a violencia domestica......besos!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Eu vou ser tiaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Aeeeeeee, enfim uma prima minha gravida.....nao posso dizer ainda quem é, vou deixar algumas pessoas curiosas por um tempo, acho que vou ate combinar com ela de esperar uma semaninha a mais antes de dar as boa nova!!!!

   Hoje, estava eu aqui calminha na net quando recebi a novidade  na lata   da mais nova mamae do pedaço, ela foi diretissima, nem esperava.......achei que era sacanagem mas nao é nao! E ai, quem sera???? Nandoca???? Jamilinha??? Aposto que pensaram na Priscila né.......Sera que é Dani ou Carol???? Mari??? Joana????
  Nao vou falar..................nao por enquanto, mas posso dizer que ja chorei que nem criança de tao feliz que estou, ainda essa semana ao dobrar roupinhas do Alex, pensei em dessa vez nao mais me desfazer e guardar algumas peças pro primeiro sobrinho ou sobrinha....e nao é que ele ja estava encomendado!!! 
   Tem outra pessoa que ja esta mais do que feliz, alem da mais nova vovo no pedaço......Renatinha , claro.....ela esta la, do outro lado chocando o nosso mais novo baby!
     Feliz, eu estou muito feliz......espero que essa criança venha com muita saude e seja muito amado, tenho certeza de que a mae dele sera maezona!

  Tadinha, mal sabe ela que vai sofrer 7 meses (ela ja esta de dois!!!) nas maos de uma mega xiita do PN,e muitos outros meses de  quem tem pitacos pra tudo em materia de sono, amamentaçao e afins.......

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maes nao tem direito a TV!

Ha  mais de 4 anos, meu novo vicio ficou por conta da internet, passava o dia conectada (e ainda passo) e interagindo com todo mundo la do outro lado do Atlantico, TV.....nem pensar, eram raros os momentos em que via e foi ai que meu lugar no sofa sumiu......aos poucos, as crianças e Chris foram pegando o espaço por completo e hoje eu sou a ultima a dominar o tao cobiçado controle remoto!

    Como muitas crianças, os meus tambem gosta do aparelho maldito, cada um com seus desenhos preferidos, Ciça por exemplo larga tudo pra ver Barbapapa, Wubbzy e Douguie, ja Mathieu era fan de Oggie e as baratas, e como sai do Gulli pro Piwi, o preferido dele fica por conta de Barbapapa e Franklin e seus amigos....... o horario deles é o da tarde, quando Mathieu volta da escola e  quando nao rola parque, mas com a volta de Chris à tournee e horarios meio bagunçados, quando Chris esta em casa os danados se aproveitam pra ficarem ate 20:50 na frente da TV, e é justamente nesse momento que rola o prime time aqui.

 Ontem declarei guerra e reconquistei meu lugar no sofa, com o aniverssario de 20 anos da queda do muro de Berlin e do mundo comunista, a TV estava pipocando de documentarios e mesas redondas interessantes, mandei os guris pra cama cedo, nem tirei a mesa do jantar, corri pro banho e sentei..........mas ai a guerra foi contra outro inimigo, o sono!
Droga, to naquela fase pos que por mais que voce durma, nunca é suficiente, os caras la falando, imagens interessantissimas, o clima esquentando e eu lutando para os  olhos nao fechar, por fim, renunciei!
  Isso sempre rola quando o programa é bom, se fosse uma porcaria do tipo Maman cherche l'amour (programa de barangas encalhadas e com kit, claro, que num programa procuram a alma gemea!) o sono nao se faria presente, mas como era cultura,  eu tinha que estar morta e perder o melhor do programa!
     O jeito é continuar assistindo enquetes impossibles as 10 da matina quando tudo esta calmo e eu acordadissima!   
 

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um video que fala por si so!

http://www.youtube.com/watch?v=9QDOIVkMEuI



  Alex esta um fofo, a duas semanas de completar 4 meses, baby ja leva as duas maos à boca, ja faz besourinho e da altas cuspidas, baba demais, fala pelos cotovelos, ri muiiiiiiiito, tenta se virar jogando as coxas pesadas pro lado, ja reconhece todo mundo, se amarra em ver Mathieu brincando, gosta de dançar com mamae, dorme que nem um anjo.....é perfeito! Esta pesando 6.410kg e nao, nao sei quanto esta medindo pois essa assistente da PMI nao fala nada  e a preguiçosa aqui nao faz o esforço de tentar enxergar no carnet de sante dele a medida no grafico!


     

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Chocoterapia!

Enquanto eu degustava  um  cupcake  nova tentativa com saco de confeitero, olha a falta de jeito da moça!), Ciça, que é atenadissima, Cool , rebelle et branché ( é, ela é quase uma adolescente, ja que passa 1/3 do tempo com TPM!) estava ali, ha apenas dois metros do meu nariz de palhaça fazendo o que mais gosta.

  Como ela nao costuma comer o bolinho, mamae inocentemente cedeu um potinho com butter cream chocolate frosting (vulgo, glace de chocolate), pra ela COMER.......eis que ao olhar pra tras me deparo com isso:



Porque so comer nao basta, o negocio é hidratar beeeeem a pele, sentir o  cheirinho do chocolate, espalhar no tapete, passar no cabelo que ela ODEIA lavar........e quando a gente pergunta, Ciça....ta bom ai???? ça va cherie???
OUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!




Gritar? Me descabelar???NAOOOOOOOOOOOO, isso é coisa do passado, ela na chocoterapia e eu na phototerapia, estou ha dois dias fazendo terapia grupal na PR (sou normal, juro!) pelo bem dos ouvidos da gurizada, nada de gritos, nao criemos panico......lingettes (nada ecologicas, hunf!) à mao e tapete brilhando novamente em segundos!  O melhor foi a carinha dela esperando aquele sabao .....é filha, mamae esta se aprimorando!

    E Alex em tudo isso?? Enquanto eu bobeava acummulando calorias desnecessarias e Cecilia passava chocolate no corpo, ele estava assim, tranquilinho dormindo!



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

E os furos começam a aparecer.............

Pois é, esta certo que nesse aqui escrevi com mais frequencia mas essa semana nao apareci, ai vao as "justificativas" e o que fiz e ando fazendo nesses ultimos dias:

  Sabado fui à Solene com as crianças, pra quem nao sabe, é minha amigona mae de duas menininhas da idade dos meus e igualmente mulher de intermittent , fui de trem, claro,  e as crianças adoraram.  O final pé no saco ficou por conta da minha bolsa esquecida no mercado que esta la ate hoje ( heeeeeee Juliana!!!!), liguei, guardaram e estao esperando a dona resgatar a bolsa com um casaco duplaface, uma combinaçao de inverno e sapatinhos de princesa!

 Domingo Chris chegou, o que significa que rola uma atençao a mais e tempo a menos no pc;

 Estou lendo um livro, se chama Jamais sans mes soeurs (Jamais sem minhas irmas) e conta a historia de uma familia adepta da seita "enfants de dieu", ou em portugues " A familia internacional" que foi criada e levada à anos pelo falso profeta Davi Berg, o MO.......impressionante como as pessoas podem ser manipuladas e ter seus valores virado  às avessas, num mundo onde mistura muita violencia psicologica, crianças cresciam na lei do amor onde tinha de tudo, menos amor.....no fim de 12 anos dentro da seita metade de uma familia inglesa decidiu colocar a boca no trombone e tentar reunir a familia novamente....ainda nao acabei mas recomendo qualquer leitura sobre o tema!

 Estou tambem ainda pensando nos saquinhos surpresas de Mat, programando o dia em que Sophie e Marianne virao comer bolo com ele, o dia em que Solene e as crianças virao e o dia em que vamos comemorar na escola......pois é, tudo muiiiiiiiiiito organizado, ja que com essa de fazer bolinhos e acima de tudo decorado, vou ter que começar um seculo antes pra nao dar zica!

Quinta rolara à volta as aulas, estamos no periodo curto de ferias da Toussaint .....

  Quinta tambem rolara a consulta mensal do Alexandre, vamos ver com quantos kilos meu baby boo esta pesando e dar a segunda dose da rotavirus!


  Ahh, lembrei de um assunto que me tirou do serio essa semana, a moça do vestido rosa, é claro.........so digo que NADA JUSTIFICA, vergonha ao maximo desses alunos que pareciam detentos do Carandiru, ler as justificativas dos mesmos espalhados ai pela net chega a embrulhar o estomago, se vestir de forma inadequada é somente gafe, mas reagir daquela forma é serio demais, é falta de respeito, escrupulos, educaçao, valores, irmandade, eu poderia ficar aqui, desfiando um rosario.......
   Se fosse meus filhos, mil vezes ter uma Geise em casa onde o defeito seja ser sem noçao do que ter intolerantes mal educados, que nao pensam em momento alguem que humilhaçao DOI......vergonha!