quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço do ano......

E mais um ano indo embora.........engraçado, quando entramos em 2009 eu tive um sentimento estranho de que muita coisa ia mudar e eu ia perder, o que? Nao sabia, cansei de dizer a Rê que 2009 ia ser um ano de merda....mas nem sonhava com metade do que aconteceu!

 De certa forma, foi um ano de aprendizado, nem sempre ganhamos, alias, o que é ganhar? Eu acredito que sempre saimos vitoriosos de qualquer situaçao pois se pensarmos no senso do aprendizado, nao existe perdedor, ao menos nao por essa otica, e é verdade que eu pude colocar em pratica muito do que aprendi e aprender mais ainda, minha grande liçao de 2009 foi que o mais importante na vida é amar e ser amado, o resto.....é resto!

   Entao, de certa forma, foi um ano de merda sim mas tambem um ano importantissimo pra mim, aprendi que o amor nao tem barreiras, que saudades nao mata, que as pessoas queridas realmente vive em nos, que ser mae realmente é minha praia, que parir é ou pode ser uma delicia, que amamentar realmente nao tem nada a ver com mamadeiras.....e novamente, que ser amado nao tem preço!

  Agora a cereja no bolo ficou por conta de Alexandre.....que presentao! Primeiro filho nao vou dizer que é so angustia mas caramba, tadinho....Mathieu foi cobaia, nao me sai tao mal e de la pra ca, nao mudei muita coisa nao, continuo fan do attaching parent  com sua cama compartilhada, muito colo e afins.
       Ciça se beneficiou muito das minhas leituras (principalmente do Dr Karp e teoria da extero gestaçao)  e das coisinhas praticas como sling, echarpe, ape maior (nossa, me senti Silvana Bianchi agora hahaha)..... e Alex? Bom, esse é so curtiçao, agora no terceiro qualquer situaçao ja é conhecida, febre nenhuma nos faz perder sono e pra quem cuida de dois, tres ou quatro faz pouca diferença!
    Mas enfim, to bem esperançosa de 2010, diferente da ultima virada, dessa vez to sim achando que 2010 vai ser um ano decisivo e cheio de realizaçoes, desejo à todos o mesmo sentimento e muitas felicidades, hoje brindarei a duas coisas importantissimas pra mim, à minha familia querida, nao so essa que construi mas à todos aqueles que deixei no Brasil, e tambem à minha e nossa saude!
       Feliz ano novo à todos!!!!
Mathieu!!!




 Ciça:




 Alexandre:




segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

E o natal se foi.......

Natal ja nao é grande coisa pra mim desde muitos anos, me lembro que quando criança esperavamos o ano todo por essa data, eu nao acreditava em papai noel ha muito tempo mas mesmo assim era muito bom, no dia 24 iamos sempre pra Morro Agudo na casa da tia Daniza, era a oportunidade de reunir a familia toda, aquele amigo oculto imenso e interminavel onde eu cochilava no meio ou ia correndo na sala ver o especial da Xuxa, alias, como esperavamos esses "especiais"......depois de um tempo ficou complicado, alguns anos iamos pra casa da mae do meu ex padrasto, Vo Armenia, tambem era muito bom e dia 25 era o natal tradicional na Vò Neusa......com balanço do vô, piscininha Tony e um dos tios vestidos de papai noel, alias, duas diversoes favorita dos netos eram essas, descobrir onde estavam guardado os presentes e depois descubrir quem era o papai noel da vez!
   Quando começamos a crescer, parece que as coisas mudam, notamos que muitas das vezes alguns sorrisos nao sao assim tao alegres e que essa data muita das vezes é dia de sofrimento pra alguns e esforço pra muitos, esforço em fazer algo bacana, mesmo que nao esteja a 100% so pra nao tirar a magia das crianças, e é por esse motivo que eu ainda comemoro natal.
   A principio nao ligo pra papai noel e acho que seria bem mais facil se meus filhotes nao acreditassem no velinho, nao sou contra magia e conto de fadas mas acho o papai noel injusto, em tempos de miseria, prefiria dizer aos meus filhos que foi Chris que com dinheiro do trabalho dele que proporcionou aquela alegria toda a dar créditos a um velho vestido de vermelho que nao passa na casa de todo mundo,que da cinco brinquedos pra uma criança e nenhum pra outra.....mas, enfim, justo eu tenho um filho encantado pelo velinho e sim, joguei o jogo ate o fim!
    A preparaçao começou com as compras de natal no dia 21 (é, como boa brasileira, deixo tudo pra ultima hora!), fomos mamy, Lipe, Alexandre e eu com Karen num centro comercial, ja nao bastasse a mala que mamae trouxe com presentes da familia toda, ainda tivemos o topete de comprar mais coisas.
   No dia 23 comecei a fazer minha sobremesa de natal, quis fazer à la francesa mas com um toque tropical, aqui é tradiçao por sobremesa um rocambole, nao importa o sabor e que se chama buche de noel, eu decidi fazer um de maracuja...depois de terminar as embalagens dos presentes (que duraram duas madrugadas por causa da exitaçao das kids!), fui pra cozinha queimar barriga, nada complicada a receita, mas a decoraçao........ Chris  eu passamos mais de uma hora pra fazer, eu tinha uma ideia, ele outra......ele inventou de fazermos um dragao ou lagarto decorando com rodelas de banana caramelada e kiwi, ficou lindo mas e a cabeça???? Pois é, pequeno detalhe, pra nao fazer outro bolo so pra isso, desistimos mesmo e chegamos ao ponto de partida, minha deco simples com arvores de natal feitas de kiwi e palito, ficou uma graça, pena que nao tiramos foto!
   O dia 24 se desenrolou como outro qualquer, ficamos em casa, Karen passou à tarde e no inicio da noite eu fui pra cozinha e Chris levou as crianças pra banheira, essa foi a maneira que encontramos de fazer o papai noel passar pela janela da sala e encher a arvore de presentes.
  Depois de arrumar a mesa  tiramos Mathieu e Ciça da banheira, a ideia era fazer festa do pijama com eles, Mat de batman, Ciça de branca de neve   e Alexandre de homen aranha mas Ciça ja cansada nao topou, prefiriu ficar de fralda.
 Eis que os dois vendo a porta da sala fechada, coisa que nao é normal aqui em casa,  se precipitaram para abrir e assim descobriram a nossa arvore!
   Mathieu apesar de maravilhado nao deixou de perguntar o porque dele nao ter visto papai noel, eu disse que tambem nao vi, que ele veio rapidinho enquanto estavamos todos no quarto e ele logo partiu com Ciça pra abertura  dos pacotes, ficou engraçado pois era tanta coisa que eles mal abriam um e ja partiam pra outro sem nem ver direito o que tinha dentro do pacote aberto......depois de uns minutos de brincadeira passamos à mesa, as tradicionais entradas, foie gras e saumon defumado....depois o prato nada tradicional, ficamos com um simples arroz e noix de Saint Jacques à la creme feito por Chris, uma delicia!
     Passamos o resto da noite à brincar com a nossa coleçao playmobil, Chris, Lipe e Mathieu montaram tudo na mesa, Ciça logo dormiu!
   No fim da noite comemos a sobremesa e fomos pra cama, ja que no dia seguinte teriamos que nos preparar para ir à Sophie.

   No dia 25, como previsto, fomos almoçar na minha sogra. Foi legal, a cada ano vamos so Chris, Mariane , as crianças e eu mas esse ano teve nao so mamae e Lipe mas tambem o namorado da Mariane, passamos a tarde como de costume comendo e conversando e as crianças brincando, aproveitaram a falta de vizinhos pra pularem e correr muito .

        Um dos meus melhores presentes rolou no dia 26, dia 25 à noite tivemos uma mensagem do Irmao Jean, amigo de infancia do Chris que esta pra se confirmar padre ano que vem, ele (na verdade se chama Xavier,  irmao Jean é depois da entrada dele pro monastério) cresceu com Chris, passaram um pedaço da adolescencia juntos e Chris sempre teve um carinho enorme por ele, hoje entendo porque!
      Ele confirmou uma passada aqui em casa pra tarde de sabado, foi otimo, ele vai batizar Ciça e Alexandre e gostaria de alem de rever Chris, saber mais sobre a gente, religiao , nossa vida.....e contra a tudo que possam imaginar, é uma pessoa com conversa super agradavel, so percebemos que é um futuro padre pelo vestuario. Nessa mesma tarde tive Sophie ao telefone dizendo que nao poderia vir nos encontrar mas que jantaria com ele na casa dos pais dele, mas Chris e eu acabamos roubando o convidado da noite, ele me ajudou a preparar a mesa, jantar e nao resistiu, ficou pra comer conosco! Prometemos nos ver recentemente e estou feliz com a nova amizade, apesar de ter uma fé diferente da dele, gosto de conversar sobre religiao e acima de tudo com pessoas que tem a cabeça aberta!
        Ainda nao falei com Sophie mas ja posso imaginar a decepçao dela em nao ter visto Frere Jean no sabado à noite na casa dos pais dele.........





segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fim de ano é uma loucura!!!

Que fim de ano é correria acho que isso todo mundo ja sabe, nao bastasse essa coisa de onde vamos passar natal, ano novo e afins, ainda tem a questao dos presentes, da montagem da arvore de natal, produçao da ceia e etc....sao tantos detalhes, ainda mas pra quem nunca preparou ceia em casa como eu, e juntem ai o fato maravilhoso de estar recebendo aqui em casa minha mamy e meu irmao, pronto....tai o porque do meu sumiço!
   Mamae  e Lipe chegaram no dia 14, caramba, foram dias de expectativa e correria pra organizar tudo, a delicia de vê-los entrando ali pela minha porta e pra ficar um bom tempo foi enorme, as crianças estao mais do que felizes, ouço vovò e "Filipa" o dia todo......nem preciso dizer o quanto dona Sara esta babando e aproveitando né?! E Lipe? Esse, tadinho, virou refém, passa o dia brincando com eles e de brinde ainda tem os brinquedos à juntar, ja que Mathieu com sua esperteza chama ele pra juntarem "juntos" e finge estar arrumando enquanto Lipao arruma tudo!

    Por enquanto nao fizemos muita coisa, nevou a semana toda e estamos em contagem regressiva pra chegada do papai noel, mas Vovo e Lipe ja conheceram a escola do Mathieu, a professora, deram voltinhas na cidade, foram no Shopping mais proximo, andaram de onibus e viram que a neve apesar de fofissima, as vezes derruba a gente, ja que EU levei um tombo mais do que ridiculo essa semana, coisas de inverno né......
      Hoje a programaçao sera compras de natal, aproveitando que a neve deu uma parada e vamos comemorar o quinto mês do nosso ursinho Alexandre!


 Pois ééééé, sao 5 meses de alegria, aleitamento exclusivo e muito amor.......meu espertinho ja reconhece todo mundo, ja tenta pegar o pé, agarra tudo com maestria e ja fica nervoso quando nao consegue executar alguma coisa, ao mesmo tempo que da pena, é fofinho demais ver a carinha dele de raiva....é, ele ja sabe o que quer! Inteligente meu meninao!!!!

    Esse fim de ano acho (ou tenho certeza!) de que ficarei meio sumidinha, apesar de ter mamy aqui assumindo tudo, ainda estou sem tempo de vir aqui escrever com calma.

   Aqui a progamaçao de fim de ano serà dia 24 aqui em casa em familia, e dia 25 na Sophie com quase a familia toda reunida, ja que faltara uma irma de Chris e minha sobrinha.
   Esse é o primeiro natal juntos (com mamy e Lipao) desde que vim aqui pra França.....olha que delicia! E com meus tres filhotinhos !
     Ja a passagem de ano o destino aidna é incerto mas devemos ficar em casa mesmo, é.....ano novo em Paris é sem graça hahahaha, ainda mais nesse frio glacial.....saudades dos fins de ano na praia!
   Claro que vou voltar aqui recheada de fotos dos meus principes e de agradecimentos, pois mamy veio com uma mala so de presentes da familia.....e falando em agradecimento, quero agradecer tambem por aqui uma amiga especial que foi a grande responsavel pela vinda de mamy e essa alegria toda, tia Eliane......sem ela eu nao teria conseguido fazer tudo sozinha, nossa familia maravilhosa tambem contribuiu muito mas tia Eliane é que organizou tudo, pensou em todos os detalhes, obrigada tia........amizade sincera como a sua nao tem preço, é muito bom saber que mamae tem voce por ai!

     Ahhh, pra 2010 eu vou ter A novidade, ja adianto que nao, nao é gravidez nao hahahaha, mas vai balançar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente! Antes de deixar alguns estarrecidos, vou deixa-los bem curiosos........é algo inimaginavel e nao, nao contarei a ninguem, dessa vez so a Rê vai saber de antemao, mas vai valer a pena esperar, talvez esse sera o post mais longo e interessante desse blog calminho.......muita coisa vai mudar!
   2010 sera o MEU ano, ano de mudanças, ano em que muita gente vai me conhecer e parar de vez de me subestimar, de se enganar com meu sorriso........beijao à todos e senao voltar aqui antes, boas festas!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Saudades, sentimento sem fim...........

Quando era criança, ouvia sempre do meu querido tio Marcio aquela frase " saudades é uma flor roxa que nasce no coraçao do trouxa".....nao me lembro o contexto, o porque dele brincar com essas palavras mas eu acreditava nisso de verdade, saudades eu, a pedra? Nada.......e nao sentia mesmo, ia pra casa das minhas tias e as vezes nem falar com mamy no telefone queria, ainda mais que tinha medo dela tocar no sujeito "voltar pra casa"....férias? Se pudesse passaria elas inteiras na tia Angela, ou no Tio Helio,  ficava pra la e pra ca na maior alegria e nao, nao sentia saudades.......fui crescendo e perto dos 14 anos pela primeira vez achei que ia conhecer esse sentimento com o desencarne do meu pai, foi dificil, ele era muito presente apesar de nao morarmos juntos desde meus dois anos, eram varias ligaçoes diarias, fins de semana, piscina cheia de baloes so pra mim, arroz enformadinho naquele potinho redondo como nos restaurantes, muita conversa, muita brincadeira, o cuidado com as éguas.....e mesmo assim superei, é ate hoje uma saudade leve, gostaria que ele estivesse aqui trocando figurinhas sobre rock com Chris? Claro, mas curiosamente as vezes passo ate uns dois dias a tres sem pensar nele.
  Vim morar na França e mais uma vez achei que ia morrer de saudades, é......foi e é dificil, no primeiro ano nao ligava muito, estava curtindo a nova vida, novos costumes, a chegada do Mathieu, mas foi justamente com essa chegada  que vi a falta que fazem, o quanto deve ser gostoso ter a familia pertinho pra dividir os primeiros dentinhos, primeiros passos, a afliçao de uma boca cortada + urgernces .....mas tambem superei, penso todos os dias em todos eles, de uma ponta a outra da enorme familia, no que devem estar fazendo, no que poderiamos juntos estar fazendo, numa ilusionaria convivencia deles com as crianças, em como meus filhos iriam gostar de cada um deles por perto e por fim nas minhas oraçoes diaria, onde antes de dormir passo um tempao pedindo por cada um.
    Entao, aonde quero chegar.....nela, sempre ela!
 Esse ano eu descobri a verdadeira saudade, aquela que doi, que queima......aquela que em certos momentos voce se diz "eu TENHO" que aguentar, nao tem jeito né!, é uma saudade diferente, muito presente.
   Ontem ouvi uma musica e o refrao me fez pensar nela:


"ciao bella

les autres ont s'en fou
ciao bella
les autres s'est pas nous
ciao bella
tu manques à ma vie
jamais je n'oubli ta voix "


A traduçao fica mais ou menos assim:
 Ciao bella,
 Os outros,  nao nos importa
 Ciao bella
 Os outros, ,nao somos "nos"
Ciao bella
 Sentirei sua falta à vida toda,
Jamais esqueço sua voz.....

Pra quem nao conhece, aqui esta a cançao e melodia no clip completinhas http://www.youtube.com/watch?v=RBbUNAS5nMo

   Nossas conversas eram diarias, começavamos com um enorme" Bom diaaaaaaaaaa" no msn ou entao "buenos dias" nos dias em que uma de nos estava mais palhaça, ela do outro lado apenas pelo bom dia ja sabia como eu estava, um verdadeiro termometro temperamental.....a primeira parte da conversa era pra falarmos sobre o que rolou depois que ela ia embora da Elitravel, ou entao das noticias destaques da Globo, ou algum topico interessante que eu tinha debatido ou quebrado o pau no orkut , nossa, nao sei como nao dava calo nos dedos, e como ela conseguia ainda assim trabalhar hehehehehe, depois ela se dispedia pro almoço, era nossa parte preferida...."e ai, o que vai rolar hoje ??? _ Se eu disser, voce vai ficar com raiva!  --- Pode falar, eu gosto de sofrer....  ---- Vou no Japa hoje, ou entao ela me matava dizendo que ia comer um cheddar......talvez um simples arroz com feijao, frango e outras coisitas do KFC, as vezes um lanche rapido.....e eu dizia, bon apetit  safada!!! me chama quando voltar......e depois era a minha vez de implicar dizendo qual seria a janta......mas pelo dia era um tal de " Rê, to indo la no mercado ok! bjos"....."Rê, amanha vou na Karen hein, nao se preocupe nao, à noite estarei aqui!"..... "Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" e assim meus dias passavam correndo, falavamos sobre tudo, muita religiao, curiosidades nossas sobre o espiritismo das quais ela agora tem as respostas hehehehe, de familia, que é a nossa paixao, nosso combustivel......nossa era muito bom, nao pude dizer que Deus nao foi bacana com a gente, aproveitei muito, cada palavra, cada conselho porque eram muitos, apoio entao......nem se fala! Tivemos a oportunidade de dançarmos Xuxa com as crianças ano passado naquela festa fofa, de ir à praia juntas naquela viagem maravilhosa a Cabo Frio, nao fizemos tudo o que planejavamos, né Fê, mas o essencial foi feito!
   Minha vida ficou marcada por lindas lembranças, momentos que pensarei ate meu ultimo suspiro, se hoje sou feliz, devo uma boa parte a ela que me deu apoio demais pra tomar certas decisos que poderiam por em risco esse castelo que construi, alem de amor, minha gratidao sera eterna......e a saudades tambem, ate o nosso reencontro!
  Nao tê-la todos os dias no msn faz falta, muita falta........mas de certa forma nao é nada mal fazer aquele pensamento e ter  certas conversas que chamavamos de "esquizofrenicas" por brincadeira, saber que ela esta aqui  "respondendo" , mais perto do que antes, mesmo com o telefone estando mudo......eu sei que ela esta do outro lado da linha e isso basta!
 Ontem vi uma foto dela lindissima, como essa semana estou saudosa, vim aqui, mais uma vez falar dela......e virei tantas outras, afinal, flor roxa ou nao, ele esta aqui, enraizado de vez no meu coraçao, esse sentimento complexo que chamamos de saudades!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ponto negativo à Bledina ..... ate onde vai a audacia da industria alimenticia!

Hoje ao pegar minhas correspondencias achei ali no meio um pacote endereçado à mim que me fez repensar o quanto a industria alimenticia e acima de tudo a do meio infantil é inescrupulosa.
   Nao é novidade à ninguem que os corredores de maternidades e cabines pediatricas sao enfestados de propaganda das grandes marcas de leite em pò e de outros produtos alimenticios, os farinacios que sao açucar puro e outros .
  Aqui ainda na maternidade, no pré natal ganhamos varios livrinhos patrocinados por essas grandes marcas falando sobre gestaçao, saude e puericultura, vira e mexe leio uma merda das grandes ali dentro e na maioria das vezes o confronto maior é com a amamentaçao......enquanto a organizaçao mundial de saude e outros orgaos como a Sociedade Brasileira de pediatria (que é beeeem amiguinha da Nestlé!) recomendam a amamentaçao exclusiva ate os seis meses e pelo menos por dois anos, essas marcas fazem de TUDO pra alcancarem a simpatia e confiança das consumidoras , seus olhos brilham quando leem enorme numa lata 10 vitaminas + ferro e sais minerais....nao vou nem entrar na questao nutricional pois vitaminas e ferro tem a rodo em frutas e legumes fora o leite materno que em questao nutricional é imbativel, mas quantas maes nao acham o Mucilon por exemplo o produto do século?
   Ganhamos tambem varios produtos como leite em po, fraldas, produtos de higiene e recomendaçao estrita pra utilizar somente agua tal e tal na preparaçao das mamadeiras.....ate nisso estamos sendo controladas e direcionadas!
  O caso é que fiquei besta com a engenhosidade da Bledina e sua cara de pau.
  Ao abrir o evelope recebi promoçoes pra fotos, de lojas, coleçao Hachette de livros (tenho uma pinimba com essa empresa, ainda posto aqui sobre isso!) e o envelopao da Bledina endereçado à mim e Alexandre.
  Eles começam com " querida Juliana" e ai vai um trecho da tal cartinha:

  "Alexandre esta com 4 meses (olha o controle!!!) e tomou tanto espaço com sua existencia que voce nao se lembra mais como era a vida sem ele. (Jogada de marketing sentimental, falou de bebes, tem que falar na mae perfeita!)
    Ele é curioso e leva tudo à sua boca. [O momento de faze-lo descobrir aos poucos outros alimentos alem do leite chegou. "]   Essa ultima frase esta em negrito !
  Continuando : " Sim, mas quando conhecemos a importancia de uma alimentaçao adaptada sobre o desenvolvimento da criança, nos nao temos vontade de fazer de qualquer jeito.
   È por isso que Bledina reuniu os [conselhos de experts] (negrito, claro....falou em experts as mamys ficam confiantes, eu tambem posso dizer que sou expert, e ai?) para vos ajudar a da-los [alimentos especificos]  que convem ao seu [pequeno organismo ainda fragil].
  Nada de sal, nao muito açucar (Ahhhh entao contem açucar!), frutas preservadas da poluiçao, legumes cultivados sem agrotoxicos, e de porçoes na medida....Voce achara respostas precisas e documentadas pra abordar essa etapa com confiança.
   Aproveite tambem do [carnet de descontos]  e de tudo sobre os produtos adaptados nas [fichas praticas] aqui reunidas.
      Encontro marcado em alguns meses, Amandine HARBIS LALANNE (Doutora em nutriçao da Blédina)

  Eu nao tenho nada contra esse tipo de produto, ate porque, Mathieu nos primeiros meses de alimentaçao, ate comer da mesma comida que eu, começou a sua alimentaçao  por diversos fatores(cozinha minuscula, duas placas pequenas pra cozinhae e geladeira mini...)  com papinhas industrializadas, acho interessantissimo a quantidade e qualidade das mesmas, tem de tudo, do peixe à carne de carneiro, todos os legumes possiveis e hoje ate organicos temos , as pratileiras aqui sao imensas, bem diferentes do espaço apertadinho ai no Brasil onde temos umas cinco variaçoes diferentes e todas da Nestle, mas acho um absurdo esse marketing pesado, ler a todo canto o quanto esse produtos sao necessarios quando na verdade nao sao, e acima de tudo, essa questao da alimentaçao começar antes da hora.
  Ok, tem maes que trabalham e fica dificil dar somente o seio e por isso algumas entram mais cedo com frutas e sucos pra nao complementar com o leite em pò, mas aqui na França a amamentaçao que ja é baixissima, fica praticamente invisivel  com tanto estimulo e facilidade que essas empresas oferecem.
   Pra que dar leite +2 colheres de legumes aos quatro meses de um bebe antes de dormir? Alias, ate aqui  eles recomendam SO o leite em pò ate os seis meses, pra que essa insistencia de dar compotas de frutas antes do tempo?  Suquinhos, farinaceos seja de legumes ou chocolate, baunilha e afins pra engrossar leite? Com o problema da obesidade rolando a solta, porque nao fazer as coisas direitinho?
    Eles praticamente afirmam a necessidade de uma "pré-alimentaçao" nesse periodo de 4-6 meses quando sabemos que isso nao procede......eu leio e me informo, mas aquela mulher que faz tudo na correria ou entao CONFIA nessas marcas, da os produtos de olhos fechados somente por ter visto enorme no pacote o "indicado para 4_6 meses".
     A unica coisa que colocaram ali em destaque e que é verdade, ou meia verdade, é que ate o primeiro ano do bebe o leite, seja materno ou em pò, é o principal alimento, que ate ali eles estao em aprendizado e nao sao obrigados a raspar prato como muitas maes adoram ver.....ahhh se elas soubessem quantos probleminhas esses habitos e esses produtos à principio inofensivos podem trazer futuramente pra saude e habito alimentar da criança.
 Enfim, fica aqui a minha indignaçao pela falta de apoio ao aleitamento materno e a industria suja onde o marketing pesado faz a lei.

 Pra finalizar, numa das propagandas fofas (porque isso sao mesmo!) da Blédina, aparece uma mulher nua sentada de costas numa cama, clima de calma, lençois claros, quarto iluminado e ao olhar de costas, voce tem a impressao de que a mulher esta amamentando, ate que a camera muda de angulo e a mamadeira ganha destaque, ate ai, nada de mal.......mas o tiro de misericordia fica pra fala do locutor que diz:
   " Bledilait, provavelmente o melhor leite depois do seu"....ok, mas a coisa nao seria grave se esse "depois do seu"  nao fosse de proposito pra jogar com o imaginario das pessoas, seria depois de amamentar  à longo prazo ou depois dos seis meses da criança, ja que muita gente acha que depois dos seis meses amamentaçao nao serve pra nada? Sacou ai a jogada. Fica clarissimo que é depois dos seis meses de amamentaçao pois ao completar um ano, o bebe esta apto pro leite de vaca normal e assim como temos o Ninho ( que eu nao indico) no Brasil, aqui temos outros nao em pò mas em garrafinhas normais mega reforçados com ferro e outras coisitas e aromatizados a baunilha por causa do cheiro e gosto forte do ferro, outro produto desnecessario mas que deixa as maes com a conciencia em paz, entao é claro que a Blédina indica esse seu leite "de suite" e pela logica mostra que eles nao apoiam (obvio) a amamentaçao prolongada, ja que esse leite da propaganda é aquele que aqui chamamos 2eme age, que vai dos seis meses a um ano do bebe.

    Esperando daqui a um mês e meio outras fichinhas e mais bon de redution pras papinhas ..........sorry Blédina, agora tenho cozinha, freezer e feira na minha porta, papinhas so em casos emergenciais!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Furando novamente....

Olha eu sumindo de novo......pois é, essa semana foi corrida, depois de uma semana com todos caindo doente a tour de role, foi a vez de Chris partir pras suas ultimas datas da tournee.....doente!
   A tournee acabou mas o trabalho nao e a correria continua, amanha é a comemoraçao do aniverssario do Mathieu na escola, passei duas semanas anulando pois queria que Chris estivesse aqui pra me ajudar a carregar as tralhas de carro  mas tudo em vao, no ultimo momento a primeira esposa declarou que ele partira amanha, uma hora antes de eu sair pra levar Mathieu à escola, conclusao.....amanha as oito da matina meu hall vai tremer.
  Nao paro de pensar, o que faço primeiro...baby nao gosta de ser colocado no carrinho, logo quando é posto ali chora, tenho que dar a partida imediatamente, estarei sozinha com tres crianças, dois bolos, tres litros de suco, uma sacola com 27 saquinhos surpresa e terei que escolher por onde começar, acrescentando um pequeno detalhe, Ciça desde semana passada decidiu nao mais andar, logo ou ela vai no sling e baby no carrinho, ou entao ele na echarpe e ela no carrinho.
   Se ela for no carrinho, terei quase 17kg a empurrar com baby amarrado, sendo que o que faço primeiro, desço com as tralhas e amarro baby depois ou amarro baby antes e desço vaaaarias vezes pondo as tralhas no carrinho?  E ao chegar na escola????Affe, vou parar e deixar pra me virar na hora pois sao tantos SE que vou enlouquecer e desistir.....

  Ontem, por conta de Chris trabalhar hoje e viajar amanha de manha, passamos a madrugada (porque tem que ser quando meus anjos dormem) a dentro trabalhando, eu embalando e terminando os saquinhos surpresa e Chris fazendo os dois bolos, ambos choco total, como Mathieu pediu.

  Terminei meu trabalho as tres mas Chris ficou ate quatro e meia pra terminar tudo.......cansamos mas valeu o resultado, tenho certeza de que ele ira gostar e os amiguinhos tambem. Ia fazer os cups mas ele pediu e frisou, queria um bolo redondo , grandao e de chocolate.........ai vai o resultado de tanto trabalho:
Ahhh, agradeço ao Ramon que me deu uma ajuda pra dimunuir o desenho dos piratas pois a zero à esquerda aqui, nao conseguia.

 Mathieu ainda nao viu nem o bolo e nem os saquinhos, to doida pra ver a carinha dele de felicidade!