sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um ano sem voce.......

Eu poderia começar esse post de tantas formas....voce mais do que ninguem (e agora acima de tudo) sabe ate onde meus pensamentos vao, viajando, que a cada minuto de pausa eu penso na mesma coisa mas em diversos angulos e ao escrever sobre e para voce, nao é diferente.


Poderia ser uma simples carta, algo sobre um pedaço do que vivemos juntas.....tanta coisa pra falar né, ainda bem que o essencial foi falado, mas ainda sinto falta das nossas conversas interminaveis onde as vezes emendavamos dois, tres dias no mesmo assunto.

Alias, se eu te visse aqui, agora na minha frente, da minha boca so sairiam duas palavras, Saudades e amor, alem de tudo o que restou, esses sao os sentimentos que marcam a fundo nossa relaçao.

Essa semana pensei muito em voce, se é pelo fato de estarmos se aproximando do "aniverssario" do seu desencarne eu nao sei, mas o fato é que escutei "MILA".....alias, nao lembrei so de voce, CLARO que ao ouvir MILA so posso me lembrar de um trio fazendo "clip" nos fundos da casa do Esplanada......bons tempos né.......e por coincidencia ou nao, lembrei tambem da Daniela Mercury..... de quando voce as vezes estava pra ir embora da Elitravel e escrevia em caixa alta "Naoooo, nao me abandone......nao me desespere....porque eu nao posso ficar sem voceeee".....nem vou dizer que VOCE me abandonou pois pra gente esse papo nao rola né....mas achei engraçado como a vida joga com a gente, como nossos sentimentos e planos terrenos sao diferentes do que planejamos quando estamos ai, onde nesse momento voce esta!

Sera que quando te vejo ai emcima te abraço chorosa com saudades? Sera que esse sentimento so existe aqui embaixo, onde ainda penso como uma simples encarnada que se esquece de boa parte do que acontece quando durmo? Sera que uma vez juntas conseguimos levar ai em cima o mesmo relacionamento de como se tivessemos nos visto ontem ?? Sao tantas questoes, uma coisa posso te afirmar novamente, se antes eu me achava uma pessoa de fé, agora tenho certeza, voce sempre contribuiu muito na minha vida e foi a pedra essencial pra minha base.....se sou de fé inabalavel como lemos no evangelho , é graças a voce!

Ja devo ter dito varias vezes pra ti mas sabe um dos momentos mais marcantes nosso? Meu aniverssario de cinco anos, aquele festao na Hollywood, eu chorando por ter me machucado e voce mexendo nos meus cabelos pra me acalmar, o mais engraçado é que depois da sua partida eu constatei uma coisa, sao raras as pessoas que mexem no meu cabelo dessa forma e o interessante é que sao justamente as mais ligadas a mim.....falando em cabelos, ja viu como eles estao enormes??? Engraçado que tem mais de dois meses que quero cortar e nao consigo , penso logo em voce, em como voce gostava deles assim e murcho.....so nao consigo passar o batom, confesso que é por preguiça, mas aquele que voce me deu ainda esta ali na bolsinha, na mesma em que voce colocou quando me ajudou a fazer minhas malas.

Com a vinda de mamae, voltei a escutar aquele CD......se antes me lembrava da tia Marta pela semelhança na voz, agora me lembro de ti, de nos duas sentada no sofa, eu me recuperando da cirurgia e voce ali, sempre pronta a me confortar.....agora mesmo estou escutando, pensando em voce e mamae que partiu ainda pouco com Lipe.....



Alias, nunca pensei que partidas constantes um dia estariam tao presentes na minha vida....eu que nao chorava, que nao sentia saudades de ninguem hoje vivo com nossas lembranças, continuo seguindo firme, sempre à frente mas com meu coraçao marcado de momentos felizes, ainda construindo outros com minha nova familia, mas ainda assim vendo todos os que amo e cresceram comigo indo e vindo......eu que achava que tinha me acostumado, que nao sentiria mais estou aqui, com o peito comprimido tentando ser forte........sabendo que daqui pra frente sempre sera assim, quando nao breves partidas, outras mais longas como a sua......é a vida né!



Nem acredito que amanha fara um ano em que nos despedimos, em que Chris entrou por aquele quarto dizendo que tudo tinha acabado....mal sabe ele que pra gente a vida nao termina......como passou rapido! Parece ate que o tempo passa mais rapido, nao reclamo de estar por aqui, sou muito feliz, mas confesso que anseio demais um reencontro lucido, voce faz tanta, mas tanta falta......agora mesmo estou aqui, cheia de duvidas, coisas pra contar....e mesmo sabendo o que voce me diria a cada uma dessas questoes, sinto falta em te ouvir.



Uma coisa é certa, somos muito abençoadas......tivemos, temos e teremos sempre muita felicidade, fico daqui pedindo por nois duas muita firmeza pois nossa caminhada continua, cada uma num plano, com alfazeres diferentes mas com o mesmo objetivo, evoluir! Voce antes ja era nossa estrela guia, hoje mais do que nunca continua sendo.....aquela que mais brilha , mesmo nos dias mais escuros onde no céu nao enxergamos nada....ainda assim, voce esta por la a brilhar.......nosso anjo da guarda, amiga pra sempre!
Sempre juntas....
Quando voce veio nos visitar.....dias felizes!

Linda com nossa Cecilia......foi muito bom!
Porque é por isso que sempre lutamos, pela UNIAO das nossas familias ! Conseguimos e triunfaremos sempre!!!
Mais um sonho nosso realizado......festa das nossas crianças!
Nossa despedida terrena.....ultima foto juntas! Pra levar guardado no coraçao!
Fazendo o que mais gosta, aproveitando com as crianças!
Eternamente jutas!!!! Onde ha amor, ha vida......voce vive em nos!

5 comentários:

Melissa disse...

que carta mais linda... tenho certeza que se ela nao a leu, nao precisou se quer em pensar nisso, o tanto de sentimento, e vibracoes de amor desta carta ultrapassam toda linguagem inteligivel, ela sentiu onde quer que esteja...
Chorei... e envolvi com meu amor esta carta... possam vcs serem felizes pra sempre...
mil bjos

Melissa disse...

que carta mais linda... tenho certeza que se ela nao a leu, nao precisou se quer em pensar nisso, o tanto de sentimento, e vibracoes de amor desta carta ultrapassam toda linguagem inteligivel, ela sentiu onde quer que esteja...
Chorei... e envolvi com meu amor esta carta... possam vcs serem felizes pra sempre...
mil bjos

Jamileh disse...

Ju meu amor, que belas palavras, minha querida como fico feliz em te ver assim, tão forte, tão madura nos sentimentos, ela com certeza estava ligada à vc qnd vc escreveu isso, e escreveu e chorou e sorriu junto cntg! Acabei de ligar pra tia pra entrar no blog e ler. Com certeza ela vive em nós, sinto mta falta dela também, sempre e sempre, mas temos o consolo da nossa Doutrina e isso é um bálsamo. Força e fé sempre! Te amo ;)

Martha disse...

Ju, vc nos emocionou muito! Que bom te ver fortalecida pela fé! Tenha certeza que estará com ela nos sonhos, sim! Deus é tão bom, que nos permite matar as saudades assim. O amor é um elo indestrutivel! Devemos ficar felizes, porque ela está feliz! Deus te abençoe e fortaleça sempre! Tia Martha

Anônimo disse...

Juliana,a saudade é engraçada né? a gente vive e a vida vai passando, o tempo também, mas a dor tá lá...ela dorme e acorda.Tem dias que fica acordada demais e ás vezes passam dias em que ela descansa e deixa a gente imaginar que ela foi embora pra sempre. Mas que nada, quando a gente menos espera ela volta com uma força incrível...Faltaram palavras para dizer, meus braços estão tensos dos abraços que faltaram ser dados e minha boca está cheia dos beijos que não dei...
Como o tempo pode passar e não passar ao mesmo tempo...
Ah...saudades da minha "Miss Festa da Uva"...e eu choro em silêncio...você poderá entender...
Beijos
Vera