sexta-feira, 26 de março de 2010

Nao tem samba mas tem carnaval!

Material na Bricorama pra fazer a fantasia.......30€
Ingredientes pra mamae fazer o bolo da festa...11€
Contribuiçao semestral para a coperativa da escola ....25€





Ver seu filho arrasando no carnaval da escola fantasiado de BOLO, nao tem preço!!!!!!!!!!
 


   Quando o tema da festa desse ano chegou, eu na hora me afobei....gourmandise, affe, dificil demais!
Gourmandise é algo como guloseimas, eu nao queria que Mathieu fosse com pirulitos e balas presos na roupa, queimei muito a cabeça ate que pedi ajuda ao Chris, quando disse o tema ele soltou o habitual....é facil Ju....eu fiquei reticente, nao que duvide da criatividade e talento do Chris, ja que no carnaval do ano retrasado ele provou seu talento, mas é que o tema realmente é sinistro.
No primeiro carnaval do Mat, o tema foi Natureza , claro que tambem achei complicado e Chris resolveu a coisa fantasiando Mathieu de champignon, ele foi  a atraçao da festa e recebemos cumprimentos do inicio ao fim, alias, inicialmente eu estava ate com vergonha de tanto destaque, pra quem nao se lembra, olha Mathieu de champignon ai:

Entao, Chris ja naquela época deu show de criatividade e Mathieu adorou, mas dessa vez tudo foi diferente, ele entende melhor a festividade e se empolgou demais quando soube da fantasia.
Chris começou caçando aqui em casa um lençol claro que nao servia mais, achei um sem elastico e liberei, foi na Brico, se equipou e passou mais de seis noites ali.....pintar no escuro é complicado, fora as improvisaçoes.
A cada etapa aparecia um probleminha, mas no fim ele sempre achava a soluçao, pintou, costurou, confeccionou os morangos, improvisou o chapeu de cozinheiro  e o resultado foi exelente.
 Mathieu nao escondia a alegria a cada teste  com a fantasia. Diz Chris que quando chegou na escola, a prof dele veio logo perguntar quem tinha feito e como tinha sido feito. Engraçado que Chris hoje trabalhou, antes e ainda pouco saiu avoado pra terminar o trabalho, de inicio os colegas insistindo pra ele dar uma mao acharam que era so desculpa, ate que viram as fotos do "bolo" que ele fez.

O bolo ainda inacabado.

Mesa zoniada e Chris confeccionando os morangos.

Morango de isopor e crepom!

Parte do morango pintado no tecido.

Cacho de uvas tambem pintado no tecido!

  Fantasia pronta, bolo que mamae fez igualmente pronto (esse nem deu tempo de bater foto, mas ao contrario do bolo do Chris, o meu foi bem "gourmande", todo em chocolate!) , foi a vez de Chris correr pra conciliar trabalho e festa escolar, é.......vida de pai nao é mole!
 As quatro Chris veio buscar a fantasia e levar à escola pra fantasiar Mathieu, eles vieram em parada com a turma pelas ruas ate o salao de festa que é aqui, em frente de casa, onde Ciça, Alex e eu os encontramos.
 Ciça tambem foi fantasiada, fora do tema mais foi......nao ficou linda?

Eles se acabaram em todos os sentidos, pularam, correram muito e Ciça ai com o pirulitao na mao nao me deixa mentir, cairam nas balas! Ciça inicialmente estava timida, nao queria dançar, no final quando rolava a pausa rapidissima entre uma musica e outra, ela gritava comigo triste que a "dança tinha acabado".......Mathieu so corria, parecia um foguete com o cabelinho arrepiado voando e o suor escorrendo na testa, bochechas vermelhas......comeu bolo, tomou coca, suco, se encheu de balas, foi pé na jaca total!
Dançou com a profa dele  a musica do pé de cacau que eles ensaiaram a semana toda;

Conseguiu uma foto com dois de seus tres melhores amigos, ja que o Shinzu nao quis saber de flash;


Os dois da ponta nao conheço, sao de classes vizinhas, ja no meio vem Mathieu, Jorian (o famoso Jojo) e Djibril......

Olha o charme da criançada.....um mais fofo que o outro!

Ciça tambem tirou foto com as amigas, que alem de conhecer da escola, sao antigas amiguinhas de parque;

Aqui com a caçulinha Faike.......

Com Fatou devorando o segundo pirulito......olha a tia Priscila ai me puxando as orelhas!!!!!

Na volta pra casa, meu "bolo fofo" nao se esqueceu que hoje é sexta feira, dia de crepe na feira......mesmo empazinado, comeu o crepe semanal dele! Esse é o verdadeiro gourmand!Fiz um video de Ciça dançando mas ainda nao pus no youtube, o resto das fotos estarao no meu orkut! Foram uma semana e meia de correria dormindo as duas, tres da matina mas valeu a pena, os tres se divertiram demais, ja que Alex adorou a algazarra das crianças, e nao é que  papai e mamae tambem.......ja estou imaginando ano que vem onde nao sera uma so fantasia mas DUAS, ja que Ciça estara na escola e tera seu primeiro carnaval!

2 comentários:

Mirelle Siqueira disse...

Ai Juliana que demais a fantasia! Parabens ao maridão e à vc. Jura que tem essas festinhas aqui na França? Coitado do meu filho, vai viver passando vergonha, ja que eu sou um desastre em criatividade motora!!!

Beijos

DANI disse...

Primos queridos, amei todas as fotos. Mat vc literalmente estava um bolo fofo.
Crist parabens pelo talento e criatividade. Adorei a fantasia de bolo de morango. AMO VCS!! Bjus.