terça-feira, 6 de abril de 2010

Fofinhos de banana, porque isso nao é cookies!

Ops,nao é blog culinario? Nao, mas sera que existe mae que nao va pra cozinha atras de receitas milagrosas para fazer os filhos comerem frutas e legumes? Pois é, cuspi bem alto e ele caiu aqui, na minha testa!

 Mathieu ate dois anos era uma traça, minha alegria, meu orgulho , durou pouco, ate começar a enxergar bem a comida no prato e implicar com o visual, a coisa foi se alongando e eu, justo eu, que passei minha life reclamando de quem é chato pra comer, estou me dando conta de que tenho um aqui, na minha mesa todos os dias!

  Essa semana fui atras de uma receita de coockies de banana, nao sei daonde tirei isso mas quis porque quis uma receita, banana é uma delicia, docinho, cheio de potassio e outras coisitas e ele nao come!
Depois de muito caçar achei duas receitas, uma francesa e uma brasileira.......na francesa li os coments embaixo e vi logo que nao era a consistencia de cookies, pombas, porque entao o cara poe que é cookies de banana? A receita brasuca parece  ser melhor visualmente e mais legitima  mas bateu preguicinha, tem coisa demais e pra um filho que come de menos, resolvi começar testando a mais facil, ai vai!

200 gramas de banana sem casca (eu pus duas médias)
175 gramas de farinha
75 gramas de manteiga
1 colherinha de fermento em po
1 ovo grande
1 pitada de sal
130 gramas de açucar
160 gramas de gotas de chocolate ou chocolate picadinho
80 gramas de nozes picadas grosseiramente (faculttivo, eu nao tinha, logo nao pus!)



Pre aquecer o forno a 190°( nao mais que isso hein!)
misturar farinha, sal e fermento
amassar as bananas com a ajuda de um garfo
bata a manteiga em "pomada" com o açucar, junte a banana amassadinha e o ovo;
misture bem e despeje a mistura da farinha,
misturar levemente as gotas de chocolate e as nozes
com a ajuda de duas colheres, despeje a massa em pequenas quantidades, tamanho de uma nozes mais ou menos, afastando bem uma da outra, no tabuleiro com papel manteiga
Asse durante sete a dez minutos dependendo do seu forno,  fique de olho pois eles assam rapido demais, as bordinhas ficam dourados mas emcima fica clarinho.
Tirar do forno e deixar esfriar!

  Nao estava super confiante nao mas me surpreendi, Karen e Layla vieram pro café e aprovaram, Chris que nao é chegado comeu um atras do outro, eu que comecei hoje minha ginastica tambem comi um atras do outro (PQP!), deu uns trinta "fofinhos" mais ou menos....se Mathieu comeu? Inicialmente nao quis, encheu a pança de chocolate e olhou pro fofinho me perguntando se tinha passas....han? e tu conhece isso menino? Deve ter sido o cheirinho da banana, mas depois, com fome, de volta a cozinha me enchendo por um biscoitinho, disse a ele que so permitia se fosse os da latinha da mamae hahahaha, bela chantagem hein!  Mas nao é que comeu! Ate eu provar que o "pretinho " era chocolate.......mas tem nada nao, amanha ao abrir a lancheira dele, ele ira se deparar com os biscoitos da mamae, suquinho e a compota de frutas, vamos ver se na fome ele vai comer um so!
Ahhh, apesar das sacaneadas do Chris, eu tirei fotos! Receita sem foto nao da né, é aquela auto promoçao tendenciosa, tipo propaganda enganosa!
Saindo do forno!!! Perfumou a sala e cozinha....delicia!

Nem esta tao mal encarado né........os de chocolate da semana passada, me recuso a postar!

Tirando onda com minha latinha " da vovo"........

3 comentários:

Carol disse...

Oi Ju( se posso te chamar assim)afinal vejo tantos Ju para ca e para lah que a gente pensa que pode tambem, neh?!
Me chamo Carol e somos adicionadas no orkut. Nunca nos falamos muito mas dessa vez queria te dizer ou melhor que vc soubesse que me identifico muito com suas palavras e suas situaçoes.Sempre quando tenho tempo e vc posta algo, venho sempre dar uma lidinha rapida e acabo entrando nesse seu universo e me deparo que tem muito do meu universo.
Eu moro em Strasbourg, sou casada com um frances Frédéric e tenho um casal de gemeos Anne-Sophie e Léonard. Confesso que muitas vezes me pergunto sera que a Juliana nao pira? Com tres? kkkkkk
E quando venho ler seus posts acabo me acalmando e pensando....sim, todos tem problemas com os filhos.... e de uma maneira ou de outra.... a superaçao eh certa!!!
Bom eh isso, me achei um pouco(ou bastante) egoista em te admirar e fazer parte do seus momentos sem ao menos te deixar saber!!!! kkkkkkk

Beijocas!!

Carol

Myria Cabanach disse...

Hummmm, que delicia... agora bateu aquela fome, bom, não tenho os teus fofinhos então vou comer a banana sozinha. :)
beijo querida

Juliana Beaup disse...

Oi Carol, muito legal saber que mesmo escondidinho, ainda tem gente que se identifica......mas fique tranquila, eu piro sim, e ainda tenho menos motivo que voce, pois tive tres, mas um de cada vez!!!! Ja tive experiencia com gemeos por duas vezes e sei o quanto é cansativo e complicado, era meu sonho ate conhecer a realidade hahahaha, fiz um trato com Deus, vai mandando mas por favor, um de cada vez, gemeos nao mais!!!!!
Apareça no meu orkut tambem, eu sou o tipo de amiga "desnaturada" que nem sempre da noticias mas tenho "à coeur" meus amigos! beijaoo