sábado, 22 de maio de 2010

Dez meses contigo.........parabens filhote!

 Ha dez meses eu durmo e acordo com cheirinho de bebe na cama, com um toque ou um miado de leaosinho querendo mamar, nao tem nada que substitua aquele olhar de bom dia ou os tapas no rosto que levo, quando o sono insiste em nao me tirar da cama, nao tem nada mais fofo do que a maneira como ele se agarra no meu corpo pra mamar quando o relogio bate meia noite e pouca.....acho que rola aquele sentimento de posse, mamae é minha........ha quem morra de medo disso tudo, eu ADORO!
  È com a cumplicidade do meu super marido e dos meus dois filhos que aproveito muito o crescimento e desenvolvimento do Alexandre, ele ensina tanto a nos todos, fez as crianças crescerem tanto, é tao lindo ver o sorriso dele quando Mathieu faz o "palhaço" ou quando Ciça faz um "carinho de urso", é uma delicia estar na cozinha preparando a janta e ver meu trio pelo corredor "achando" que estao jogando bola, Mat e Ciça correndo e Alexandre se arrastando ou engatinhando no meio dos dois......sao momentos como esse que fazem qualquer noite mal dormida (eita periodo de dentes!!) ou dia cansativo se transformar em felicidade, em sensaçao de missao cumprida ......ao menos, por hoje!

  Pois é, dez meses se passarram, alias, correram......como nao lembrar o primeiro toque, a forma como ele chegou ao mundo, impulsivo, veio na hora que quis, deu um Olé em todo mundo, ele que com seu sorriso e jeitinho tranquilo, consegue sempre chegar aonde quer.......é, mesmo ele sendo tao pequeno, ja da pra sacar as futuras qualidades e o que vamos ao fio do tempo tranformar, melhorar.......

 Agora, a cada sorriso eu admiro os dentinhos, conquista que valeu muitas noites dificeis, muita dor, mas que o permite hoje de roer de tudo, de comer o pedaço de carne que Ciça deixa cair da mesa durante o jantar, do pedaço de cookies que Mathieu esqueceu no tapete....esse sorriso ainda traz um olhar que ilumina, furinhos na bochecha, mais evidente ainda do lado direito e as vezes uma gargalhada que eu nao canso de ouvir.

 Ele ja tem preferencias, da sobremesa que é compota de maracuja com maça ao programa Bambaloo, ele para tudo quando ouve a abertura ou alguma das musiquinhas do programa, as vezes, esta mamando e se agarra desesperadamente nos meus braços tentando se levantar......caramba mae, nao da pra perder meu programa favorito né!

O que ele nao gosta? De ficar no carrinho, eita....ja em movimento ele fica pouco, se voce para entao, acabou, ele chora mesmo, ja esta conhecido das caixas do simply pois a cada vez que vamos fazer compras, ele acaba em chororo ao se aproximar do caixa.....mamae pega no colo, é aquele rolo pra olhar Ciça e Mat, por as compras nas sacolas, pagar......nao tem papo, carrinho nao.....ja o sling, ahh esse ele curte, mamae ja esta craque, coloco ele ali tao rapido que nem eu acredito .

Uma das nossas vitorias?? Chegar a dez meses de amamentaçao, quem diria hein.......depois de dois fracassos, veio entao a tao esperada vitoria, sao momentos que aproveitamos muito, momentos que eu gostaria de ter tido com Mathieu e Ciça, tem um preço sim, mas pagaria mil vezes mais sem nem discutir se fosse o caso, nao tem preço......a cada mês que passa, eu incredula me digo, oba! Ainda temos chao.......

Foram dez meses de muito aprendizado e muita parceria, ele tem muita sorte, bati cabeça algumas vezes com Mathieu e Ciça pra chegar aqui e curtir com tranquilidade, graças ao apoio da minha familia, dos meus filhos mais velhos que me ajudam, me ensinaram e me ensinam, e do Chris, que me apoia em TUDO, que divide comigo cada vitoria, cada momento importante........é Alexandre,  agora sim estamos completos!

Foram dez meses intensos, as fotos nao me deixam mentir, ate olheiras tenho, um cansaço constante, muitas tarefas, mas certamente dez meses maravilhosos vividos ao seu lado.......parabens filho! Voce assim como seus irmaos, é um presente que me foi concebido, é a peça que faltava pra mutuamente crescermos e sermos cada vez mais felizes! Preciso dizer que te amo????

      Agora para babar:






 

Um comentário:

tais disse...

Juuu!!!

Como eles estão lindos!!
Saudade de vocÊs. Adoro essa família demaissss!!

Beijos saudosos

Ariane