domingo, 30 de maio de 2010

Nao, eu nao vou parar de amamentar!

Ja faz uns tempos que estou para escrever sobre isso ( Viu Karen, nao é por causa de  voce nao hahahaha ), eu ja conhecia a pressao para o desmame atraves de relatos de muitas amigas e apesar de estar no baby n°3, é a primeira vez que passo por isso , hoje  sinto a mesma angustia que minhas amigas sentiram.

A sociedade é contraditoria, uma pressao sem igual nos primeiros dias de parida, TEM que amamentar......é, concordo que temos mesmo, amamentaçao é so beneficio, mas caramba, parece que depois que cruzamos os seis meses, cria-se uma especie de gana pra que paremos de amamentar......tanto esforço, tanta abdicaçao pra no melhor da coisa, abandonar tudo......alguem ai entende? È como tomar um daqueles cornetos e quando chegar naquele pedaço da casquinha onde rola chocolate e calda, olhar pro troço e dizer nao, quero nao.......

Eu tive dois fracassos, um deles nao senti, comemorei a "liberdade" falsa que as mamadeiras me ofereceram e prometi fazer melhor numa proxima vez , ja na segunda vez  consegui, por um breve tempo de apenas tres meses.......ahh essa doeu, caramba, fiquei arrasada! Nao sabia que viria um baby n°3 entao nao prometi droga nenhuma, apenas apaguei esse assunto da minha cabeça porque curtir dor nao faz parte da minha lista de prazeres.

Teste positivo em maos, medo, muito medo! Ei, pera ai.......com esse terceiro eu vou poder esquecer totalmente aquela merda de berço que so ocupava espaço (porque ja que nao usei, nao tem logica montar né!), vou poder abusar ainda mais do sling e echarpe, usar o tummy tub que tanto vi em videos fofos no youtube, tentar nao usar chupeta e tchan tchan ram rammmm amamentar minha gente! Sim, com todo o medo de falhar novamente e pegar o recibo de mamifera com peça defeituosa , eu nao ia deixar de tentar né........NUNCA, desistir nao é comigo!

Ja expliquei num outro post, reuni artigos, foquei bastante em amigas que me serviram de exemplo, tive muito apoio de algumas delas  e consegui, caramba, a cada mês que cruzavamos era uma vitoria intima, felicidade mesmo, pode ser idiota pra muita gente que algo tao pequeno pra muita gente me faça tao feliz, pois é, minha vida se colore em pequenos detalhes!

Gente, quer coisa mais gostosa que nunca mais levantar as quatro da matina, sair do cobertor e quarto quentinho no inverno pra fazer uma mamadeira na cozinha gelada? Ahh pera la né, que conforto! Hoje eu mal acordo......virei um bebedouro com muita satisfaçao!

E a economia? Sim, porque eu, pao dura assumida, nao posso deixar de mencionar que isso tudo esta me saindo baratissimo, nao compro mamadeiras, nao compro 25 chupetas mensais (tah, exagerei mas o budget chupetas aqui em casa é alto, ja devo ter gastado mais de 200 euros facinho com essa borracha maldita!), nao compro o leite que é caro, nao gasto agua, nao gasto detergente,nao gasto escovinhas que duram duas a tres semanas, nao gasto NADA........quer melhor que isso?

Entao, os beneficios da amamentaçao a gente ja esta careca de saber, a Organizaçao Mundial de Saude tem batido na teclinha de 2 anos no minimo, ajuda a combater caries, obesidade, enfim sao tantas coisas bacanas, fora que é natural, entao porque parar aos seis meses??? Porque essa fobia social???

Gente, ja que tem coments aqui embaixo, digam ai numa boa, incomoda tanto ver alguem amamentando???? Daonde saiu a ideia de que depois dos seis meses a gente é obrigada a parar? PORQUE????? Se é pra ser solidaria ao meu cansaço, nao sejam, seria pior se eu nao amamentasse, acreditem em mim.....ja passei por duas vezes nessa estrada das mamadeiras!

Essa semana eu  ouvi de tudo, foram inumeros argumentos para apresentar a mamadeira ao Alexandre.
OK, ele esta um chiclete, é  verdadeiro babaloo, mas pombas, nao sou eu que aturo??? Sei que tem gente que fala por bem, mas sera que se eu pasasse ele pra mamadeira, ele iria desagarrar? é tao ruim assim ter aquela gostosura agarrada em mim? 
Nao vou mentir, teria sim um lado mais simples se ele estivesse na mamadeira, hoje fui ao shopping tentar ter um dia de rainha (princesa é coisa de quem pode, rainha da uma importancia maior cobrindo a baranguice!) e sim, Alexandre chorou, nao gostou e so me deu paz pra experimentar um vestido depois de desmaiar no carrinho, mas contem ai quantas vezes eu vou ao shopping por ano _  Calculou? Entao......calculem agora a quantidade de mamadeiras que eu lavaria se terminasse com o peito service _ vale à pena a troca? 

Hoje ouvi da minha amiga algo que esta certissimo, eu quero curtir sim ao maximo, nao quero parar pois é meu ultimo baby, o que estou vivendo agora, nao voltara nunca mais, dias de rainha barangona no shopping....nossa, ate cansar! Depois que eles crescerem, vou poder ate passar uma semana enfiada num shopping se quiser, mas agora nao, o momento é outro......voces nao tem noçao do que é acordar e dormir com ele ali, nao tem preço, nao estou mesmo em condiçoes de trocar tudo o que a amamentaçao tem nos oferecido por um trio de mamadeiras e uma falsa liberdade, porque a sociedade acha que eu ja fiz meu papel e daqui em diante, amamentaçao so traz dependencia emocional e nada mais!

Por fim, vou deixar claro aqui que nao, nao estou pensando em parar, isso nem roda a minha cabeça, ele vai ate onde a nossa necessidade rolar, nutricional, emocional e por ai vai;

Sim, marido é de acordo, ele nao vai fugir e correr o risco de um divorcio carissimo com pensao tripla e uma ex mulher nas costas por causa da amamentaçao, alias, ele esta feliz com a economia nesse momento de crise e tambem regojiza de orgulho quando  nos vê deitadinhos na cama curtindo esse momento;

Tambem nao acho que esteja sendo escravisada, eu sou reclamona de natureza entao quando eu disser que estou cansada, nao pense que a amamentaçao é a culpada, seria muito pior me escutar maldizendo as mamadeiras, o gasto com as escovinhas pra lavar e a maldiçao que é acordar e ver que todas as mamadeiras estao por lavar na pia e que seu filho chora querendo uma......no frio, claro!

Nao, Alexandre apesar de colar no peito quando na rua, em casa, ambiente onde ele se sente em segurança e ele domina completamente, ele so mama em poucos periodos quando quer um lanchinho ou dormir, tanto que eu consigo faxinar, cozinhar, cuidar dos mais velhos, orkutar, escrever em blog, fofocar no telefone e ainda ter lazer com Chris, se ele é babaloo, talvez seja da personalidade dele mesmo, e de todo jeito, nao irei amamentar ate ele completar 15 anos entao........talvez ele cole no meu peito quando na rua por medo, medo de quem nos olha com ar de reprovaçao e que na primeira oportunidade vem com o discurso de que a mamata tem que acabar, ele nao tem razao meu filhote?

Pra quem acha feio ou estranho bebe grande  mamando, comecem a se acostumar com a ideia......de todo jeito, vou guardar meu comentario maldoso na cabeça hahahahaha, esse blog ainda é de familia!


 Karen , mais uma vez, essa postagem nao é pra voce.......apesar de que, ta ai um monte de argumentos que nao deu pra usar no meio do nosso lanche hahahaha!

Brasil, preparem-se.......na proxima vez que pousar por ai, Alex ainda estara mamando, e ai de quem OUSAR mandar um comentario.....lembrem-se de que apesar da classe francesa adiquirida nesses 7 anos fora, eu ainda sou a mesma curta e grossa fluminense _  quem conviveu comigo sabe que minha lingua nao tem limites, nao vou perdoar comentario algum......sim, sim.....intransigencia TOTAL!
Mas como hoje eu tenho classe e tento ser simpatica, to avisando pra evitar constrangimentos, nao  tenho dificuldade alguma em  mandar alguem .........continuemos familia né!
  Bjos, to indo dar a ultima tete da noite!

Um comentário:

Ártemis disse...

Ju, eu te ajudo rs

http://mamaecintia.blogspot.com/2009/12/respostas-estupidas-para-perguntas.html


http://mamaecintia.blogspot.com/2009/08/semana-mundial-da-amamentacao.html

Cara, ninguém NUNCA falou nada de eu amamentar o Leo.

Sério, as pessoas perguntam 'vc AINDA amamenta?' e eu respondo BEM categórica 'mas claaaaaaaro! Ele nem tem 2 anos ainda!', e faço cara de 'que pergunta idiota é essa??'. Acho que sou tão convincente que ninguém questiona hahaha