sábado, 22 de maio de 2010

Rapidinhas da semana!

Vez ou outra vejo nas comunidades ou em outros cantos as pérolas dos pequenos anotadinhas, ha quem faça caderninho pra guardar, acho bacana mas com a correria nunca fiz, ate porque, Mathieu começou a falar tarde.....o caso é que vendo o quanto ele e Ciça falam coisas interessantes e a maneira vapt vupt que isso tudo me sai da memoria, decidi que toda semana vou postar aqui as coisinhas engraçadas ou situaçoes em que rimos com eles.....essa semana e na passada foram varias, vamos la!

Ciça no parque:

 Ciça estava com Mat e Chris no parque, seu carrinho de supermercado, sua boneca e o mau humor habitual.....eis que um menino maior, começou a pegar o carrinho dela, provocaçao infantil mais do que normal, ela inicialmente vinha chorando reclamar, Chris dizia para ELA ir buscar, era so pedir o o menininho devolveria, depois dela muito reclamar, ela decidiu ir buscar e soltou:

" Hei garçon, C'est a moi ça!!! .............et Je suis Fachéééééééé!!!!!!"
 Traduçao: Hei menino, isso ai é meu......e eu estou zangadaaaaaa!
 
 O engraçado foi ela berrando mesmo com o rapaizinho.......eita Ciça, terapia pra parar de gritar pra mim e pra ti JA!

O primeiro palavrao espontaneo!

  Ontem estava no quarto das crianças colocando DVD pra Ciça, uns brinquedos no chao que Alex largou, Mathieu papagaiando atras de mim, eis que ele sem atençao derrapa num brinquedo e fala baixinho mas com entonaçao de adulto "Putain de merde!"......................ok, eu nao esperava por isso, apesar de soltar um palavrao ou outro, se eles estao por perto eu mesma me corrijo dizendo que é feio e "interdit", ou seja, proibido......olhei pra ele e disse "Han???? tu falou o que ai???"......."pardon maman, mais les jouets....." Ele pediu desculpas, ja ia dizendo que a culpa foi dos brinquedos no chao e blablabla......expliquei que é feio, o que é ser educado, o que é ser mal educado, mas toda hora vou pra longe dele rir escondido quando me lembro da cara e da entonaçao dele ao soltar o palavrao...........Agua sanitaria na boca de TODO MUNDO por aqui, pra ontem!


Nas ruas de Paris

Ta, podia falar so "nas ruas..." mas pobre é uma merda né, tem que florear o titulo!

 Enfim, consulado lotado, fila de 30 e  tralala na nossa frente, aquela espera deliciosa, as crianças entediadas, fome, hora do rango chegando.......eu disse "Doçe, como ainda vamos demorar, vai dar uma volta com eles la fora, Alex nao aguenta mais colo, quer chao"......Chris pegou os tres e saiu .
À partir dai, reconstituiçao dos fatos narrados pelo Chris:

 Estavamos na rua quando Mathieu viu um mendigo mega bebado dormindo no chao, ele se aproximou, quase deu um chute no moço pra ver se se mexia mas se segurou e soltou "Pai, ele esta morto é?"......nao Mathieu, esta bebado, o moço dorme, esta cansado........"Nao pai, ta morto ohhh, nao se mexe....." Ciça passa do lado e como ela esta na fase sanguinaria, repetiu " é pai, ele esta morto.......voce esta morto moço, PAH!"

Desencarne

Mathieu brincando na cozinha solta :

Pai, o que acontece depois que a gente morre? A gente vai pra onde???

 Nao sei Mathieu, tambem quero saber......mas nao vamos falar disso nao .....

Pai, vou poder jogar football depois de morrer?

Nao sei Mathieu, mas esse negocio de morte é ruim, vamos falar em algo legal???

Eu cheguei e disse : Ué, porque é ruim? Tu sabe o que rola depois?

Nao Ju.....

Entao porque ja esta dizendo pro menino que morrer é ruim? Eu hein, talvez seja legal....

 Mathieu concordou comigo e ainda disse pois é, quando eu morrer, vou so jogar football!


Mathieu e seu vocabulario!

Mathieu contando a historia lida na sala de aula veio dizendo que a moça era "groda"......Mathieu, isso nao existe, ela era "Grande"........Nao mae, ela era Groda!
 Mathieu, voce quer dizer que ela era "Grosse"?
 Nao mae, é groda mesmo.......Mas Mathieu, isso NAAAAAOOOOO existe filho!!
 Mae, é porque ela era Grande e Grosse.........Groda!

Mathieu grita pra Ciça
 Ceciliaaaa, sai dai......ta cheio de microde!!!
 Eu rindo perguntei, cheio do que Mathieu???
De microde mae......
Que é isso filho???
Esses bichinhos que tem em tu.odo lugar, que a gente tem que limpar...microde mae!!!!!

Ele queria dizer "microbes"....microbios hahahahahaa, alem de hipocondriaco, Mathieu vai ter mania de limpeza!


 

Nenhum comentário: