sábado, 26 de junho de 2010

Enquanto mamae dormia........traquinagens parte II !

Eu nao sou ingenua de achar que meu filhos sao puramente anjos, sei que nao sao, mas tenho sim um minimo de confiança em ate onde pode ir uma traquinagem, ate porque, aqui em casa geralmente nada é de acesso facil, so o que é permitido ,eles ja tem uma boa noçao do perigo, como altura, fogo e calor e ainda assim, sei que um acidente do tipo um pulo do sofa mal dado pode acontecer, mas nao da pra vetar o SER criança né!

Se alguem do conselho tutelar ler e VER os videos que seguirao nesse post, please, eu juro que sou boa mae!!!

Quinta feira foi um dia de emoçoes, reencontramos a Cris com Celine e Clarisse.......Cris é uma amiga da PR (Pediatria Radical, comunidade do orkut), ja nos vimos ano passado antes do nascimento do Alex e tivemos a felicidade de passar uma quinta super agradavel juntas.
As crianças? Pareciam se conhecer de longa data, brincaram tanto, ouvimos risadinhas gostosas a tarde toda, e claro, na hora de irem embora, rolou um descontentameto total da parte dos Beaup, so deixaram as meninas partir depois de promessas de irmos la brincar na casa delas essa semana!

Olha a turminha ai curtindo um picolé!

No fim da tarde, elas partiram e com o sol ainda quente , Alex cansado e eu idem, fui coloca-lo na cama pra uma siesta meio tardiva e amamentar deitada.......o erro fatal!
Eu ja estou careca de saber que deitar pra amamentar quando estou cansada é um convite pro desmaio, que ingenuidade a minha de achar que rapidamente voltaria à sala pra ajudar Mathieu e Ciça a por tudo no lugar!

Enquanto adormeci (tipo, desmaiei) eis o que as crianças ficaram fazendo:

Hoje, ao colocar as fotos das crianças no pc, me deparei com uma série de videos.......nao foi dificil descobrir o camera men, reparem nos pés do mesmo!


Como disse, geralmente nao tenho NADA de proibido à maos, mas nesse dia tinha, dei bobeira com a camera e.......olhem Ciça, o que ela fazia enquanto ele filmava a sala!


 Pra quem nao entende o que eles falam, Mathieu ao filmar Ciça, diz em frances pra ela sorrir pra camera, olha o sorriso ai!


Ja aqui, ele ainda filmando ela mexendo no meu estojao de manicure, pintando as unhas, ela diz que se por nos olhos, o esmalte  faz arder, o cheiro é meio forte e ela ja conhece o esmalte de outras traquinagens.......Mathieu enfim depois de varias tentativas que nao postei, consegue filmar o trem!

Nesse, ele filma os brinquedos na cozinha e volta ao ouvir Ciça reclamar de nao ter conseguido fazer algo....pergunta a ela o que se passa!

 Esse é o video final, relevem minha cara, voz e afins pois tinha acabado de acordar.........se nao fosse a Val a me ligar nao teria acordado e me deparado com as besteiras feitas! Reparem como o telefone toca.........Val, ainda bem que voce foi paciente e insistiu!
 Mathieu inicialmente conversa com Ciça que reclama dos olhos ardendo,  e é ai que o telefone toca.....ao me ver levantar, Mathieu joga rapidamente a camera nas maos de Ciça para encrimina-la.....so HOJE, ao esvaziar a camera é que vi o autor do crime e o delito de Ciça que ate entao, nao tinha percebido, ja que ela enquanto eu atendia o telefone, guardou tudo!


Ok, sei que o resultado poderia ter sido bem pior, mas prometo nao mais ir colocar Alex na cama e amamentar estando cansada, estojo de manicure ja devidamente guardado e camera fora do alcance.....apesar de que, merci Mathieu! Esses videos me renderam boas risadas!



4 comentários:

Nanda e Davi disse...

Oi Ju!
Eu adorei os vídeos! ahaha
Seus filhos estão demais, Ju, já tô me preparando pra quando o Davi chegar nessa idade.

Vem cá, que mal tem a menina pibtar as unhas? Ahh relaxa! heheeh

Juliana Beaup disse...

Mal nenhum, enquanto a pobre aqui so compra esmalte colorama, ta beleza, mas o dia em que eu quebrar o cofrinho e investir num Yves Saint Laurent, ela que fique longe hahahahahahhaha!
Ela adora, ja pintou de vermelho e vive pintando as unhas dos pés de canetinha!

Kundrie disse...

não entendi muito bem qual foi a 'traquinagem'.. mas achei divertido os videos, adorei ouvir sua voz, é bem como imaginava!
Alaya

Cris disse...

Ah nem tinha deixado meu comentario, mas queria dizer q realmente foi um dia maravilhoso, as crianças brincaram muito, a interaçao foi muito boa e agora as meninas acreditam piamente q Mathieu, Ciça e Alex são os primos franceses ahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!
Um beijao para a familia maravilhosa