quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que sai da MBF????

Ja começo dizendo que nao foi nada planejado, por mais estranho que pareça, eu sou apegada às minhas comunidades no orkut mesmo que o clima nao role mais ou eu nem poste, ate pra sair de comunidade de receitas que eu nem  entro, eu faço drama e nao dou unjoin com medo de me arrepender, entao por que dei o unjoin ontem? Bom, vou deixar aqui pra quem se interessar pois certamente de 500 e poucas mulheres, ao menos a metade dali seja tao curiosa quanto eu, fora que se a gente nao joga a real, ha quem goste de fazer dramas ou aquele clima de conspiraçao onde depoimentos rolam à solta.

Nao é uma critica à moderaçao nao, alias, nem poderia.....quando entrei na comunidade, eramos apenas cinco, fomos aos poucos crescendo, chegando a 20, 50........me lembro com detalhes do primeiro encontro na creperia em Saint Michel......foi uma delicia encontrar quem estava em situaçao similar à minha.
Foram cinco anos de participaçao, vi muitas crianças ali crescer, familias se formando e tudo isso foi bem legal.
Foi la que dividi angustias, principalmente quando tive problemas com a escola do Mathieu e nesses casos a recepçao sempre foi maravilhosa MAS, sempre rola um mas, dois pontos me fizeram ontem sair sem nem olhar para tras;

 O primeiro é que maternagem pra mim é assunto sério, talvez ate demais, eu faço parte de muitas comunidades e em cada uma delas nos temos um perfil formado, temos metas, objetivos, a comunidade tem uma posiçao clara e isso me da liberdade pra escrever sem problemas, a MBF a principio nao é assim e nem deveria ser, é somente uma comunidade de maes na França, nao tem porque vestir a camiseta de nada mas EU nao posso mais fazer parte de uma comunidade onde dar dicas para deixar BEBES chorando seja aceita, ate porque, eu ja percebi que sou uma das poucas a ser a desagradavel do topico, rolam varias postagens onde as pessoas nao saem do muro ate eu chegar e dizer o que realmente penso.
Nao quero mais, deve ser chato pra quem me lê, ja que a sintonia é outra e esta um porre pra mim escrever sem sustentaçao........daqui pra frente continuarei em comunidades onde o objetivo é claro, onde eu tenha um acordo 100% de ideias e onde eu nao seja sempre a desagradavel com a psicologia e a ciencia debaixo do braço!

O segundo motivo é que diferente tambem de muitas outras comunidades, ainda vejo muita gente levando as coisas pro lado pessoal, percebo claramente as pessoas se chateando porque eu ou outra pessoa nao concordamos........acho isso uma grande bobagem mas ha quem nao goste mesmo e a cada vez se fragiliza se colocando no papel de vitima.......ta ai um troço que nao suporto! Acho que discordar é saudavel, ainda mais quando o intuito é dividir informaçoes.......maternagem pra mim é papo sério, nao é so questao de opiniao nao, em varias situaçoes existe sim o certo e o errado por mais que as pessoas tentem nao adimitir.

Eu espero que as amizades que ali fiz nao se desfaça, nao sei se a reciproca rola ou se eu ache que ali tenha alguma amizade quando na verdade nao passa de coleguismo, enfim, gosto de muita gente ali dentro, tenho lembranças deliciosas dos orkontros e vou ficar na espreita pra sempre que puder continuar participando.....se a galera concordar, claro!

O que nao dava mais era pra mim assumir o papel de desagradavel da comunidade, quem estiver afim da minha opiniao ou achar que o que eu escrevo vale à pena, é so me procurar via scrap, depo e ate aqui no blog, estarei SEMPRE aberta à ajudar!




Essa foto é do primeiro encontro da comunidade.......ainda bem que a gente muda né, Jesuis que look é esse?!










Mulherada no ultimo encontro em Saint Cloud!!!


 Lau, quero te agradecre aqui o espaço cedido nesses cinco anos......saudades de ti! bjos

4 comentários:

Lili disse...

Ju eu adoro vc! haha!

Juliana Beaup disse...

Lila, é mais do que reciproco.......espera julho pra ver, acho que vou barrar Mey na choradeira!

Anônimo disse...

oi juliana;
nao te conheço pessoalmente, nao costumo ir aos encontros do MBF;mas to sempre lendo...
queria te dizer algo, na maioria dos topicos, suas postagens sao minhas preferidas!
em tantos aspectos penso como voçe.
neste topico em questao quando aconselharam deixar chorando um bebe de um mes, eu achei um absurdo.
ate pensei: logo vou ler um bom comentario da Juliana aqui, discreditando essa pratica horrivel.bebe por muito meses é assim mesmo, a la demande!
bom meu comentario ta longo...
so pra te dizer que entendo sua posiçao
vou sentir falta de te ler por la,
pra mim tb maternagem é muito valioso,
nao sei se voçe conheçe mas te aconselho o blog: mamiferas.blogspot.com

Vanessa

Juliana Beaup disse...

Obrigada Vanessa......olha eu sou vaidosa hahaha, com um comentario desses, meu EGO vai ao teto!

Mas falando sério, eu escrevi pra Lau dizendo que depois das férias, talvez mais leve eu volte......nao quero ser mais grossa do que ja fui com algumas participantes, ate porque tem gente que adoro ali dentro idependente das opinioes totalmente contrarias.
Fico feliz em saber que tem alguem quietinha que gosta de ler o que eu escrevo......quanto ao blog, conheço e adoro!!! Otima dica pra quem nao conhece ainda! bjao