terça-feira, 15 de junho de 2010

Slings, ATENCAO!!!!!

 A cada vez que eu recomendo a alguem conhecido ou ate pelo orkut um sling, ao mesmo tempo que me bate a tranquilidade de estar dando uma otima dica, me bate a afliçao de nem sempre saber onde é que aquela mae vai adiquirir um pro seu bébé.

 Quando comecei a usar, o sling ainda nao era tao conhecido, tinhamos poucas fabricantes mas essas poucas mulheres se informavam demais e faziam produtos com qualidade, eram caprichosas e eu tinha certeza de que ao indica-las, nao teria problemas.

Com a democratizaçao do produto, como sempre acontece, temos visto cada vez mais pessoas sem preparo algum fabricando, lojas em shopping centers vendendo sem nem saber do que se trata e pior, SEM QUALIDADE alguma!

 Gente, esse é o tipo do produto que nao pode rolar erro, nao da pra colocar o que temos de mais precioso em qualquer troço com costura fraca, tecidos nao adaptados e PIOR , com argolas que sequer servem pra isso!

Argolas de acrilico, soldadas e outras NAO, nao servem!

Voltei a tocar nesse assunto pois ontem me deparei com a postagem de uma amiga que faz slings onde a mesma achou uma materia numa revista que é no minimo criminosa.....sim, é um crime por a vida dos nossos babies em risco dessa forma!
A revista se chama Lucre com arte , é uma revista de artesanatos que fez uma materia ensinando a confeccionar um sling......ate ai, nada demais! Nao fosse o fato da mesma recomendar materiais vagabundos, perigosos que poe em risco nossos bebes!

 Eles recomendam na materia 2.50 m de tecido textoleen, e duas argolas de acrilico ...... merda, todo mundo sabe ou deveria saber que isso nao é material adequado!

 A materia foi ilustrada com essas fotos aqui :


 Enfim, bato na tecla.....sling é um otimo produto, é uma delicia, ate hoje uso com Alexandre, alias, uso mais hoje do que quando ele era apenas um bebe, nao saio de forma alguma sem o meu pendurado no corpo como uma faixa de miss!
Os beneficios sao inumeros, é um produto otimo MAS quando rola qualidade, quando quem fabrica se preocupa de verdade com o bem estar do bebe e com toda a filosofia de maternagem que vem junto, nao é apenas um produto, nao da pra comprar um sling como quem compra um rolo de papel higienico, nao é um produto o qual devemos escolher so pela cor, pelo bordadinho ou pela loja bacana do shopping!
Peçam sempre explicaçoes as vendedoras, olhem bastante a costura, tem que ser firme, dupla, ate tripla.....atençao ao tecido e acima de tudo, as benditas/malditas argolas!
Uma argola sem qualidade e soldada as vezes danifica o tecido, com uso frequente pode rasga-lo, o que com argolas de qualidade nao acontece! Argolas de madeira, de acrilico, isso tudo é material pra cortina, artigos de banheiro, mas pra SLINGS nao! Escolhemos as coisas dos nossos babies com tanto carinho e cuidado, com o sling nao deve ser diferente!

 Vou deixar por aqui o site da Mariana Mesquita, dos slings casulinho....o blog é bacana, informativo, vive sendo atualizado e ali sim voces acham pelo Brasil  contato de fabricantes cuidadosas, de gente séria que nao se preocupa somente com lucro mas com o bem estar....que nao vendem somente um produto!



Agora como gosto de uma propaganda, pra quem esta aqui na França tambem temos varios fabricantes, as lojas  virtuais de produtos "BIO" sempre tem uma sessao de "babywearing", o meu eu comprei facil na Nature et decouvertes.........olha Alex ai voltando da pediatra comigo:


Um comentário:

Nanda e Davi disse...

Eu tb amo sling, Ju! Hj em dia infelizmente o davi nao cabe mais...
Excelente post, adorei!