sábado, 12 de junho de 2010

Tinha tudo pra dar errado..........


  As vezes a gente tem  a impressao de que entra num furacao e de que nunca mais sairemos dele, é uma sucessao de fatos que vao dando errado.....caramba! Eu que adoro um desafio ,confesso que na hora fico puta mas passado o furacao, abro aquele sorriso me dizendo "VENCI"! ,mesmo que essa vitoria tenha custado uma lista de palavroes, uma semana de dor de cabeça e muita ralaçao!

 Quinta feira ao buscar Mathieu na escola, dei de cara com um quadro amarelo gigante onde falava sobre a Kermesse anual, ali estava anotado as atividades e os pais que se encarregariam das mesmas......quando olhei a data da festa, 12 de junho,  quase tive um troço! Alias, eu sou lerda hein.....sempre vi aquele quadro ali, logo depois da porta, enorme,  enchendo o saco todos os dias pois geralmente é minha vaga cativa no estacionamento de carrinhos e  nem vi o que se tratava!

 Eu sempre esqueço algo, ano passado foi o presente da prof......MICAO, esse ano queria fazer tudo bonitinho né.......com apenas dois dias pra Kermesse, fui pensar primeiro no presente da prof, afinal, ano passado quando pensei, ja estavamos ha uma semana e meia de férias!

Tinha pensado num livro bacana, abriu uma livraria aqui pertinho e tem cada um lindo, mas é dificil, livros é algo bem pessoal e eu nao sei NADA sobre a prof do Mathieu.......resolvi perguntar a ele o que oferecer e vai o dialogo:

Mathieu, vamos comprar um presente pra sua professora........o que voce quer oferecer?

Um espelho!

Um espelho? Pra que filho?

Pra ela ver que ela é bonita!

Ahhh tah, mas e o que mais?

Um colar?......um colar e o espelho, assim ela se vê bonita com o colar né mae!

Mas o que mais?

Oculos mae!!! Quero o colar, oculos e o espelho!

Ela é bonita?

é!

Bom, bem que eu tentei.......com apenas dois dias pra resolver, fui numa loja aqui do bairro onde vende algumas bijoux mas nada com a cara da prof dele, Mathieu ainda escolheu algo azul brilhante bem cafona e muito diferente do estilo da prof! Preferi nao arriscar e mostrei a ele uma loja Leonidas, aquela dos chocolates!! Olhinhos do neto de Sara brilhou!
Ja na chocolateria, escolhemos uma xicara grande fofissima de ursinhos, enchemos de chocolate dentro, embrulhao e pronto, um troço à menos!

Ate ai, tudo muito bem.......eu ja cansada de fazer bolos pra festas na escola, queria algo diferente, se tivesse Chris por aqui, iria fazer coxinhas mas sem ele, nada feito!
Pedi ajuda às amigas de orkut e varias me disseram que sempre fazem brigadeiros, que a galera gosta e é facil! Otimo, decidido.....beijinhos e brigadeiros!
Ontem ja à tarde fui por a mao na massa, Alexandre que é sempre um anjo, resolveu ser do contra, passou a tarde que nem um gato carente nas minhas pernas, Ciça naquele mau humor quase habitual.....Mathieu que chegou da escola super agitado, resultado:
  5 latas de leite moça, duas tipo beijinho e tres tipo brigadeiro feitos sem o ponto.......mole demais! Gostoso sim, mas mole! MERDEEEEEEE, eu ja cansadissima da semana corrida fui tomar um banho.
Quando tomo banho, quer dizer que nao entro mais na cozinha! Se nao tomasse, certeza que ficaria até as tres da matina brigando com os doces!  Desisti.........por aquilo na panela de novo? Nem pensar, com Alex reclamando de hora em hora, eu nao ia ter sossego pra enrolar mesmo......nada feito!
Fui dormir azedissima porque caramba, eu sou dona de casa meu, minha atividade no momento é o lar......é cozinha, é faxina, sao as crianças.......se algo sai mal feito, eu fico mal né! Como assim bolo de padaria? NAOOOOOO, depois que aprendi a pilotar um fogao, nao quero mais nada pronto, é um atentado à minha capacidade de "Bree Van der Kamp"!
Relogio despertando as oito, festa marcada às dez, decidi bater um bolo.......ainda que simples e nao confeitado, seria um bolo!
Separei tudo, acendi o forno e maos à massa quando derepente......cade a merda do fermento??? Nao, eu coloquei na lista essa semana, Chris nunca esquece nada.....deve estar nessa zona que esta o armario onde guardo as tralhas pra bolos e sobremesas........droga, onde Chris guardou esse fermento?!!!! Pacotinhos minusculos, escorrega em qualquer canto, nao vou achar!! O tempo passando, as crianças ainda dormindo, decidi ligar pro Chris!
  Doce,  tu comprou o fermento? ....................Ele ainda acordando me diz la do outro lado da linha "Ihhhhhhhh nao, pq?"................;nada nao, sera que fermento pra brioche serve?....Serve pra que Ju? ............pra bolo, doce! To batendo um bolo!.....................Deve servir ué.................ok amor, bjo!....
  Fui ler a instruçao daquela joça e enfim coloquei no bolo.......8:50............merda, nao vai dar tempo, esse bolo precisa de uma hora pra assar, e ai???? Drogaaaaaa.......bom, pus no forno, acordei as crianças, café da manha, toilette em todos, nos vestimos e eu ja ia desligando o forno pra abandonar o bolo la dentro quando vi que ele tinha subido e estava com uma cara otima!!!!

Peeeeraaaaaaaaa, deixa eu ver se o bolo presta......as crianças na porta ansiosas esperando, eu ja feliz da conta com um simples bolo de chocolate, caraca eu sou o maximo......o troço assou com 20 minutos a menos....é o fermento, parada possante!!!

Bolo ja fora do forno.......olha so como ele ficou:



  Ate entao, nada mal né......quando eu olhei ele assim, brilhoso e bonitinho na forma ainda, comemorei.......pena que cedo demais!
Ao desinformar é que percebi que o interior dele estava assim:




 Bora criançada.......ainda da tempo de correr no Franprix e comprar dois quatre quarts de chocolate!!!!
Chegando na escola, um tempo horroroso, eu que estava suando de tanto me agitar, percebi que era a unica de blusa sem manga e que estava meio frio......alias, u O da parada foi depois de bater o bolo ir me maquiar e ver que tinha massa de chocolate no meu decotao.......PQP, coisa de familia trapo! Dei uma boa olhada nos braços, rosto, tudo pra ver se nao tinha sinal de que eu tinha encarado um forno e fogao antes porque ninguem merece hein!

Ja na espera do coral, começa aquela chuvinha fina.......droga hein, nem Sao Pedro colabora......depois de uma longa espera, Alex dormindo no carrinho ja debaixo do plastico protetor, Ciça de intrusa numa familia bacana sentadinha, tiro a camera da bolsa.....é filhote entrando em açao com os amigos, emoçao à mil.....nessa hora ja tinha esquecido as cinco latas de leite moça em forma de doce na minha bancada, o bolo solado.....eu so queria ouvir Mathieu cantando "Salade de fruits, jolie jolie......"!
Ele um fofo logo me viu, mandou varios beijos, animadissimo pois estava ao lado do Jorian, melhor amigo dele......e começam a cantar! Fotos, poucas fotos porque a bateria da camera da pau! ACABOUUUUUUU a pilha, merda!
Bom, ja tirei umas cinco fotos, de certa forma nao ia filmar tudo como no ano passado, porque o figurino é o mesmo, a decoraçao idem e so muda as musiquinhas né......vamos aproveitar!
Mat cantou muito, diferente do ano passado onde ele so cantou UM refrao, dava tchau o tempo todo, fez sinal de beleza....um verdadeiro artista, gaiato demais esse meu menino!
Acabado o coral, mamae ja com tickets de buffet e dos jogos na bolsa, bora pras filas que nao sao nada pequenas!
Alex ainda dormindo.......a sorte enfim apareceu! Deixei ele ali na ponta da mesa ainda no carrinho, as crianças brincando e ataquei o buffet!
O bacana é que com as  nacionalidades diferente dos pais, o buffet fica cheio de coisas gostosas, exoticas....o samoussa todos os anos da show, ainda nao descobri quem leva, mas sempre pego e nao me decepciono! Esse ano comi risoles de camarao, diferente dos do ano passado de carne, esses estavam deliciosos.......Mathieu gostou! Ja Ciça mordeu um pedaço de cada mas no fim ficou na coca cola, alias, ela queria mais é correr!
Ambos brincaram muito, esse ano Ciça tambem brincou, pescaria, bola na lata......e no final ainda teve pintura no rosto! Mathieu escolheu um urso polar......ja Ciça nao escolheu nada mas depois de ter um morango no rosto, ela apontou pro potinho azul, queria tinta azul na cara....a menina perguntou se podia.....manda a ver guria, a pintura é dela uai!
Ambos pintadinhos, fomos trocar os ticketes de vencedor na sessao de brindes, duas bolinhas de sabao, um bracelet pra Ciça e um jogo de domino pro Mat!
Alex a essa altura ja tinha acordado, animadissimo dançou no sling com mamae, mamou bastante, afinal ele tambem faz lanchinho.......troquei telefone com a mae do Jorian, promessas de marcarmos tardes e festinhas pras crianças, afinal eles sao amigoes e talvez nao fiquem na mesma escola ano que vem......dois dos melhores amigos do Mat, Jorian e Djibril se mudaram, logo mudarao de escola tambem ao passarem pro CP! Fiquei triste por eles......vao se adaptar mas acho tao fofo a amizade deles que nao quero que termine depois de tres anos de maternal juntinhos!
Enfim, sabe aquela coisa de que no final tudo da certo, e se nao deu, é porque nao chegou ao fim? Pois é.....é assim mesmo......queimei a paciencia, fiquei triste em levar bolinho de mercado, com raiva da chuva, pau da vida com a pilha da maquina mas ainda assim aproveitamos muito!
Detalhe, no fim me lembrei que meu celular é mais uma camera de fotos do que telefone! Vamos às fotos!



Mathieu de urso polar......Ciça, faz monstroooo?No meio da galera assistindo o irmao....... Acenando pra mamae!!!

Mas um ano escolar que chegou ao fim! Ano que vem a emoçao (e o trabalho) sera dupla, Ciça em Setembro entra pro maternal!!!
Hoje, depois dessa trabalheira o fogao esta selado como diz mae Sara! Dia de pizza porque eu quero descanço!

Nenhum comentário: