segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fazendo uma social!

 Que eu adoro uma social, todo mundo ja sabe.....mas bacana é ver meu filho indo pelo mesmo caminho, alias, ja percebi que Mathieu e Ciça sao tao vira latas quanto mamae e eu, topam tudo!
Conforme a criançada vai crecendo, vao surgindo novas etapas.....é com muita felicidade que tenho acompanhado a evoluçao do Mathieu e amiguinhos, como nessa idade eles ja tem fortes laços, amigos preferidos e dao valor a isso!
Depois de tres anos frequentando o mesmo maternal e o mesmo parque do bairro, Mathieu que é cheio de colegas, ja tem sua turminha......e desde que as aulas retornaram, nao para de receber convites pra festinhas de aniverssario....so esse mês ja foram tres! Alias, dos tres melhores amigos....Jorian, Vincenzo e Djibril!
Ha duas semanas atras, na saida da escola eu vi o amiguinho dele gritar por ele com algo em maos, um convitinho....Mathieu ficou super feliz e logo em seguida, aparece Djibril comentando sobre o convite.....chegamos em casa, li e reli trocentas vezes explicando que o aniverssario seria no McDonalds e ele naquela euforia......eu so nao contava com Chris trabalhando nesse dia, foi um baldao de agua fria quando ele me contou que trabalharia na quarta.....caramba, e ai? Como levar Mat com Ciça e Alex de malinha e chaveirinho? Ainda por cima na cidade ao lado?
Na hora pensei em nao ir, alias, varias vezes, ficava pensando numa mega desculpa pra dar ao Mathieu....e quando eu ia soltar alguma coisa, me aparecia ele perguntando se eu ja tinha providenciado o presentao do amigo.
Bom, eu adoro bater perna, ver gente e fazer amigos, inadimissivel eu sabotar a social do Mathieu, com muita preguiça, medo de me ferrar e desanimo, disse a mim mesmo que o levaria nem que fosse abaixo de neve!
E vamos ao google maps....trajeto feito, caramba!!! DOIS onibus....ahh nao, sera que ninguem pode adoecer, please? Hum....melhor festa do que o consultorio lotado da Dra Fontaine, aborta....praguejei milhoes de vezes nao ter carteira de motorista, parente perto, amiga vagabunda que nao trabalha tipo eu, caramba....ninguem pra dividir o rojao comigo!
Depois de me desanimar com o trajeto, veio na cabeça malinha e chaveirinho......o que fazer? E se Ciça quisesse participar? E se Alex quisesse engatinhar? como segurar os dois FORA da festa? Ohh céus....e pra completar, eu com o costume françola adiquirido, olho a METEO e vejo que a previçao é de CHUVA.....abram a janela  e avisem aos passantes que um corpo de 60 e tantos (nao vou dar precisao, né...)KGs esta pra se jogar!
Ok, é muito drama pra pouca coisa mas sendo neta de Mary Braga, de vez em quando o DNA aflora e da nisso.......
Chega o dia, acordei cedo pra esquematizar tudo, figurinos arrumados, presente em maos.....tropa pronta e la vamos nos! Primeiro onibus, segundo onibus e uma loooooooonga caminhada, escutei zilhoes de vezes o "estamos chegando?" e eis que surge o gigante americano da porcaria.....crianças felizes correndo em direçao e eu tentando acompanhar o ritmo!
Foi pisar no McDonalds pra perceber que eu tinha feito a melhor escolha, ver os amiguinhos e Mathieu euforicos gritando uns pelo nome dos outros e se abraçando nao tem preço.....deixei ele com a turminha e fui pra outra mesa com a dupla me empanturrar.....nem vou descrever meu lanche pra nao assustar, mas fui ao caixa umas tres vezes!
Depois de lanchar e ficar de longe espiando Mathieu, Ciça decidiu ir brincar na area de jogo, Alex ainda entretido comendo maçã e eu de mae/fotografa tentando nao perder um detalhe sequer.....derepente, uma senhora me chama perguntando se a menininha de blusa roxa é minha filha....é, porque? Ela esta la em cima do brinquedo e nao consegue descer!
Merci Cecilia....eu que ainda nao aprendi e escolhi uma calça justa coladissima, tive que tirar o tenis e pagar o king kong de subir no brinquedo pra recuperar minha princesa.....geralmente, isso é trabalho pro Chris mas....sozinha, tive que me virar né!
Enfim, as crianças se acabaram de brincar, Ciça se misturou a massa....cantaram parabens, comeram aquele bolo que tinha cara de estar péssimo.....tao alienigena quanto os personagens tema da festa do McDo, rolou a abertura do presente e agradecimentos E hora de recolher acampamento!
Todo mundo empanturrado e vestido, la vamos nos trilhar a caminhada kilometrica e encarar os dois onibus de volta....eu ainda cabreira ja estava a imaginar Ciça cansada pedindo colo, carrinho, wathever, dando show sem soluçao de acalma-la porque o unico carrinho estava ocupado e o unico colo estava a empurrar o carrinho.
Um km de caminhada e chegamos ao ponto do onibus, Mathieu divagando, uma pequena discussao entre o motorista de uma moto e um carro estora na esquina, aquele mini engarrafamento se formando, um cara na nossa reta numa caminhonete de janela aberta enfia a maozona na buzina, e eis que Ciça grita com raiva.......Nao da pra avançar, nao esta vendo nao?.......Fiquei vermelha, roxa e ri de nervoso, ja estava vendo o cara mandar cinquenta palavroes mas acho que a vergolha o tocou e ele nem se mexeu! Ja vi que Ciça vai me por em varias saias justas daqui pra frente....
Carro vai, carro vem.....e nada do onibus, o gaz acabando e eu tive a ideia de andar ate o outro ponto, historia de nao deixar a animaçao abaixar.....nessa, fomos andando de ponto em ponto ate eu perceber que fizemos a metade do caminho à pé!
Ok, poderia ter andado mais e chego em casa mas decidimos pegar o segundo onibus......chegamos em casa ilesos e felizes, eu por ter dado tudo certo do inicio ao fim, e eles pelo divertimento!
È ai que vejo,  de vez em quando como sou pessimista, tinha certeza de que daria tudo errado, de que seria complicado e no fim nao foi nada disso, as crianças vivem nos surpreendendo......fiquei com vergonha de ter pensado assim e nao ter confiado nos meus filhos! Caramba, parece ate que nao sao educados né......tirando a parte em que Mathieu anunciou pra turma inteira que peidou e o fora que Ciça deu no cara, nada mal!
 Entao é isso, nao sabotarei jamais a social das crianças......Mathieu ja esta com outro convite em maos, festinha nesse sabado E certamente ira!

 Aqui fotos dos meninos ano passado reunidos no carnaval da escola e esse ano na festa do Vincenzo!










Mathieu ja esta tao em clima de festa que anda me cobrando os convites dele pra distribuir pros amiguinhos......calma, so em novembro filho!

6 comentários:

Mey disse...

Novembro tá ai, amiga!

Cyntilante disse...

Que lindo Ju.. tu não é mulher não.. tu é super mulher e super mãe.. orgulho....!!
bjss

Cyntilante disse...

Tu não é só mulher nao.. é super mulher e super mae.. orgulho!
bjs

Liliane disse...

Nossa q difícil comentar! já tentei 3 vezes e nada! rs
Adoro ler vc! Bjssssssssssss

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Excelente, Ju!
Tu e mto guerreira, mesmo. Tem mae que reclama com qq coisinha e vc vai la e enfrente. As criancas certamente reconhecem isso!!!

Juliana Beaup disse...

Obrigada meninas!! So nao se esqueçam de que eu sou vaidosa e pretensiosa hahahaha, se fizerem muitos elogios, eu vou ficar podre hahahahaha! bjocas