segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sou desonesta!

Època de eleiçao é um barato, nas vesperas, e talvez somente nesse periodo (dependendo do seu circulo de amizades, claro!) é o unico momento em que voce ouve, lê, fala e  escreve sobre  politica.....vemos a mulherada por ai colocando a boca no trombone e nisso rolam tantas informaçoes interessantes, tanto blablabla.......tanto é que hoje, me declaro oficialmente desonesta.....santo debate orkutiano que me fez descobrir/assumir o que sou!

 
 Entao, como me descobri desonesta? Explico, ja li umas tres vezes uma historinha postada mais ou menos assim:

Fulano, dono de fabrica, precisava de mais costureiras pois estava aumentando o negocio e por falta de mulas,OPS, mulheres qualificadas, ele se juntou ao senac ou sabe la que bosta pra fazer um curso gratis ou a preço interessante para as mulheres da cidade, nao sei quantas fizeram o cursinho e no fim, seu Fulano veio com as propostas de trabalho, e pasmem........nenhuma mulher aceitou, como elas sao filhas de uma puta, desonestas, safadas, preguiçosas e tudo de ruim junto, preferiram nao assinar contrato conservando o bolsa familia E trabalhando informalmente pra ganhar MAIS do que ganhariam sendo escravizadas na fabrica do seu fulano.
 Eu acho isso OBVIO e quer saber, faria o mesmo! Porra, se seu fulano pagasse bem, se o governo mandasse bem em suas propostas, essas mulheres nao dariam um balao desses afinal, seria vantajoso trabalhar de mula pra seu fulano, so eu vejo isso?
Seu fulano nao pagou cursinho porque é bacana e pensa no coletivo, pagou porque queria mao de obra, ia pagar salario minimo e os tais direitos que nao valem porra nenhuma, essas mulheres nao teriam horario flexivel e iriam virar apenas numeros......
Eu fico impressionada em ver pessoas com situaçao confortavel soltando uma pérola dessas, achando absurdo alguem almejar algo melhor.......ficar miguelando por causa de 200 pilas por familia, ai vem o argumento escroto:
"Mas Ju, com essa grana eles nao vao comprar comida, vao comprar celular da moda, calça jeans......vao pro pagode.....vao comer pizza"

 Isso ai, mas é graças a muitas dessas pessoas que quando olham um pobre faz cara de quem esta pagando uma bolsa Hermés e levando uma da C&A que essas mesmas querem se vestir, querem ter.....daonde vem a pressao do consumo, da aparencia? Pois é.......pobre tambem quer diversao, qual é? Eles merecem apenas ralar e agradecer à Deus e ao politico local de comer arroz e ovo todos os dias? Chega né! Acho bacana antes de qualquer critica nos colocarmos no lugar dos outros, pensar com honestidade como é que agiriamos se estivessemos naquela situaçao e parar de falar bonito pra impressionar, discurso vazio so agrada a gente vazia!

 Aqui na França o bolsa familia existe ha anos, ha abusos sim, mas ainda assim é um programa positivo que ajuda muita gente, sao tantos pontos positivos direto e indireto na sociedade que eu passaria horas aqui queimando o dedo......esse papinho de dar peixe ao inves de ensinar a pescar é um tanto ridiculo, um cara afamado que mal fica em pé vai segurar como a sua vara de pesca? Ainda faltam muitos detalhes de melhoria no nosso sistema pra complementar o bolsa familia, alias, falta TUDO no nosso pais, mas vamos parar de jogar o problema pra cima de quem nao tem como carregar...........acho que estao ensinando pouco demais historia nas nossas escolas, uma vergonha cobrar de algumas parcelas do povo certas coisas quando conhecemos o inicio de tudo!

Enfim, sou desonesta sim.....se for medir pela historinha da dona de casa que ferra o industrial pra se sustentar, sou desonesta e torço pra que muitas mulheres continuem sendo tambem!

Esse tipo de papo so teria senso se o ponto de partida fosse semelhante pra cada brasileiro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ju, vc escreve e se descreve muito bem, até ouço vc falando tudo isso hahaha !
Parabéns seu blog é sempre muito bom *-*

Cyntilante disse...

kkk.. TE ADORO Juu.. hahaha.. boaa!!!