segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um ano de blog e a evoluçao do trio!

Eita cabecinha de borboleta......dia  6 de outubro o blog fez um ano e eu nem percebi, nao comentei, nao me toquei! Tinha que ser eu, a rainha de desejar "feliz aniversario" atrasado....é uma caracteristica classica minha!

 Enfim, eu que achava que isso aqui nao duraria dois meses, estou suepresa e satisfeita com meu cantinho, estou sim num momento de "branco total" e sem muita imaginaçao mas é passageiro, deve ser o blues que o inverno traz a cada ano!

 Bora fazer um balanço do trio? Vamos ver o que mudou daquele dia 6 de outubro de 2009 ate hoje, dia  25 de outubro de 2010?....... se agarra no babador mais proximo e vem comigo! (sim, eu sou fã assumida da Katylene)

Vamos começar pelo Mathieu.....de um ano pra ca ele mudou bastante, perdeu totalmente o ar menininho e bebe que ele tinha, esta bem mais sociavel e pra quem demorou pra falar, ou nao falava grande coisa, o muleke virou papagaio....engoliu um vitrolao com mega fone e isso resultou num menino falante que gosta de explicar TUDO nos minimos detalhes.
Demora minutos interminaveis pra contar algo do tipo "Vovo viu a uva" porque ele descreve a vovo, explica sua arvore genealogica, a roupa da vovo, diz que nao gosta de uva .....e quando ele chega no fim da historia, voce ja esta cansada pedindo arrego!
Esse ano rolou uma grande mudança na vidinha dele, ele saiu do maternal pra encarar o CP, a alfabetizaçao....esta junto com os "grandes", mamae nao o leva mais na porta da classe mas o deixa no portao da escola onde ele vai sozinho pra sua salinha.
Esta super empolgado com as letras e ja sabe escrever e ler algumas palavrinhas, mais do que nunca interessado nesse novo mundo.....adora desenhar e tem otimas constataçoes!
Esportista assumido, adora football, ja tem uma turma do parque e na escola parece que é o passatempo preferido dele na recreaçao....essa semana bati um papo com a prof dele e estou satisfeita, apesar de imaturo e muito falante, ele tirou 4 vezes nota 10 em comportamento e um 9....e eu que pensava que nao passaria de um 5/6, ta vendo o que da subestimar nossos pimpolhos?
Continua nao comendo legumes, a nao ser em sopa mas esta comendo mandarina e ontem comeu kiwi.....disse que experimentou na escola e gostou!
Pro natal ele quer patins , lego, playmobil e ainda o telescopio.....ja fez a lista do papai noel!
Dia 22 vai fazer 6 aninhos e ja esta pensando na festa.......gaiato e bom vivant que é, quer convidar metade da cidade, ficou preocupado quando disse que teremos que reduzir a listinha.
Tem falado muito em "casal, apaixonados, casamento"......ri ao ver eu e Chris juntos e sempre pergunta se somos casados, apaixonados......perdeu o segundo dentinho debaixo ontem, o primeiro foi no Brasil!

Agora vamos falar de Ciça? Entao, princesinha cresceu, tambem fala pelos cotovelos e é a madame sabe tudo....quer estar sempre no comando mas ainda assim é doce, carinhosa e meiga demais quando quer.
Graças a escola e a professora ela agora nao so permite lavar os cabelos mas tambem adora ser penteada, ATENCAO, somente pra ir à escola, pra sair ela continua a mesma......adora a professora, os amigos e adora se infiltrar na turma do Mathieu, sempre esta no meio dos meninos jogando bola ou atrapalhando o jogo e ai deles se reclamar!
Adora chamar atençao , mas so pra conhecidos porque pros estranhos se faz de timida, quer sempre contar tudo, repetir o que Mathieu fala....é outra detalhista!
Nesse momento a paixao da bichinha é cozinhar, todos os dias volta da escola dizendo que cozinhou para os amigos, nem preciso dizer que o presente de natal dela ja esta escolhido, uma mega cozinha em miniatura com acessorios......
Gosta de cantar mas escondido, se ela for surpreendida, para na hora, alias, tenho pra mim que essa vergonha é da gente pois na escola ela é super participativa, a prof sempre fala dela com encantamento.....Ciça ja conquistou!
Continua com fixaçao por sapatos e bolsas, ja esta com tres mochilas.....passa o dia trocando de sapato, se eu der bobeira com o armario aberto, la vai ela!
Ainda faz pirraça de vez em quando e quando mal humorada fica chorona mas na rua é uma delicia, é mega obediente e nao da trabalho algum......ja gosta de shopping e de lojas, se for de sapatos entao, ela fica enlouquecida!

Agora vamos falar do *Alex?
Entao, meu bichinho esta andando......fala o tempo todo e ja mostra o ar de ditador , gosta de comandar, é ciumento, quer atençao 100% do tempo, implica com os irmaos, ja aprendeu a sair correndo ou parar a besteira no ato quando eu começo a brigar com os tres.....e é apaixonado por carros!
Uma das aquisiçoes mais fofa é que o danado come compote sem se sujar ou deixar cair no chao.......preciso dizer aqui quanto tempo Mathieu e Ciça levaram pra fazer isso?


Ele ja avisa quando esta com sede, vai perto da pia da cozinha e reclama pedindo agua a sua maneira, claro! Tambem ja da sinais de que esta com a fralda cheia, fica vindo ate a gente reclamando, se estamos deitados, ele enfia o bumbum na nossa cara......nao tem erro né!
Outra novidade é que nao esta mais aceitando dormir ninado no colo todos os dias, antes de noite ele dormia no meu colo mamando no sofa ou na cadeira, agora ele vai pra cama e fica puxando o edredon tentando se cobrir e querendo que eu fique ao lado acariciando ate ele pegar no soninho.....alias, é um gato, adora carinho, as vezes chega a deitar enquanto Chris fica um tempao massageando suas costas!
Imita tudo o que fazemos, os irmaos brincando, eu e Chris brigando....ate dedo na cara do Mathieu ele enfia, aonde aprendeu? Mistério! Gosta de bagunça com os irmaos mas ciumento que so, adora quando ficamos so nos dois sozinhos em casa!
Tem dificuldade em ver Mathieu ou Ciça no meu colo ou no do Chris, geralmente quando Ciça esta com Chris no sofa, ele a empurra ate conseguir pegar o lugar dela, reclama, chora, bate......alias, esse sabe se defender! Empurra os mais velhos, puxa cabelo.......um verdadeiro obistinado!!!
Ahh o mais importante, ainda mama!!! Pois é, come que nem um leao e mama que nem bezerrinho!
 Pra fechar, vou dixar aqui o ultimo video que fiz do trio num fim de noite!




 E que venha mais um ano de blog.......bjos!

Um comentário:

Cyntilante disse...

Ju.. que delicia ver esse video...rs
que lindo o Alex.. ele tava bravo ou tava brincando??rs
menina.. e que jeito de engatinhar é esse?? kkk, muito engraçado..
lindo amiga.. lindo sua familia, lindo vc como mae, lindo lindo lindo..
adoro vc.
bjs