domingo, 28 de novembro de 2010

O dia em que tudo é permitido!

Ok, que isso aqui esta às moscas eu nem vou negar, mas esses ultimos 15 dias foi complicado, aniversario pra organizar, marido 15 dias fora, o frio que acaba comigo, nao da pra por  as ideias no lugar  e escrever algo que preste nesse clima, pra coroar o momento, essa semana Alex ainda teve otite com direito à chamar a Karen ja no inicio da madrugada e o SOS medicin........
mas vamos para o que interessa?

Esse ano Mathieu comemorou o niver dele em varias etapas, tudo pra compensar os outros anos que o Chris nao estava, familia tambem nao e eramos so nos dois e um bolinho! Teve almoço domingo dia 21 com a familia aqui em casa, festa ontem........fora os outros dias onde so falavamos nisso! O bacana é que ele agora entende tudo e curte.....antes, fazer festa nao tinha diferença pra ele, mas esse ano tudo mudou!
Alias, deixa eu contar rapidinho o almoço da semana passada......pra deixar tudo no esquema, fiz o bolo no sabado e deixei pra confeitar no domingo de manha, o almoço ja estava engatilhado, a mesa com tudo separado.....Karen passou aqui no final da noite, batemos papo e quando ela foi embora, Ciça foi pra cama, Mathieu ia jogar quando eu entro na cozinha e me deparo com meu bolo esburacado.......vontade de morrer, matar, tudo, menos de fazer outro bolo depois das dez da noite!
Mathieu antes de ir dormir me explicou que tirou o bolo do alto pra mostrar pra Ciça e fominha como eu, ela achou uma faca e se serviu!
Onze e meia, eu cheia de sono fiquei esperando o bolo assar......o pior, momentos de alta tensao ao abrir a geladeira e notar que nao tinha um tablete de manteiga fechadinho pro bolo, a conta do que tinha na mantegueira foi exata!
Mas vamos voltar à festa, porque no fim o almoço foi otimo ao ponto de eu beber uma taça de vinho e outra de champa!
Sexta passei o fim da tarde organizando a casa pra receber as crianças, com Chris viajando, estou com tres cadeirinhas aqui nesse apertamento fora as malas que ele faz a troca a cada passada em casa........tive que arrumar lugar pra guardar (entrulhar) tudo e fazer o maximo de espaço para as crianças brincarem!
Arrumaçao feita, hora do bolo......gosto de fazer na vespera e quando eles dormem, assim nao tem erro! Bolo pronto, casa arrumada (nao limpa!) fui "dormir"........Alexandre é mega calmo, mas ele escolhe bem os dias em que faz serao e como era de se imaginar, nao dormiu NADA de sexta pra sabado, quando viu o pai chegar as quatro da matina, pronto! Ai é que nao dormiu mais......se eu tive 4 horas de sono foi muito entao imagina o meu humor (ou a  falta de)!
Acordei as crianças, café da manha pra todo mundo e fui fazer minha faxina rapida de 20minutos ja imaginando bolo pisado, papel de bala, refrigerante entornado ........um otimismo doido!
Alex a essa altura estava mega enjoado, nao queria dormir de jeito maneira e eu precisando do sono dele pra decorar o ape......lutei  bravamente por uma hora antes dele dormir, ja eram 13:00 horas, contando que eu marquei 14:00 com os amigos do Mathieu.
Eu tenho horror à altura, to com essa frescurite de vertigem, e com mau humor agudo a coisa nao prestou, subi na mesa pra pregar os troços no teto mentalizando 500 palavroes por segundo, com Mathieu e Ciça no meu pé falando sem parar.......na hora do desespero a gente se pergunta " Que merda é essa que fui inventar, nao poderia ter feito um bolo solado, um copo de suco e nada mais?"........mas no fim tudo da certo né, e eu mal estava no inicio!
Decoraçao pronta, eu indo lavar os ultimos copos da pia quando começou a chegar os amiguinhos do Mathieu! Chris ate entao achou que conseguiria dormir a tarde toda, ele realmente é acostumado com barulho mas nao contavamos com o que rolou ontem, ja na chegada  do terceiro amigo do Mathieu ele saiu do quarto pra me dar uma mao!
A cada vez que a campainha tocava, a gurizada gritava querendo saber e apostando quem estaria à porta! A gritaria era tanta que eu mal escutava no interfone quem era, apenas mandava subir..........os pais em sua maioria me desejando boa sorte e me dando numeros de telefone, caso as crianças dessem muito trabalho, eles viriam buscar mais cedo.
Por fim, todos aqui, a festa começou .......Mathieu estava que nao cabia de tanta felicidade, os melhores amigos aqui, uma bagunça generalizada, pulos e saltos liberados......eles brincaram muito, rolou campeonato de Kapla, LEGO, assistiam um episodio de desenho, dançaram, lutaram......ja nos dez primeiros minutos de zona meu lustre IKEA foi pro chao! A bola foi devidamente guardada no armario!
Alexandre que me surpreendeu, acordou de otimo humor e se jogou no meio da criançada! Ciça pra variar, gostou do mais agitado, passou a tarde atras do Jules querendo que ele fosse brincar com ela hahahahahaha
Eles comeram tanta, mas tanta bala.......e achei interessante, o M&Ms sobrou! (bom pra mim né!)
Karen e Solene ja estavam desesperadas, de cinco em cinco minutos alguem perguntava a hora esperançosos do fim da festa....Chris pedia pelo bolo, e eu respondendo que de nada adiantaria, ainda tinhamos umas tres horas com os 13 pulando e gritando por aqui.
Depois de muita insistencia dos desesperados , cantamos o parabens, Mathieu era so sorrisos e bombons......boca cheia de bala o tempo todo!
Abertura dos presentes e a energia da criançada ja estava dando sinal de falha, olinhos piscando de sono, outros preferindo se sentar e brincar no chao à correr e pular.......os pequenos perguntando a que horas seus pais chegariam e eu e Chris divertindo as crianças .
Mathieu ganhou bastante playmobil que ele adora, um livro bacana da historia do football pra crianças, um troço do bakugan ou algo parecido que foi a alegria da gurizada, livro de stickers e atividades, uma pista garagem de automoveis enorme....e o bacana é que Ciça tambem ganhou, os amiguinhos dela trouxeram um playmobil , coisas da hello kitty e livrinhos!
Faltando cinco minutos pras 18 horas a campainha começou a tocar........os pais chegando todos ao mesmo tempo, as crianças nao querendo ir embora e muitas promessas de voltarem, nao os 10 juntos hahahahahahhaa, isso ai é so uma vez ao ano, mas o bacana é que agora, conhecendo cada vez mais os pais dos amigos dele, nas quartas feiras chatinhas desse inverno, pra alegria dos vizinhos (not), poderemos convidar os amiguinhos pra passar a tarde aqui!
Algumas fotos :
 Sentido horario: Paolina, Victor,Jorian, Cristian e Jules ........olha o lustre na escada la atras aposentado!
 Heloise, Alex, Jules e Victor......arremessando kapla nas bolas pra ver se estoura! So ideia boa!
 Um pedacinho da zona! Djibril, Alex no sofa, Heloise, Camille e Loulou!
 Pausa depois da correria, Cristian, Jorian e Djibril! Faltou o Vincenzzo!!!
 Flagra, Victor dando bolada no Jules e Batiste fugindo do tipo "sou inocente!"
 Esperando o bolo! Loulou, Cristian, Jorian escondido, Mathieu, Victor e Jules!


 Com tanta bala na boca mal conseguiu assoprar as velas!
 Quem quer boloooo? Victor ja com o bracinho pra cima respondendo!!!
 Abrindo os presentes!
 Batiste, amiguinho de classe da Ciça e irmao do Victor, amigao do Mathieu.......tudo a mesma galera!
 Enfim sentada tomando uma coca colinha, tambem sou filha de Deus!

Ja que o tema foi foot, Mathieu com a camiseta do Fla, presente da Jamileh e do Ramon! Oficial com o nome dele nas costas.......
Por fim, valeu cada minuto de trabalho, cada palavrao mentalizado ecoando na minha cabeça, ganhei muito beijo babado das crianças, ouvi muita coisa engraçada, brinquei como ha tempos nao tinha brincado, comi que nem doida e o sorriso na cara das crianças nao tem preço! Ainda bem que isso é apenas uma vez ao ano, os vizinhos agradecem!
Agora é a vez dos amigos que ainda nao completaram seis anos fazerem planos e do Mathieu aterrorizar na casa dos outros, por aqui, missao cumprida!

4 comentários:

Liliane disse...

Ah q máximo! Me senti na festa, tal foi a riqueza de detalhes descrito por vc.
As carinhas felizes realmente n tem preço! Parabéns Mathieu, parabéns Ju!
Bjs

Cyntilante disse...

Tu é realmente uma guerreira.. kkkkkk.. inveja mor de vc e da sua coragem...rs

Beijocasss

Buena Leche disse...

Bom demais, acho as festinhas caseiras perfeitas.

Desnuda disse...

Ju,

amei saber todos os detalhes e mais ainda ver Mathieu com a camiseta do flamengoooo! Aheeeeee!


Parabéns para toda a família e muitas bênçãos pra todos.


Beijos com carinho.