sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Primeira etapa do niver do Mat..........lista de convidados e convites!

Mathieu fara seis anos dia 22 e como esse ano o meu garoto ja tem formado seu circulo de amiguinhos e uma vidinha social estabelecida, decidimos comemorar em casa com a turma dia 27!

Estava cantando Mathieu ja ha um mes pra decidir o tema da festa e na primeira tentativa onde perguntei o que ele queria , ouvi "Sonic"......quem mandou eu abrir o bocao?! Nao tinha um tema mais complicado nao?
Pressionando levemente a criança, decidimos (EU decidi hahahaha) por spiderman, cores bonitas, coisa facil de achar, personagem bacana........eu ja no site pronta pra passar o cartao de credito e me arruinar, ouço Mathieu dizer que a festa dele nao poderia ser do Spiderman, ja foi tema da festa do Jorian e ele ficaria chateado né!
Mathieu, outra ideia? Batman......ok, fui caçar os apetrechos do batman e achei sem graça, tudo preto e cinza, ja basta o inverno! Olhado os sites tive a ideia nacionalista de fazer a festa dele com o tema Football.....e BRASIL, claro! Ele adorou e combinamos assim!

 Ontem, ao olhar bem o convite que tinha comprado, me dei conta de que ele nao tinha muito espaço pra escrever, eu teria que por minha caligrafia péssima por ali e o mega defeito é que ele é escrito todo em ingles! Vendo isso tudo, imaginei Mathieu vestido de camisa brasuca no convite, bem melhor né.....com dizeres mais alegres e o bom feito em casa que agrada por demais as crianças.
Dez e meia da noite, eu ja cansada depois de uma tarde com visitas e duas fornadas de pao de queijo, mais o combo da noite janta/banho no trio,  fui confecionar os tais convites, tinha aproveitado a ideia e depois do banho do Mat, vesti ele com camiseta brasileira, canga colada na parede e bora pra sessao de fotos.
Nao deu certo.....ele cansado, a falta de uma luz solar fez diferença e tadinho, ninguem levaria fé nele, nao consegui uma foto de campeao!A melhorsinha foi essa aqui:
     Filho, nao é cantor de rap nao, é jogador de foot!A canga toda amassada é um efeito à parte né.....loosho!

Nao satisfeita, lembrei de uma foto fofa que o Chris tirou pros documentos escolares dele onde o fundo era a nossa bandeira brasuca, mas cade que achei?!
 Rodei toda a memoria do PC e resolvi fazer uma montagem tosca mesmo....o que importa é ele estar lindao na foto né!
 Achada a foto, começa a dificuldade.....eu sem habilidade alguma e programa que preste, apanhei do paint ate decidir o que fazer e conseguir o resultado que desejava......alias, o que eu queria mesmo é utopico dentro das minhas habilidades né.......mas enfim, saiu um convitinho basico! Deixo às leitoras que sacam frances o divertimento basico de caçar erros porque sim, ele ou eles existem ali e so me dei conta hoje de manha.....trop tard!


Ok, ele nao esta com hepatite nao, o papel é amarelo e scaneado ficou nesse tom.....mas da pra ver que ele esta bronzeado né? Importante esse detalhe!
Tambem nao curto Pelé nao, alias, nao gosto dele mas nao achando outra imagem melhor, deixei ele ali com essa cara de susto ao ver a beleza do Mathieu no convite.....o corte nos braços dele nao foi proposital, so mais um resultado da minha imensa habilidade! 
Vencida essa dificuldade, a proxima etapa é convidar apenas 13 amiguinhos, ja que Mathieu esta decidido à convidar a cidade inteira......de hora em hora ele acrecenta um convidado à sua lista.....to perdidinha de como decidir por ele quem vem e quem nao vem apesar de conhecer os melhores amigos.
Outra dificuldade, como dar o convite à essas crianças que nunca nem vi? Alias, duas delas eu nem sei falar ou escrever os nomes.....OI? Sao amiguinhos novos da alfabetizaçao  e com a distancia e seriedade que rola por agora, nao tenho tanto contato com os pais e amiguinhos como no maternal onde todos nos cruzamos nos corredores e na salinha.
 Deixei essa missao pro fim do dia.......o que nao faço por esse mulekinho ai da foto!
Por isso que digo, fazer tudo ao mesmo tempo e cansada da em rolo! Ainda bem que nessa idade, esses detalhes escapam e qualquer coisa ja é muita coisa......agora é me preparar pra encarar e agradar essa criançada toda!

4 comentários:

Neda disse...

Juliana
Apaga o teu endereço do convite!!!!!!
A internet tem muito coisa estranha rolando.
Bjs

Liliane disse...

Ju pq não me pediu pra fazer? Ah tu sabe que pode contar comigo a qq hora, deu mole! Eu faria rapidinho e os braços do Pelé estariam ali, rsrsrs.
Tenho certeza que Mat vai ficar radiante! Tu é mãezona!
Bjssssssssss

Juliana Beaup disse...

Lila, eu nem pensei nisso e depois, eu queria fazer né.....tu nao me conhece? hahahahaha



Neda, bem pertinente seu toque mas nao se aquiete nao, o maximo que pode rolar é curiosos vendo pelo google maps e street view onde me escondo, outros batendo na porta hahahaha ou entao receber uma caixa de sapato com rato morto dentro de presentinho :) !!!! bjos

Cyntilante disse...

Claro que a Ju que ia querer fazer.. a superwoman.. hehehe.. ficou lindo Ju.. mas tbem gostei da fotinho dele de cantor de rap.. jkkkkkkkkkkkkkkk

e menina, decidir que amigo que vai, realmente é um problema.. nessa idade eles sao amigos do mundo todo...rs
beijocas