sábado, 18 de dezembro de 2010

Balanço 2010!

A cada ano que passa rola um aprendizado, uma perda, uma aquisiçao.....coisas banais quando falamos assim no raso mas nem tao banais assim dependendo do que foi perdido principalmente, ainda mais quando o "que" vira "quem"......breve, ha anos escuto uma frase do Chris que esse ano se tornou meu mantra, é algo do tipo "A vida sempre se encarrega de dar o troco".....mas se tem uma liçao que tirei esse ano é de que importante mesmo na vida é saude, o resto é resto!
So nesse fim de ano infelizmente tenho duas pessoas lutando pra sobreviver, porque com a qualidade de vida que elas terao caso vivas nao sera viver, mas literalmente sobreviver, e uma pessoa queridissima que esta ha 2 anos e meio numa cama de hospital sem enxergar, falar ou se mexer!
Pra que serve roupas caras e bonitas se voce nao pode sair da cama do hospital ou vai morrer na semana seguinte? Qual é o valor de um carro caro se é pra transportar um corpo imovel, sem vida?
Sera que nessa correria estamos realmente valorizando as coisas certas? Sera que vale a pena trabalhar e se sacrificar por um conforto fora de necessidade deixando de lado momentos em familia ou a criaçao de nossos filhos? Quando estamos numa cama como essa pessoa querida, a unica coisa que nos resta é o amor e dedicaçao dos proximos.....mas pra ter esse resultado ai, é preciso ser querido, investir em relaçoes humanas, olhar mais pro proximo.....ta ai, esse ano mais do que nunca abri os olhos, gravei de vez na minha lista de que felicidade  sempre esteve nas coisas simples, que saude é o bem primario, é mais importante do que grana, carreira....tudo, ate porque, sem saude nao da pra ir à luta!
Entao......esta reclamando da vida? Da uma passadinha no hospital mais proximo, conversa com as enfermeiras e tenha noçao do quanto muitas pessoas sofrem e de verdade, o quanto muitas estao condenadas o quanto nos estamos somente passando por um problema passageiro!
Eu adoro virada do ano, nao ligo mais pra natal mas fico super excitada com um ano novo, penso no que virà de novo, nas crianças crescendo, quem vai nascer, quem vai desencarnar, as surpresas, os obstaculos.......eu nao tinha bom pressentimento pro ano passado, pra esse nem pensei muito mas para o proximo estou apostando alto!
Esse ano ganhei muito em amizade, amor, reencontros......consegui acertar os ponteiros com gente que conta muito pra mim, ainda que nao saibam, infelizmente vejo outras saindo da linhha e sofrendo, mas o balanço foi positivo....de quebra, ainda ganhei um sobrinho!
Queria postar fotos e fazer uma mini retro mas estao todas no outro pc.....sim sim, esse foi o ano dos problemas tecnicos, acho que tem a ver com a questao da "crise dos sete anos de casados".
Aqui na França se fala que aos sete anos de casados rola uma crise e um dos motivos parece ser esse, tudo o que era novo começa a despencar, quebrar, ai rola o problema de grana pra trocar tudo e nisso muito casamento samba, o meu nao sambou, mas que muita coisa entrou em pane, isso é verdade!
Enfim, que venha 2011 cheio de surpresas, felicidades, obstaculos (é, eu gosto de quebrar a cabeça!) , ganhos, perdas.......e muita felicidade! Quero forças e inteligencia pra passar por tudo ilesa, quero paciencia e dedicaçao pra continuar trilhando meu caminho com as crianças , quero bom humor e amor pra continuar amando e sendo amada pelo Chris, quero luz divina iluminando meus queridos e quero acima de tudo atingir meus objetivos e propositos! Feliz ano novo à todos.......

4 comentários:

Liliane disse...

Feliz Natal Ju! Feliz Ano Novo! Feliz vida! Feliz tudo! Um dos meus presentes de 2010 foi ter conhecido vc pessoalmente. Adoro vc!
Bjão

Cyntilante disse...

Uma coisa eu posso dizer... 2010 me deu de presente vc..rs...

bjsss

Juliana Beaup disse...

Lila, Cyn, esse encontro foi super importante pra mim e voces sabem o peso disso na minha vida! Quem sabe eu ainda escreva à fundo sobre.....voces nao so foram um presente feliz que ganhei esse ano mas um presentao pra vida toda! Eu quero mais! bjos e adoro voces!

Buena Leche disse...

Gostoso ler você Ju.