sábado, 26 de junho de 2010

Enquanto mamae dormia........traquinagens parte II !

Eu nao sou ingenua de achar que meu filhos sao puramente anjos, sei que nao sao, mas tenho sim um minimo de confiança em ate onde pode ir uma traquinagem, ate porque, aqui em casa geralmente nada é de acesso facil, so o que é permitido ,eles ja tem uma boa noçao do perigo, como altura, fogo e calor e ainda assim, sei que um acidente do tipo um pulo do sofa mal dado pode acontecer, mas nao da pra vetar o SER criança né!

Se alguem do conselho tutelar ler e VER os videos que seguirao nesse post, please, eu juro que sou boa mae!!!

Quinta feira foi um dia de emoçoes, reencontramos a Cris com Celine e Clarisse.......Cris é uma amiga da PR (Pediatria Radical, comunidade do orkut), ja nos vimos ano passado antes do nascimento do Alex e tivemos a felicidade de passar uma quinta super agradavel juntas.
As crianças? Pareciam se conhecer de longa data, brincaram tanto, ouvimos risadinhas gostosas a tarde toda, e claro, na hora de irem embora, rolou um descontentameto total da parte dos Beaup, so deixaram as meninas partir depois de promessas de irmos la brincar na casa delas essa semana!

Olha a turminha ai curtindo um picolé!

No fim da tarde, elas partiram e com o sol ainda quente , Alex cansado e eu idem, fui coloca-lo na cama pra uma siesta meio tardiva e amamentar deitada.......o erro fatal!
Eu ja estou careca de saber que deitar pra amamentar quando estou cansada é um convite pro desmaio, que ingenuidade a minha de achar que rapidamente voltaria à sala pra ajudar Mathieu e Ciça a por tudo no lugar!

Enquanto adormeci (tipo, desmaiei) eis o que as crianças ficaram fazendo:

Hoje, ao colocar as fotos das crianças no pc, me deparei com uma série de videos.......nao foi dificil descobrir o camera men, reparem nos pés do mesmo!


Como disse, geralmente nao tenho NADA de proibido à maos, mas nesse dia tinha, dei bobeira com a camera e.......olhem Ciça, o que ela fazia enquanto ele filmava a sala!


 Pra quem nao entende o que eles falam, Mathieu ao filmar Ciça, diz em frances pra ela sorrir pra camera, olha o sorriso ai!


Ja aqui, ele ainda filmando ela mexendo no meu estojao de manicure, pintando as unhas, ela diz que se por nos olhos, o esmalte  faz arder, o cheiro é meio forte e ela ja conhece o esmalte de outras traquinagens.......Mathieu enfim depois de varias tentativas que nao postei, consegue filmar o trem!

Nesse, ele filma os brinquedos na cozinha e volta ao ouvir Ciça reclamar de nao ter conseguido fazer algo....pergunta a ela o que se passa!

 Esse é o video final, relevem minha cara, voz e afins pois tinha acabado de acordar.........se nao fosse a Val a me ligar nao teria acordado e me deparado com as besteiras feitas! Reparem como o telefone toca.........Val, ainda bem que voce foi paciente e insistiu!
 Mathieu inicialmente conversa com Ciça que reclama dos olhos ardendo,  e é ai que o telefone toca.....ao me ver levantar, Mathieu joga rapidamente a camera nas maos de Ciça para encrimina-la.....so HOJE, ao esvaziar a camera é que vi o autor do crime e o delito de Ciça que ate entao, nao tinha percebido, ja que ela enquanto eu atendia o telefone, guardou tudo!


Ok, sei que o resultado poderia ter sido bem pior, mas prometo nao mais ir colocar Alex na cama e amamentar estando cansada, estojo de manicure ja devidamente guardado e camera fora do alcance.....apesar de que, merci Mathieu! Esses videos me renderam boas risadas!



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Traquinagens!

O gostoso de ser criança é isso......é fazer e acontecer, levar bronca e cinco minutos depois esquecer que aquilo ali é prohibido, é poder fazer merda e ter a cara de pau de mandar um sorrisao depois e ainda dizer pra mamae que ela é bonita!

Tem dias que a gente encara com menos paciencia esse tipo de coisa no entanto, é sempre bom observar o quanto eles avançam, sao espertos, tem saude.....tem maes que odeiam ser contestadas, eu ADORO!

Tem coisa melhor de ver seu filho usando a inteligencia dele?

Ontem mesmo tomei uma do Mathieu, segue o dialogo:


 Palanque sendo montado na praça, foi o dia da festa da musica, dia esse  onde rolam espetaculos pelas cidades....barulho ate meia noite nas ruas, dia de dar boas vindas ao verao!

Mathieu observou e perguntou o que era, respondi que era um espetaculo!

"Mae, podemos vir assistir?"

Nao sei Mathieu, acho que isso é espetaculo pra gente grande!

Mas eu sou grande....um menino grande!

Tah mas eu falo de gente grande, adulta!

MAs mae, eu gosto de festas, sei me comportar em festas......e sou grande tambem!

Mas to falando de gente grande que nem seu pai....tipo, voce dirige carros?

Nao

Entao, isso mostra que voce ainda nao é grande!

Mas mae,  porque voce esta falando de carro, eu nao vou de carro.....o espetaculo é ali ohhh!

------------------------------*************---------------------------------***************--------

 Hoje, enquanto Alexandre estava assim :



Ciça estava fazendo isso aqui ohhh:



Ai quando ja com a maquina nas maos mandei um "Ciça, da um sorriso ai pra mim!".....ela sem entender o jogo, ficou assim, com sorriso amarelo se dizendo "Ué, cade a bronca?!"



Engraçado que Mathieu nessa mesma idade fez igual, ele com creme Nivea e Ciça com creme tipo hipoglos.....nas duas vezes eu  com camera à postos!

Da até pra comparar né......quem ficou pior!Detalhe pra Ciça ainda miniatura ali observando e aprendendo a tecnica!
Children see, children do!
Depois de limpa e vestida, fomos buscar Mathieu na escola e a bagunça continuou na volta , eles adoram esse reencontro no fim da tarde , Alexandre adiquiriu novas habilidades.....passou bom tempo  testando, subindo e descendo , as crianças em volta adorando e aproveitando a novidade, segue os videos:



sábado, 19 de junho de 2010

Como é que vim parar aqui!

Semana passada lendo mais um dos posts da Mirelle no seu blog, mais especificamente esse aqui  (http://13anosdepois.blogspot.com/2010/06/eu-escolho-voce.html) , decidi contar e relembrar mais uma vez como foi que minha vida deu esse giro de 360° e me fez parar aqui na França.

 Num dos trechos do post da Mirelle, ela pergunta se sabemos dizer o momento exato onde tudo mudou, onde a nossa vida tomou o rumo em que estamos hoje.........nao sei se da pra responder assim com tanta exatidao nao!

Nossa historia começou por um conjunto incrivel de coincidencias , encontros e ate desencontros......foram tantos detalhes que fica dificil saber qual deles foi o total responsavel!

Me lembro  nitidamente de estar no aniverssario da Mariana, familia reunida e no meio da festinha rolar um papo de que eles viriam pra França.....nao me lembro o que vestia mas me lembro onde estava sentada, com quem....na hora pensei que era bacana, tambem imaginei o quanto de tempo eu levaria pra terminar estudos, me estabilizar na profissao e talvez la pros meus 40 anos, vir pra Europa rodar....

Mamae ficou logo interessada, algumas perguntas daqui, outras dali e ela vem com um papo de que eu tambem poderia ir.......soltei uma gargalhada! Ta louca.....com que grana??? Pra que???? Nada disso.......vou passar ferias com amigos, namorado.....sim, porque infelizmente minha historia começou meio que à tres!

Mamae com aquela perseverança que so ela tem e seus dedos magicos fizeram aparecer uma passagem de aviao, ja que comprou, nao tem jeito né.....vou!
Nao levava muito fé nessa viagem nao, estava feliz porque iria com primos, tias animadas, mas nada grandioso, no fundo, achava estranho ate a minha apatia.

Me lembro  do céu quando sai na rampa vidrada que ligava a aeronave ao prédio do aeroporto, calor.....que delicia! E eu toda de preto com blusas de manga! Buscamos nossas bagagens, que nao eram poucas e fomos nos encontrar com nosso anfitriao, que hoje é meu sogro!

Assim que saimos, olhei pra um balcao vazio de aluguel de carros e por la avistei dois rapazes, um alto e um estatura média , esse era meu numero.........hipnotizei! Ele tambem olhou, mas o grupo logo me chamou e assim continuamos.
Apresentaçao de oito pessoas demora né, e nao é que no meio daquele bolo, vejo esse mesmo rapaz ali se apresentando e ate falando com intimidade com tia Cristina! Fiquei curiosa em saber quem ele era, a principio, julguei errado, achava que o Nicolas, amigo dele era o filho do Claude (meu sogro).....mas nao, foi ai que Claude se apresentou e me apresentou seu filho....aquela confusao de beijinhos, aqui sao quatro, no Rio sao dois......e fomos em direçao ao estacionamento!

Um parenteses, na semana de nos buscar no aeroporto, Claude preocupado sem saber como é que transportaria oito brasileiros ate sua casa, ligou pro Chris pedindo ajuda......levou um nao, pois é, Chris iria trabalhar e nao poderia ajudar! Eis que do nada surgiu uma rara greve dos inttermitents du spetacle.....ok, que frances adora greve isso nao é novidade mas o estatudo do Chris faz bem menos do que deveriam.....por fim, ele disse que poderia ir nos buscar!

Voltando ao estacionamento, divisao da galera nos carros e nao foi dificil cair justamente no carro que Chris estava dirigindo.....ali começou os olhares no retrovisor de ambos os lados! Papo rolando bem enrolado, tia Cristina tentando arranhar o frances dela, Chris arranhando o portugues dele, algumas palavras de ingles e fomos seguindo!

Ao chegar na casa, fomos super bem recebidos, eu tinha impressao que aquilo nem casa era, mas uma pousada tamanho a dimensao......as meninas na piscina, o sol lindo e no meio do jardim, um loirinho fofo com no maximo dois anos!!!
Eu , observadora que sou, via que Chris estava à brincar com o menininho e ai a coisa ja começou a babar, pronto! Ele ja é pai, se é pai.....tem mulher né! Droga, parei por aqui, nada de ficar olhando ! (ok, triste dizer mas eu tambem era comprometida, apesar de ser do time que acredita que olhar, nao arranca pedaço!)


Mais tarde, ao perguntar de quem era aquela criança fofa , fui saber que nao tinha algum parentesco com ele, que Jeremy tinha mae, padrasto mas como fofo que era, era amado  e cuidado por todos, o bebe da casa! Aliviei, entao por enquanto o cara é livre....sei!

Pra encurtar, ele que nao tinha habito de ficar na casa do pai, encostou por la e nao ia mais embora, a nao ser pra trocar de roupa, ate porque, Claude ainda precisava de ajuda pra nos levar à Paris entao todo mundo se achava ali na historia!

Um dos nossos primeiros dialogos rolou sobre as tatuagens dele, eu perguntei sobre o significado , ele respondeu , ele perguntou minha idade....respondi....droga! Ao ouvir que ele tinha 32 anos, quis desintegrar....tinha acabado de dizer que eu tinha 17, o cara ia me achar uma criançona, alias, nao é possivel, entendi errado! 32 anos é velho demais! Fomos jantar ambos arrependido, deveriamos mandar uma mentirinha, nao?!

A semana foi passando rapido, os olhares pelo retrovisor sempre ali, eu sem perceber ja estava me "apegando" mas achava que aquilo iria ficar na imaginaçao mesmo, no dia em que ele recebeu a visita da ex namorada (eu nao sabia que era ex, obvio)  eu cai na real, é claro que nao vai rolar nada.....sao 12 anos + o Atlantico nos separando, fora que a gente nem se conhece e ainda tem essa mulher gata ai que nem sei o que é dele .

Engraçado, em alguns momentos, eu me sentia como as personagens de alguns romances que ja tinha lido, justo eu , que nem em romance acreditava, achava que  era uma porcaria inventada pelos homens pra nos fazer sofrer, tudo ficçao!

Um dia tenso foi o dia do Louvre.....naquela coisa de fulana vai ao banheiro, ciclano tambem quer, o grupo parou ali por perto , eis que alguem vendo minha cara metade no pescoço solta a pergunta maldita " Voce tem namorado?"........eu queria murchar ali, por todos os motivos obvios, por pensar que eu era uma sacana em deixar alguem la no Brasil e ficar flertando, por nao querer assumir que tinha sim alguem, affe que merda! Justo agora......respondi que sim, aquele sim amarelo, quase emendado de "tenho mas nao é nada serio"......bom, se um namoro de mais de dois anos nao é serio, PQP hein! Enfim, quando terminei de responder, avistei Mari com garrafinha d'agua, fui me reabastecer e quando voltei ele nao estava mais por la......nao gostou do que ouviu!
Tive um sentimento tao ruim, de que algo tinha acabado......engraçado, nem tinhamos nada e eu ali num nervoso nunca sentido antes! Passei o resto da tarde murcha, nao queria ver mais nada, nem sabia se ele iria voltar pra casa do pai e essa probabilidade de nao mais nos vermos me deixou mal!
A essa altura, tia Cristina ja estava dirigindo o carro do Claude, nao precisavamos mais do Chris.
Ao chegar na casa, ele estava la......hoje ele diz que pensou que eu nao tinha namorado mas um dos tais "ficantes" que os brasileiros tanto falavam pra ele, ele ficou chateado sim mas nao desistiu!
O combinado era irmos num restaurante onde poderiamos dançar tambem, ambiente brasileiro......chegando por la, o ambiente nao agradou parte do grupo, eles ficaram por um tempo mas no fim so ficamos os jovens "mais velhos" e iriamos voltar com o Chris........vi ali a oportunidade de concretizar uma aventura pra guardar na minha memoria, todo mundo tem uma né....Creyce deve se lembrar dos papos de "beijo internacional".....pois é, e eu ali de cara pro gol!

As meninas dançando e nos dois so no papo, ele nao dança, nao ia deixa-lo sozinho né......mas eu ja nervosa, caramba! No Brasil se nada rola no bar/boite wathever, é porque nao rolara mais! Eis que as duas da matina as luzes se acendem, tomei um susto, pois é.....coisas da night parisiense!
Na hora pensei "Ju, pé no chao filha......nao vai rolar, ele tem aquela menina, talvez tem outras, mas enfim, nao ta afim!

A Priscila e Barbara vendo que eu estava interessada e ele tambem, se juntaram no melhor time cupido e começaram a levantar minha moral, diziam que era so eu estalar os dedos, que ele nunca ficava na casa do pai, que o motivo era o interesse em mim e eu achando bobagem, nao é nada disso gente! 

Como a casa do Claude é mais longe de Paris, as meninas inventaram de parar no caminho no ape dele pra irmos ao banheiro hahahahaa, iamos dar carona a uma colega mesmo.......e la no apartamento, depois de uma tentativa de me abandonar frustrada, elas me "obrigaram " a ir  no banco da frente do carro, foi a oportunidade pra conversarmos ainda mais.
Musicas em comum, gostos parecidos, era tudo tao estranho.....eu nem me lembrava mais da minha realidade, so existia aquela ali, ao menos naquele momento.

Ao chegar na casa, as meninas sairam praticamente correndo do carro, eu pela primeira vez na vida me vi nervosa em frente a alguem do sexo masculino, era um vazio na barriga, garganta entalada, maos suando.......porra mas essas coisas nao existe gente, acorda Julianaaaaaaa!!!!!!!
Quando eu ia abrir a porta, ele igualmente tenso so conseguiu pedir pousando a mao no meu joelho pra que eu ficasse, e assim rolou o primeiro beijo........beijo longo, nervoso, mas bom!
Depois do beijo a coisa ficou muito engraçada, sem falar nada, era como ja estivessemos juntos ha muito tempo, como se ficar juntos fosse natural......eu nao pensava na minha volta ao Brasil tres dias depois e ele nao falava nada tambem.
Em alguns momentos de lucidez, eu me dizia que era so faniquito de verao, que é claro, nada disso ia durar, que eu iria voltar apaixonada, que essa droga existia sim mas que ali iria começar meu sofrimento........a unica decisao certa era terminar um namoro que naquela altura nem mais existia, o terceiro personagem da historia nao merecia nada disso , precisava ficar livre pra encontrar alguem que o merecesse e me deixar livre tambem pra quebrar a cara!
No dia seguinta, ele foi trabalhar mas voltou a tarde, era uma delicia aquele clima de segredo, poucas pessoas sabiam, e nos ainda aproveitando!

Pausa pra explicar, minha familia é do tipo "faça o que eu digo mas nao faça o que eu faço", sao imperfeitos ate a raiz do cabelo mas um saco de moral vazia, eu sabia que no momento em que eles soubessem do que estava acontecendo, minha paz iria acabar.....nao pela minha mae, que sempre me apoiou em tudo, mas por eles que ate hoje talvez nao aprenderam a ter jogo de cintura!

Todo mundo programando uma ida à Disney, eu que ate antes de tudo rolar nao estava afim de gastar 50 dinheiros no passeio, achei um motivo pra nao ir, ele teria folga e poderiamos sair, fazer algo a dois em Paris! Assim, resisti aos interminaveis apelos do Bê, à oferta bacana da tia Cris de me oferecer a entrada, se a questao fosse mesmo economia, e nao fui!

Nessa tarde, fomos ao supermercado buscar algumas coisas pra Su, era tao estranho o nosso entrosamento, parecia que aquela ida ao mercado era algo que faziamos sempre, essa era a sensaçao que eu tinha, de que  ao contrario das evidências ,  ele nao era um estranho......

Saimos à noite, restaurante com amigos, esticada em bar e terminamos no apê dele......no dia seguinte, o telefone que nao parava, Suely desesperada do outro lado da linha pedindo a nossa volta!
Pois é, fico a imaginar a cara de algumas das sete pessoas do grupo ao ouvir da Su que eu nao so tinha saido com o Chris sozinha  mas que talvez nao dormiria la.

De certa forma, uma bobagem, eu ja nao dormia todas as noites em casa  ja fazia um tempo , minha mae tinha total confiança em qualquer escolha minha, por mais estranha que parecesse mas nada disso foi impedimento pro bafafa que essa dormida fora de casa deu!

Ja de volta pra casa, rolou uma discussao acalorada com tia Regina, ela nao gostou nada de ouvir que eu nao voltaria com eles, que ficaria mais umas duas semanas.....meu bilhete era GP, o que me permitia trocar as datas sem problema algum! Ela como previsto, nao so nao gostou como disse que ia cancelar meu bilhete....sai sem dar a palavra final, Chris como é tao carne de pescoço quanto eu, mandou o recado de que ela poderia cancelar o que quisesse, ele me daria outro bilhete pra voltar duas semanas depois! Resolvido......mas temporariamente!

Os Silva se amarram num drama , nao conseguindo me dobrar, apelaram pra mamae, pintaram Chris como ele é, mas da forma mais pejorativa possivel, nao é novidade que la em casa a turma tem preconceitos, me desculpem voces a,i mas to mentindo?
Mamae nunca fez parte do grupo mas se sentiu pressionada, é claro né.......Sara, ele fuma, tem tatuagem, tem piercing, trabalha no meio do espetaculo e blablabla, e tititi......e assim, Sarita muito dividida deu a cartada final!

Me ligou chorando, dizia que alguem da qual eu amo muito estava no hospital, segredo, nao podia falar com ninguem, era assunto delicado e é claro que na hora eu disse "to chegando!"........ela escolheu bem demais a pessoa......eu chorei demais, tinha muito medo, medo de perder essa pessoa, medo de nunca mais ver o Chris, a essa altura, tinha certeza, estava mais do que apaixonada....nao via mais sentido em nada sem ele!

Arrumei às pressas minhas malas, fomos ao aeroporto e o drama habitual de quem voa de GP começou, nao tinha lugar no aviao.....tentem amanha! Com duas pessoas perigando emprego, depois de muita insistencia, descolaram um unico lugar pra mim nesse aviao!
Chris chorou tanto quanto eu, alias, eu nunca tinha visto homem chorar daquela forma, a despedida foi péssima  por varios motivos, eu so ouvia e me centrava nele dizendo que ao sair dali, iria no guiche da air France comprar o bilhete dele pra um mes depois chegar ao Rio!
   Imagina, um mes é coisa demais.....nao ia aguentar! De todo jeito, ele nao vai ligar né Juliana, para de sonhar......como dizia John Lennon, the dream is over! Acorda filha.......e foi chorando que fiz a viagem toda!
A chegada no Rio foi triste, encarei meu problema de frente, falei a verdade pra quem nao merecia um final desses, esperar a namorada e ouvir que ela vai se casar....que piada!
 E ali começou meu mês de espera, ele me ligava diariamente,falavamos em casamento mas nem sabiamos como isso ia rolar......o certo é que ficariamos juntos!
O mês passou, ele chegou.......conheceu o resto da familia, simpatia imediata com mamae, foram dois meses felizes no Brasil!
Inicialmente eu continuaria a faculdade, mas mamae, sabida como é, disse pra mim que era melhor trancar.....tomei um susto, ela disse que eu nao iria conseguir acompanhar as aulas, ia matar aula direto, nao ia aproveitar a vinda dele e que provavelmente essa faculdade nao iria me servir, depois da matricula ja feita, cancelei tudo!
Duas semanas depois, ele me chamou no quarto onde estava hospedado na tia Cristina e me deu um anel, perguntou se eu queria ficar com ele pra sempre.......estavamos somente nos dois mas foi lindo!
Ele veio embora no final de outubro e 15 dias depois embarquei de vez......vim incredula do que estava acontecendo mas com a certeza de que seria feliz, mesmo achando que era tudo muito louco e precipitado!

 Ja meses depois, me lembrei que alguem especial e muito sabia tinha me dito que eu faria essa cruzada, que atravessaria o Atlantico, na época so respondi que nao tinha grana nem pra ir de NI à Morro Agudo......e nao é que ela tinha rasao!

Mas voltando ao texto da Mirelle, nao sei se foi ali no aeroporto quando aqui cheguei, que ao trocar olhares minha historia mudou, se foi no momento do primeiro beijo, ou se foi a greve que finalmente o permitiu de ir me encontrar, mas sei que foi o encontro mais feliz e mais programado dessa minha vida!

Estavamos fadados a trilhar juntos e apesar de todas as adversidades, estamos seguindo o combinado felizes......dessa loucura fizemos tres filhotes lindos, ainda temos muita coisa pela frente, muitos planos mas todos eles juntos !

  Nossa primeira foto juntos, tirada pela tia Cristina......quem diria que chegariamos a formar essa familia enorme e feliz?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Slings, ATENCAO!!!!!

 A cada vez que eu recomendo a alguem conhecido ou ate pelo orkut um sling, ao mesmo tempo que me bate a tranquilidade de estar dando uma otima dica, me bate a afliçao de nem sempre saber onde é que aquela mae vai adiquirir um pro seu bébé.

 Quando comecei a usar, o sling ainda nao era tao conhecido, tinhamos poucas fabricantes mas essas poucas mulheres se informavam demais e faziam produtos com qualidade, eram caprichosas e eu tinha certeza de que ao indica-las, nao teria problemas.

Com a democratizaçao do produto, como sempre acontece, temos visto cada vez mais pessoas sem preparo algum fabricando, lojas em shopping centers vendendo sem nem saber do que se trata e pior, SEM QUALIDADE alguma!

 Gente, esse é o tipo do produto que nao pode rolar erro, nao da pra colocar o que temos de mais precioso em qualquer troço com costura fraca, tecidos nao adaptados e PIOR , com argolas que sequer servem pra isso!

Argolas de acrilico, soldadas e outras NAO, nao servem!

Voltei a tocar nesse assunto pois ontem me deparei com a postagem de uma amiga que faz slings onde a mesma achou uma materia numa revista que é no minimo criminosa.....sim, é um crime por a vida dos nossos babies em risco dessa forma!
A revista se chama Lucre com arte , é uma revista de artesanatos que fez uma materia ensinando a confeccionar um sling......ate ai, nada demais! Nao fosse o fato da mesma recomendar materiais vagabundos, perigosos que poe em risco nossos bebes!

 Eles recomendam na materia 2.50 m de tecido textoleen, e duas argolas de acrilico ...... merda, todo mundo sabe ou deveria saber que isso nao é material adequado!

 A materia foi ilustrada com essas fotos aqui :


 Enfim, bato na tecla.....sling é um otimo produto, é uma delicia, ate hoje uso com Alexandre, alias, uso mais hoje do que quando ele era apenas um bebe, nao saio de forma alguma sem o meu pendurado no corpo como uma faixa de miss!
Os beneficios sao inumeros, é um produto otimo MAS quando rola qualidade, quando quem fabrica se preocupa de verdade com o bem estar do bebe e com toda a filosofia de maternagem que vem junto, nao é apenas um produto, nao da pra comprar um sling como quem compra um rolo de papel higienico, nao é um produto o qual devemos escolher so pela cor, pelo bordadinho ou pela loja bacana do shopping!
Peçam sempre explicaçoes as vendedoras, olhem bastante a costura, tem que ser firme, dupla, ate tripla.....atençao ao tecido e acima de tudo, as benditas/malditas argolas!
Uma argola sem qualidade e soldada as vezes danifica o tecido, com uso frequente pode rasga-lo, o que com argolas de qualidade nao acontece! Argolas de madeira, de acrilico, isso tudo é material pra cortina, artigos de banheiro, mas pra SLINGS nao! Escolhemos as coisas dos nossos babies com tanto carinho e cuidado, com o sling nao deve ser diferente!

 Vou deixar por aqui o site da Mariana Mesquita, dos slings casulinho....o blog é bacana, informativo, vive sendo atualizado e ali sim voces acham pelo Brasil  contato de fabricantes cuidadosas, de gente séria que nao se preocupa somente com lucro mas com o bem estar....que nao vendem somente um produto!



Agora como gosto de uma propaganda, pra quem esta aqui na França tambem temos varios fabricantes, as lojas  virtuais de produtos "BIO" sempre tem uma sessao de "babywearing", o meu eu comprei facil na Nature et decouvertes.........olha Alex ai voltando da pediatra comigo:


sábado, 12 de junho de 2010

Tinha tudo pra dar errado..........


  As vezes a gente tem  a impressao de que entra num furacao e de que nunca mais sairemos dele, é uma sucessao de fatos que vao dando errado.....caramba! Eu que adoro um desafio ,confesso que na hora fico puta mas passado o furacao, abro aquele sorriso me dizendo "VENCI"! ,mesmo que essa vitoria tenha custado uma lista de palavroes, uma semana de dor de cabeça e muita ralaçao!

 Quinta feira ao buscar Mathieu na escola, dei de cara com um quadro amarelo gigante onde falava sobre a Kermesse anual, ali estava anotado as atividades e os pais que se encarregariam das mesmas......quando olhei a data da festa, 12 de junho,  quase tive um troço! Alias, eu sou lerda hein.....sempre vi aquele quadro ali, logo depois da porta, enorme,  enchendo o saco todos os dias pois geralmente é minha vaga cativa no estacionamento de carrinhos e  nem vi o que se tratava!

 Eu sempre esqueço algo, ano passado foi o presente da prof......MICAO, esse ano queria fazer tudo bonitinho né.......com apenas dois dias pra Kermesse, fui pensar primeiro no presente da prof, afinal, ano passado quando pensei, ja estavamos ha uma semana e meia de férias!

Tinha pensado num livro bacana, abriu uma livraria aqui pertinho e tem cada um lindo, mas é dificil, livros é algo bem pessoal e eu nao sei NADA sobre a prof do Mathieu.......resolvi perguntar a ele o que oferecer e vai o dialogo:

Mathieu, vamos comprar um presente pra sua professora........o que voce quer oferecer?

Um espelho!

Um espelho? Pra que filho?

Pra ela ver que ela é bonita!

Ahhh tah, mas e o que mais?

Um colar?......um colar e o espelho, assim ela se vê bonita com o colar né mae!

Mas o que mais?

Oculos mae!!! Quero o colar, oculos e o espelho!

Ela é bonita?

é!

Bom, bem que eu tentei.......com apenas dois dias pra resolver, fui numa loja aqui do bairro onde vende algumas bijoux mas nada com a cara da prof dele, Mathieu ainda escolheu algo azul brilhante bem cafona e muito diferente do estilo da prof! Preferi nao arriscar e mostrei a ele uma loja Leonidas, aquela dos chocolates!! Olhinhos do neto de Sara brilhou!
Ja na chocolateria, escolhemos uma xicara grande fofissima de ursinhos, enchemos de chocolate dentro, embrulhao e pronto, um troço à menos!

Ate ai, tudo muito bem.......eu ja cansada de fazer bolos pra festas na escola, queria algo diferente, se tivesse Chris por aqui, iria fazer coxinhas mas sem ele, nada feito!
Pedi ajuda às amigas de orkut e varias me disseram que sempre fazem brigadeiros, que a galera gosta e é facil! Otimo, decidido.....beijinhos e brigadeiros!
Ontem ja à tarde fui por a mao na massa, Alexandre que é sempre um anjo, resolveu ser do contra, passou a tarde que nem um gato carente nas minhas pernas, Ciça naquele mau humor quase habitual.....Mathieu que chegou da escola super agitado, resultado:
  5 latas de leite moça, duas tipo beijinho e tres tipo brigadeiro feitos sem o ponto.......mole demais! Gostoso sim, mas mole! MERDEEEEEEE, eu ja cansadissima da semana corrida fui tomar um banho.
Quando tomo banho, quer dizer que nao entro mais na cozinha! Se nao tomasse, certeza que ficaria até as tres da matina brigando com os doces!  Desisti.........por aquilo na panela de novo? Nem pensar, com Alex reclamando de hora em hora, eu nao ia ter sossego pra enrolar mesmo......nada feito!
Fui dormir azedissima porque caramba, eu sou dona de casa meu, minha atividade no momento é o lar......é cozinha, é faxina, sao as crianças.......se algo sai mal feito, eu fico mal né! Como assim bolo de padaria? NAOOOOOO, depois que aprendi a pilotar um fogao, nao quero mais nada pronto, é um atentado à minha capacidade de "Bree Van der Kamp"!
Relogio despertando as oito, festa marcada às dez, decidi bater um bolo.......ainda que simples e nao confeitado, seria um bolo!
Separei tudo, acendi o forno e maos à massa quando derepente......cade a merda do fermento??? Nao, eu coloquei na lista essa semana, Chris nunca esquece nada.....deve estar nessa zona que esta o armario onde guardo as tralhas pra bolos e sobremesas........droga, onde Chris guardou esse fermento?!!!! Pacotinhos minusculos, escorrega em qualquer canto, nao vou achar!! O tempo passando, as crianças ainda dormindo, decidi ligar pro Chris!
  Doce,  tu comprou o fermento? ....................Ele ainda acordando me diz la do outro lado da linha "Ihhhhhhhh nao, pq?"................;nada nao, sera que fermento pra brioche serve?....Serve pra que Ju? ............pra bolo, doce! To batendo um bolo!.....................Deve servir ué.................ok amor, bjo!....
  Fui ler a instruçao daquela joça e enfim coloquei no bolo.......8:50............merda, nao vai dar tempo, esse bolo precisa de uma hora pra assar, e ai???? Drogaaaaaa.......bom, pus no forno, acordei as crianças, café da manha, toilette em todos, nos vestimos e eu ja ia desligando o forno pra abandonar o bolo la dentro quando vi que ele tinha subido e estava com uma cara otima!!!!

Peeeeraaaaaaaaa, deixa eu ver se o bolo presta......as crianças na porta ansiosas esperando, eu ja feliz da conta com um simples bolo de chocolate, caraca eu sou o maximo......o troço assou com 20 minutos a menos....é o fermento, parada possante!!!

Bolo ja fora do forno.......olha so como ele ficou:



  Ate entao, nada mal né......quando eu olhei ele assim, brilhoso e bonitinho na forma ainda, comemorei.......pena que cedo demais!
Ao desinformar é que percebi que o interior dele estava assim:




 Bora criançada.......ainda da tempo de correr no Franprix e comprar dois quatre quarts de chocolate!!!!
Chegando na escola, um tempo horroroso, eu que estava suando de tanto me agitar, percebi que era a unica de blusa sem manga e que estava meio frio......alias, u O da parada foi depois de bater o bolo ir me maquiar e ver que tinha massa de chocolate no meu decotao.......PQP, coisa de familia trapo! Dei uma boa olhada nos braços, rosto, tudo pra ver se nao tinha sinal de que eu tinha encarado um forno e fogao antes porque ninguem merece hein!

Ja na espera do coral, começa aquela chuvinha fina.......droga hein, nem Sao Pedro colabora......depois de uma longa espera, Alex dormindo no carrinho ja debaixo do plastico protetor, Ciça de intrusa numa familia bacana sentadinha, tiro a camera da bolsa.....é filhote entrando em açao com os amigos, emoçao à mil.....nessa hora ja tinha esquecido as cinco latas de leite moça em forma de doce na minha bancada, o bolo solado.....eu so queria ouvir Mathieu cantando "Salade de fruits, jolie jolie......"!
Ele um fofo logo me viu, mandou varios beijos, animadissimo pois estava ao lado do Jorian, melhor amigo dele......e começam a cantar! Fotos, poucas fotos porque a bateria da camera da pau! ACABOUUUUUUU a pilha, merda!
Bom, ja tirei umas cinco fotos, de certa forma nao ia filmar tudo como no ano passado, porque o figurino é o mesmo, a decoraçao idem e so muda as musiquinhas né......vamos aproveitar!
Mat cantou muito, diferente do ano passado onde ele so cantou UM refrao, dava tchau o tempo todo, fez sinal de beleza....um verdadeiro artista, gaiato demais esse meu menino!
Acabado o coral, mamae ja com tickets de buffet e dos jogos na bolsa, bora pras filas que nao sao nada pequenas!
Alex ainda dormindo.......a sorte enfim apareceu! Deixei ele ali na ponta da mesa ainda no carrinho, as crianças brincando e ataquei o buffet!
O bacana é que com as  nacionalidades diferente dos pais, o buffet fica cheio de coisas gostosas, exoticas....o samoussa todos os anos da show, ainda nao descobri quem leva, mas sempre pego e nao me decepciono! Esse ano comi risoles de camarao, diferente dos do ano passado de carne, esses estavam deliciosos.......Mathieu gostou! Ja Ciça mordeu um pedaço de cada mas no fim ficou na coca cola, alias, ela queria mais é correr!
Ambos brincaram muito, esse ano Ciça tambem brincou, pescaria, bola na lata......e no final ainda teve pintura no rosto! Mathieu escolheu um urso polar......ja Ciça nao escolheu nada mas depois de ter um morango no rosto, ela apontou pro potinho azul, queria tinta azul na cara....a menina perguntou se podia.....manda a ver guria, a pintura é dela uai!
Ambos pintadinhos, fomos trocar os ticketes de vencedor na sessao de brindes, duas bolinhas de sabao, um bracelet pra Ciça e um jogo de domino pro Mat!
Alex a essa altura ja tinha acordado, animadissimo dançou no sling com mamae, mamou bastante, afinal ele tambem faz lanchinho.......troquei telefone com a mae do Jorian, promessas de marcarmos tardes e festinhas pras crianças, afinal eles sao amigoes e talvez nao fiquem na mesma escola ano que vem......dois dos melhores amigos do Mat, Jorian e Djibril se mudaram, logo mudarao de escola tambem ao passarem pro CP! Fiquei triste por eles......vao se adaptar mas acho tao fofo a amizade deles que nao quero que termine depois de tres anos de maternal juntinhos!
Enfim, sabe aquela coisa de que no final tudo da certo, e se nao deu, é porque nao chegou ao fim? Pois é.....é assim mesmo......queimei a paciencia, fiquei triste em levar bolinho de mercado, com raiva da chuva, pau da vida com a pilha da maquina mas ainda assim aproveitamos muito!
Detalhe, no fim me lembrei que meu celular é mais uma camera de fotos do que telefone! Vamos às fotos!



Mathieu de urso polar......Ciça, faz monstroooo?No meio da galera assistindo o irmao....... Acenando pra mamae!!!

Mas um ano escolar que chegou ao fim! Ano que vem a emoçao (e o trabalho) sera dupla, Ciça em Setembro entra pro maternal!!!
Hoje, depois dessa trabalheira o fogao esta selado como diz mae Sara! Dia de pizza porque eu quero descanço!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que sai da MBF????

Ja começo dizendo que nao foi nada planejado, por mais estranho que pareça, eu sou apegada às minhas comunidades no orkut mesmo que o clima nao role mais ou eu nem poste, ate pra sair de comunidade de receitas que eu nem  entro, eu faço drama e nao dou unjoin com medo de me arrepender, entao por que dei o unjoin ontem? Bom, vou deixar aqui pra quem se interessar pois certamente de 500 e poucas mulheres, ao menos a metade dali seja tao curiosa quanto eu, fora que se a gente nao joga a real, ha quem goste de fazer dramas ou aquele clima de conspiraçao onde depoimentos rolam à solta.

Nao é uma critica à moderaçao nao, alias, nem poderia.....quando entrei na comunidade, eramos apenas cinco, fomos aos poucos crescendo, chegando a 20, 50........me lembro com detalhes do primeiro encontro na creperia em Saint Michel......foi uma delicia encontrar quem estava em situaçao similar à minha.
Foram cinco anos de participaçao, vi muitas crianças ali crescer, familias se formando e tudo isso foi bem legal.
Foi la que dividi angustias, principalmente quando tive problemas com a escola do Mathieu e nesses casos a recepçao sempre foi maravilhosa MAS, sempre rola um mas, dois pontos me fizeram ontem sair sem nem olhar para tras;

 O primeiro é que maternagem pra mim é assunto sério, talvez ate demais, eu faço parte de muitas comunidades e em cada uma delas nos temos um perfil formado, temos metas, objetivos, a comunidade tem uma posiçao clara e isso me da liberdade pra escrever sem problemas, a MBF a principio nao é assim e nem deveria ser, é somente uma comunidade de maes na França, nao tem porque vestir a camiseta de nada mas EU nao posso mais fazer parte de uma comunidade onde dar dicas para deixar BEBES chorando seja aceita, ate porque, eu ja percebi que sou uma das poucas a ser a desagradavel do topico, rolam varias postagens onde as pessoas nao saem do muro ate eu chegar e dizer o que realmente penso.
Nao quero mais, deve ser chato pra quem me lê, ja que a sintonia é outra e esta um porre pra mim escrever sem sustentaçao........daqui pra frente continuarei em comunidades onde o objetivo é claro, onde eu tenha um acordo 100% de ideias e onde eu nao seja sempre a desagradavel com a psicologia e a ciencia debaixo do braço!

O segundo motivo é que diferente tambem de muitas outras comunidades, ainda vejo muita gente levando as coisas pro lado pessoal, percebo claramente as pessoas se chateando porque eu ou outra pessoa nao concordamos........acho isso uma grande bobagem mas ha quem nao goste mesmo e a cada vez se fragiliza se colocando no papel de vitima.......ta ai um troço que nao suporto! Acho que discordar é saudavel, ainda mais quando o intuito é dividir informaçoes.......maternagem pra mim é papo sério, nao é so questao de opiniao nao, em varias situaçoes existe sim o certo e o errado por mais que as pessoas tentem nao adimitir.

Eu espero que as amizades que ali fiz nao se desfaça, nao sei se a reciproca rola ou se eu ache que ali tenha alguma amizade quando na verdade nao passa de coleguismo, enfim, gosto de muita gente ali dentro, tenho lembranças deliciosas dos orkontros e vou ficar na espreita pra sempre que puder continuar participando.....se a galera concordar, claro!

O que nao dava mais era pra mim assumir o papel de desagradavel da comunidade, quem estiver afim da minha opiniao ou achar que o que eu escrevo vale à pena, é so me procurar via scrap, depo e ate aqui no blog, estarei SEMPRE aberta à ajudar!




Essa foto é do primeiro encontro da comunidade.......ainda bem que a gente muda né, Jesuis que look é esse?!










Mulherada no ultimo encontro em Saint Cloud!!!


 Lau, quero te agradecre aqui o espaço cedido nesses cinco anos......saudades de ti! bjos

terça-feira, 8 de junho de 2010

Hors concours!

Dentre os varios tipos (esteriotipos) de maes, tem aquela que vive em competiçao, voce esta tranquilamente curtindo um churrasco por exemplo mas ela nao, ela esta ali pra mostrar o quanto ela é melhor, o filho é melhor e blablabla, tudo é gancho pra ela dizer "Melvio ja faz isso, o seu nao?" e completa com aquela cara de CU que da vontade de fotografar de tao tosca!

 Ja vou dizendo, nada demais fazer uma propaganda do filhote, toda mae é babona né, a gente adora contar as peripercias e é assunto que nao acaba, mas isso quando as pessoas estao interessados, quando voce tem intimidade e ainda assim lutando pra usar o bom senso porque ninguem merece , imagina eu com um trio? "Ahh o numero um fez isso em tal idade, ja a fulaninha nao.........e o ultimo ja faz isso, mas o primeiro......"

Ja no primeiro dia de aula do Mathieu no maternal, eu ouvi um "Hei, voce pariu sua filha no mesmo dia que eu  , eramos vizinhas de quarto.......hoje nossos filhos mais velhos estarao na mesma classe! Legal né?" é, poderia ser legal mas é um pé no saco!
Desde entao a moça faz comparativos entre nossas crias e haja saco, alias, ela é espertinha, so faz quando esta em vantagem senao ela corre de mim (deve achar que sou igual, ECA!) e espera o filho dela avançar pra vir mostrar o quanto eles sao brilhantes!

 A coisa ja começou na época em que ela me viu chegando pra buscar Mathieu na segunda semana da escola e me disse "Olha, seu filho hoje fez xixi nas calças!"   "ahh foi?"......."é, ele nao esta com as roupas de quando chegou"......ele ainda nao esta desfraldado?........."Nao, Mathieu teve alguns problemas e esse desfralde nao esta legal".........."Roselene ja esta desfraldada de dia e noite desde os 17 meses!"........"é, ouvi dizer que meninas tem mais facilidade!  ".........."Nada, isso SOMENTE depende dos pais"........e assim , depois de me chamar de incompetente, a moça se foi!
Na semana seguinte ela olha pra Ciça no carrinho e vem blablabla , a menina nao estava agasalhada, disse o que eu deveria comprar e ainda completou " é baratinho, no E. Leclerc tem, voce vai la na sessao tal e COMPRE".........enfim, eu pra nao ser grossa fui me afastando porque disse ao Chris que o que eu menos desejava na época era mandar ela ir tomar no buraco negro, confusao em saida de escola nao faz meu tipo!

Ela viu que eu era indiferente e passou a dizer oi somente algumas vezes mas nao sei se é porque ela viu que eu HOJE falo com mais da metade da escolinha, incluindo ai beijinhos em algumas pessoas , e ela voltou a me apresentar nos  corredores (ate no shopping da cidade, mereço!) às amigas dela , sempre com o mesmo tralala de que parimos "juntas" e temos filhos juntos na escola e provavelmente Ciça e o Kenzi (gente, que nome exotico!) serao da mesma classe!

Hoje, depois de dar um bonjour à moça, estava à subir as escadas quando escuto "Ela ainda esta em fraldas???? Nossa, porque?"............respirei , contei ate dez e virei sorrindo(amarelao né, mas tentei ser simpatica!) dizendo que nem tentei, que se nao fosse a escola, ELA iria desfraldar sozinha na hora dela......"ahhh mas a Rosilene com 17 meses ja estava desfraldada dia e noite, o Kenzi demorou mais mas com dois anos ele ja estava desfraldado ".......PARA TUDO!  Ja que to nesse concurso sem saber, vou mandar, o Kenzi com dois anos nao subia as escadas sozinho nao.....ela levava ele no colo reclamando que ele era chorao e ficava sem graça quando via Ciça subindo sozinha!

Ela continuou "Mas voce nao vai começar a desfraldar nao? Olha que  em setembro eles começam as aulas hein, ela ja esta na idade, ja deveria estar desfraldada...."
Bem seca eu disse que nao concordava com isso nao, que vou desfraldar por causa da escola mas que EU nao jogo nesse time , enfim ela sem graça me deu tchau e se foi!

 Gente, mas que diabos a mulher se permite em olhar o popozao da minha filha, tirar conclusoes e ainda vir dizer o que eu tenho que fazer? Ahh para né!

De todo jeito eu fico à imaginar como deve ter sido o desfralde dos filhos dela, uma das cenas que mais chocou nao so eu quanto a muitos outros pais ja no primeiro ano escolar foi o pai da Rosilene no corredor dando bronca nela porque o chapeu dela nao estava no lugar certo, depois de esbravejar e dar um tapa no bumbum dela, mandou-a colocar braços pra tras e sair andando ATRAS dele.......

 Esse assunto de desfralde é bem complicado, engraçado é que a maioria nao conta a verdade, as pessoas fazem uma corrida de quem sai das fraldas mais rapido como se isso fosse sinal de inteligencia e brilhantismo, esquecem que o desfralde é altamente ligado a questao fisica e emocional e que mal feito, traz danos pra toda uma vida.......................foi o que aconteceu com o Mathieu!

Quando comecei a contar a historia dele pelo orkut afora é que vi o quanto as mulheres escondem a realidade com medo de julgamentos, como se elas tivessem falhado.......a gente falha quando permitimos que essa pressao estrague o bom funcionamento dos nossos filhos, nisso EU falhei!

Alguem ai ja leu sobre encoprese emocional? Crei eu que nao, é o tipo de segredo que muitas maes guardam à sete chaves com vergonha, ainda mais que é o tipo de problema que so conhece quem convive muito e em casa com a criança, por exemplo, na escola do Mathieu nao contei e ninguem sabe o que rola com ele!

Tudo começou com a pressao pra desfraldar antes da entrada na escola, Ciça nasceu pouco tempo antes dele ir, foram muitas mudanças pra ele ,  ele nao estava preparado, tinha tentado varias vezes e nao conseguia, com barrigao de final de gestaçao  eu desisti!
 Ja no primeiro dia de aula tomei bronca da professora que me disse "traga cinco mudas de roupa se for preciso mas fraldas nem pensar!".......Ok, concordei e foi o que fiz, em casa eu tentei tirar a fralda mas ele passava o dia se espremendo na parede, nao queria fazer coco, nem no penico, nem no vaso com ou sem redutor e no fim, depois de meia hora segurando , se escondendo e nervoso, ele fazia nas calças, chorava de frustraçao e no fim de uma semana eu decidi por as fraldas em casa.......assim fomos por um ano quase, ele nao queria de forma alguma ir ao banheiro, as pessoas enchendo o saco, dizendo que era preguiça, falta de firmeza, falta de palmadas......um absurdo atras do outro, eu NUNCA achei que meu filho fazia aquilo por querer ou somente pra me sacanear, eu nunca achei meu filho sacana, baixo ou algo desse tipo pra pensar essas coisas, ele era somente uma criança que estava passando por muitas mudanças, com medo de que o novo bebe da casa tomasse o lugar dele, com medo de crescer demais e perder espaço.

Um ano se passou e depois de um episodio lamentavel e uma bronca a qual me arrependo, porque EU nao acredito que as coisas deva ser dessa forma, ele começou a se esforçar pra ir ao banheiro, algumas vezes funcionava, outras nao, ele ainda frustrado porque a ida dele ao banheiro nao foi por ele, foi PARA a mae dele, foi pra agradar, pra ser aquilo que eu queria que ele fosse mesmo que isso custasse caro a ele.

Enfim, de la pra ca eu percebi muita coisa, ele continua sujando cuecas de vez em quando, se fragilizado, suja uma por dia, quando na escola, diminnui muito o numero e o mais grave pra mim é que ele nao tem ainda a percepçao fisica que deveria ter, ele se confunde de vez em quando, acha que vai soltar um pum e quando vê, ops! Escapou!!!! A carinha dele de decepçao é tanta, como brigar com uma criança assim?
  Hoje ele esta melhor, temos conversado muito, vivo em cima dele e ele se esforça mas nao tenho duvidas de que a pressao das pessoas e os desfraldes mal sucedidos e em repetiçao (um desfralde junto com duas grandes mudanças na vidinha dele numa idade complicada) trouxe problemas......nao quero repetir isso com Ciça apesar de saber que o dia em que eu decidir desfralda-la, ela o fara sem problemas!

 So lembrando um detalhe, eu ouço muitas maes dizendo que fulano ja esta desfraldado mas vivem à correr pelos cantos atras de banheiro, trocam lençois vaaaaaarias vezes na semana......isso pra mim NAO é desfralde, é forçar a barra!
Pra quem acha que esperar é coisa de mae preguiçosa, eu respondo que correr com o processo é coisa de mae pao dura que nao tem bolso pra fraldas descartaveis!

Quanto a chata do inicio do post, ja vi que ate o fim do ano mandarei ela ir pra PQP e de primeira classe!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alexandre e suas estripulias.....

E eu que no terceiro batutinha achava que o coraçao so disparava quando eles começaam a andar.........ja tinha me esquecido totalmente dessa fase onde eles se agarram e sobem em tudo, ta ai - acabou meu sossego!!!

 Agora vou ter que ficar mais do que esperta porque baby se agarra em tudo e eu ainda me assusto e tenho sim medo dele cair pra tras, é no sofa, na cama, no movel...... fica so se pendurando e se balançando, o que é pior!

  Vou deixar aqui os videos de hoje.

  Nao se assustem, na folia do colchonete, eu segurei baby e joguei a maquina no colchao quando vi ele bambear! Mais alguem ai precisando de um babador?




Ju, vamos ter que ir ao hospital!

Estou começando a perder a conta de quantas vezes escutei essa frase, antigamente com apenas um filhote, isso era raridade mas com tres espuletinhas em casa, ja vi que ao menos umas tres vezes ao ano, escutarei com aquele mal estar de quem vai desmaiar Chris dizer que temos que correr pros "Urgences"!

 A primeira vez a coisa rolou bem diferente, na época, com zero de experiencia e muito MEDO, papai gateau dizia JU, liga pros bombeiros agora!.......eu claro, achava isso surreal, na primeira vez eu fiquei paralisada, na época eu achava que bombeiros era so pra apagar fogo e salvar gatos, mas ja no meu primeiro ano de França, vi que por aqui alem de bonitoes, eles fazem bem mais do que isso!

 Mathieu era tranquilissimo, nao chorava nunca e um dia, ja com seus dois meses, ele abriu o berreiro e nao parava mais, tentei de tudo, peito, mamadeira, colo, musica, banho.......e foi saindo do banho que ainda chorando, vejo Chris se aproximando dele e me dizendo com terror nos olhos, Ju, liga pros bombeiros.....pra que doce, ele so esta chorando! ......;Ju, nao é normal, ele esta parando de respirar.....olha!!!!................PARA TUDO, palmas pra marido que hoje é bem menos neurotico que isso, apesar de ainda passar noites em claro velando a respiraçao do Mathieu que faz pequenas apneias entre um roncao e outro.........voltando, eu ainda questionei, disse que ele respirava sim e nao estava nada violeta, ele vendo a minha resistencia, ligou pro 18.......gente, em menos de cinco minutos, meu antigo apertamento de menos de 45m² foi invadido por uns cinco caras enormes todos equipados, nao tinha espaço nem pra mim avistar Mathieu no meio daquela galera toda, eles examinaram Mathieu que berrava e disse que ele respirava super bem mas que era bom levarmos ao hospital pra analizar.....me deram cinco minutos pra me vestir pois eu estava de camisola e roupao e embarcamos dentro do caminhao dos bombeiros (vergonha em alto grau!).
Na quadra seguinte, embalado pelo carro Mathieu adormeceu, eu quis desaparecer de vergonha quando um dos bombeiros disse "é, carro é magico né, eles sempre dormem!".
Chegando por la, entramos com aquela equipe toda, Chris que tinha vindo de carro seguindo o caminhao ja estava na porta me esperando e entramos na frente de todo mundo, Mathieu acordou, abriu berreirao e a médica olhou e disse "Ahhh, tadinho.......é claro que esta chorando, olha quantas aftas tem a boquinha desse menino!".......problema resolvido!

 Detalhe, na época no predio ao lado morava uma amiga nossa, a mae dela ficou desesperada quando viu que os Beaup embarcaram numa ambulancia com o RN deles......é claro que o celular nao parou, todos preocupados querendo saber o que tinha acontecido.

Depois desse episodio, alguns outros rolaram, um que eu passei mal foi a "boite de sirop"......Mathieu brincando, na época tinha acabado de aprender a andar, foi pegar um litro de xarope de frutas que vem numa lata pesadissima, deixou cair no pésinho cortando entre o dedo e a unha, eu ate ver o rio de sangue disse "Mathieu, cuidado filho....se isso cai no seu pé....." nao pude terminar, quando olhei a minha ex cozinha de menos de um metro e meio ja estava toda ensanguentada, gritei Chris porque achei que ia cair com ele no colo, tempo de pegar documentos e bora pro hospital!!!
  Ele nao chorou, o machucado foi feio mas Mathieu era duro na queda.......eu é que me senti mega culpada e passei  mal, por pouco a enfermeira nao me atendeu tambem pra ver se a pressao continuava normal, papai é que fazia o curativo e assim Mathieu foi crescendo!

 Numa das vezes , a coisa rolou no Brasil, férias la em casa, Mathieu  com febrao, nada de abaixar, eu gravida da Ciça e tranquila, Chris inseguro e nervoso, mamae com pena do Mathieu e do Chris e eis que num momento de nervosismo ele diz, JU, chama os bombeiros..........mamae quis me bater porque apesar de ver Chris sofrendo, nao pude deixa de rir......Doce bombeiro aqui as vezes so aparece quando a casa ja virou cinza, eles nao vem por causa de febre de criança nao! Aqui a gente cura com remedinho, reza e as vezes PS hahahahaha, tadinho.....hoje eu tambem me sinto insegura quando eles adoecem por la, bem feito pra mim né!

Ciça nasceu, dois babies, alguns pequenos acidentes.........Alexandre chegou, e ja em grande estilo, o primeiro dia de ressaca do ano novo passamos onde? Nos urgences, otite e garganta inflamada....oh dò!

 Mas antes de ontem mais uma vez fomos pegos de surpresa, conforme eles crescem, os casos de febres incontrolaveis ou pequenos problemas que é mais insegurança dos pais do que acidente, dao lugar à verdadeiros acidentes......qual mae que nunca saiu correndo daquela festa com um filho precisando de uns pontinhos aqui ou ali???

Estavamos no maior papo, aproveitando a estadia da Pris e do Pedro aqui, Chris ja de saida pro Carrefour quando Ciça sai correndo da sala pro corredor e enfia o dedao do pé na ponta da calha meio solta que divide o piso da sala e o do corredor......na hora, eu nao entendi como ela se machucou, Bebela ficou alguns segundos imovel de tanta dor agachadinha , foi quando Chris disse "Ju, vamos ter que ir ao hospital!" é que vi o sangue e comecei a passar mal!
Ela chorou muito, tremia de dor, nao tivemos tempo pra nada, Chris colocou uma daquelas luvas atoalhadas que o povo aqui usa pra se lavar em volta do pé machucado, colou com fita como se fosse uma bota e com o Pedro levou- a no hospital.....a tal calha de ferro entrou entre a unha e a carne levantando parte da unha da Ciça.
 Pris e eu ficamos com os outros dois, Mathieu vendo videos no youtube, nem percebeu nada.....acho que esta tao acostumado com Ciça chorando, que deve ter pensado ser apenas uma crise a mais!

Chris voltou com ela ja sorridente, mostrava o pé orgulhosa do seu novo curativo.......diz ele que ja no carro ela se acalmou, ao entrar na sala do médico disse a ele "Nao toque no meu machucado hein!"....ele disse que nao tocaria mas que queria ver, foi ai que uma enfermeira perguntou se ela poderia tocar e Ciça consentiu, disse que ela sim poderia fazer o curativo.

O médico sabiamente preferiu deixar cicatrizar sozinho, nada de arrancar a unha......ela nao sente mais dor e esta à mostrar pra cidade inteira o curativo.......essa foi mais uma das vezes em que um momento de descontraçao foi interrompido por choro, nervosismo e a tal frase clàssica .......ainda nao me acostumei, Chris sim se acalmou, hoje ele é que tem sangue frio e pensa rapido enquanto eu fico embananada olhando querendo chorar junto!

Ja estou me preparando pra quando maiores eles começarem a fazer esportes radicais e presepadas mais radicais ainda...........