domingo, 9 de janeiro de 2011

Expectativas e Galettes........

Todo mundo sabe, ou deveria saber, que colocar expectativas em cima dos filhos so pode dar em merda.
Eu cresci vendo e ouvindo isso, ja li ate os olhos cair em varios artigos bacaninhas mas como toda mae que se preze, vacilei !
Ontem, sabado quase chuvoso, eu sem saber o que fazer com crianças que tem ido pra cama as onze da noite (SOCORROOOOOO), resolvi passar a tarde fazendo a galette (o bolo de reis tradicional daqui) e  confeccionando coroas, iriamos passar o tempo juntinhos e eles fariam algo de novo.
Sai da cama mais cedo, dei banho nos dois pra sairem apresentaveis nas fotos , arrumei um pouco do ape, adiantei as coisas na cozinha e nesse exato momento, vejo uma caixa de Playmobil sendo dispejada no tapete......NAOOOO!
Esperei meia horinha, aproveitei pra fazer Alex dormir (pombas, ate nisso estava dando tudo certo!) e pedi ao Mathieu  gentilmente pra arrumar o playmobil, sem arrumaçao ele nao poderia me ajudar a fazer a galette......qual foi a resposta? "Bah, nao quero fazer galette nao mae!".........Han? quer sim, eu ja arrumei tudo....vem, é so juntar o playmobil rapidinho......"Ah nao, nao quero arrumar agora nao"...........
Fiquei puta, que nem criança......é isso, quem manda contar com a boa vontade de uma criança de 6 anos? Perguntou ANTES se ele queria ir pra cozinha contigo?NAO, entao toma!

Por fim, como toda criança reclamona fiquei de mal e disse que nao faria mais a galette (mentiroooosa!), ele deu de ombros e ficou no sofa curtindo a preguicinha dele herdada da mae.
Ciça, como nao é boba pela primeira vez arrumou a sala sozinha, ok, demorou o dobro do tempo que Mathieu leva mas mostrou que sabe direitinho o lugar de cada brinquedo e que sabe organizar!
Nesse meio tempo, fui de cara fechada maldizendo o fato de ter saido da cama cedo e ter adiantado tudo pra nada à cozinha preparar sozinha a tal da galette, porque né.....depois de imagina-la, ja estava com as lombrigas dançando por um pedacinho.
Fiz a galette sozinha, pus no forno e la veio Mathieu....."Mae, vou poder comer um pedaço?.....na verdade, eu ate faria a galette com voce, mas arrumar os playmobil eu nao queria nao.....me desculpa?".............Claro que fizemos as pazes e como o dia nao estava perdido, resolvi confeccionar as coroas com eles.
Nesse momento, Chris chegou e me salvou, eu como sou nula em desenho, o maximo que eles teriam seria um troço com tres pontas bem rudimentar todo colorido mas.....como ele é o cara, eles tiveram direito à coroa de verdade no melhor estilo rocòcò.
Algumas fotos da farra!












Ja estou com novas ideias pro sabado que vem mas dessa vez sem cobranças e sem expectativas.......

3 comentários:

Liliane disse...

Eu esperava uma foto deles usando as coroas... :(
Hum...esse doce me deu uma vontade aqui! rs
Bjinhos

Anninha disse...

É, agora manda um pedaço pra mim, hein? Mãe é fogo, né? Eu não quero criar expectativas pra minha bb, massss como isso tb é uma expectativa, melhor deixar rolar, kkkkkkk.

Foi tudo lindo, mesmo não tendo saído exatamente como vc planejou/imaginou.

E o filhote de bobo não tem é nada, hein? ahsuahsuahs

Beijocas!

Maki disse...

Ai Ju, essa história me deu até vontade de provar esse tal gallete !!

docedocedocedocedoce *o*