segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resumao das festas de fim de ano!

Enquanto todo mundo encheu seus blogs com as fotos de natal e ano novo, eu, a figura diferente (preguiçosa) fiquei enrolado e postei outras bobagens ate perceber que nao tem graça de falar no natal quando a galera dai ja esta na vibe de carnaval!

Esse natal foi bem bacana, como disse em outro post, Mathieu ja tem mais conciencia , eles aproveitaram bastante e eu e Chris tbm curtimos!
Ja nos dias que antecederam tivemos a Virginie e Inês aqui em casa, a prima do Sul que sobe à Paris pra festejar conosco! Foi uma folia generalizada durante toda a semana........prova de fogo pros vizinhos que aturaram os quatro correndo e gritando o dia todo.
Dia 24 carregamos o carro e à sete na peugeout partimos em meio à neve rumo ao Merger......levamos quase o dobro do tempo pra fazer o percurso, em alguns Villages parecia cidade fantasma, apenas nosso carro se aventurando e deslizando pela Campanha.....as crianças euforicas cantando e doidas pro encontro com o papai noel!
A mesa da Su como sempre, impecavel.........Mathieu se enfiou na mesinha dos aperitivos e engoliu uma quantidade espantosa de bolinhos de bacalhau APESAR da cebola e da salsinha, nao é um safado? Em casa reclama, na Sueli, come com gosto!
Passamos à mesa quase à meia noite.......nao vou descrever a comilança toda porque demora demais, a coisa aqui rola em etapas, basta dizer que a criançada ja estava agoniada, Ciça e Alex durmiram nesse momento, enquanto papai noel se preparava pra descer!

So um PS enorme, comi tender depois de sete anos sem.....e como comi, thanks god, obrigado Su!

Voltando:

Mathieu ficou super feliz, conversou, tirou fotos, se acha O amigo do papai noel.
Sueli bem que tentou acordar Ciça, ela chegou a abrir os olhos, tiramos uma foto e ela desmaiou de sono novamente!
A folia acabou bem tarde......eu subi as 4 mas ainda tivemos os corajosos de fim de noite na sala ate tarde (ou cedo?)!
Dia 25 o combinado era almoçar na Sophie........acordamos na maior dificuldade, vestimos a criançada, instalamos todas no carro e demos partida......a pista era "verglas" puro, verdadeira pista de patinaçao, ao chegar no fim da estradinha pra subir a pista, o carro deslizou e fez a meia volta sozinho!
Liguei pra minha sogra dizendo que nao dava pra ir, ela desapontada disse que nos esperava pra mais tarde entao......Chris resolveu tentar uma segunda vez e com um pouco de esforço conseguimos subir a pista.
Mais uma vez, o dobro do tempo pra chegar na casa dela, muitas estradas fechadas, mas chegamos!
Comilança parte dois, a criançada ainda abrindo os presentes que papai noel tambem deixou por la e no fim da tarde partimos!
Passamos uma semana de cao, as crianças euforicas sem ter o que fazer dormindo as duas da matina na maior dificuldade e eis que chega enfim o reveillon!
Mais uma vez, ate sair de casa com o trio é aquela afobaçao, uma bolsa de brinquedos pra distrair os monstrinhos, a malinha com roupa pra passar o dia e meu vestido verao colorido pra virada, fraldas, cobertores extras porque seriamos quase 30 a dormir pelo Merger.....e la vamos nos!
Mais uma vez a mesa impecavel em tons de amarelo , muita descontraçao na cozinha, coisinhas gostosas pra beliscar e eis que numa passagem de Chris por la eu disse "Doce, aproveita que vai fumar e pega as coisas no carro pra por logo la no quarto"..........passa doce com os brinquedos, cobertores......."Doce, pegou a malinha no carro?"......."Que malinha Ju? Nao tinha nenhuma nao, e olha que em casa eu perguntei a ti varias vezes se so tinha aquilo no corredor pra por no carro"..........minutos de silencio...."Ju, ainda da tempo.....quer que eu volte em casa pra pegar?"........"Deixa pra la doce!"..........
Conclusao, ainda bem que me desliguei de vez das superstiçoes brasucas porque senao teria um meio enfarto!
Avisei à Ciça e Mathieu que estava fora de questao entornar suco na roupa senao ficariam pelados, graças aos milhares de netos, Su tinha estoque de fraldas la em cima e assim passei meu ano novo de "marinheira".....quem sabe pra atrair viagens mil esse ano?
Passada a decepçao, crianças brincando (fazendo zona né), rolou a comilança de sempre e dessa vez consegui cumprir a resoluçao do natal, dancei muito (ainda que cansada e esbaforida a cada pausa), consegui uma foto com cada membro da familia (mas nenhuma dos cinco juntos, nao tem jeito!) e me acabei nas sobremesas! Alias, a maioria brasileira, tirando o "Pan d'oro" que o Pietro trouxe de presente da Italia  pra familia e da Creme anglaise que o Chris fez pra acompanhar, me acabei no manjar especial da Su e na mousse de maracuja!
Dia seguinte, enterro dos ossos como sempre, mais kgs ganhos, as crianças aproveitando o espaço e a falta de vizinhos pra correr, gritar e pular.........mais um ano se passou!
Agora é torcer pra nao nevar muito, aguentar com paciencia e coragem esse restao de inverno que ainda nos falta e sonhar muiiiiiiiiito com o proximo verao!
Algumas poucas fotos so pra deixar o post mais bonitinho!











Nenhum comentário: