quinta-feira, 17 de março de 2011

Carnaval Charles Perrault 2011!!!!

Tadinha da minha Ciça, eu era bem mais animada pra postar eventos do Mat......mas estamos de volta, meu pc nao vai ressucitar, logo nao vou mais ficar esperando o MEU teclado, primavera chegando, é hora de voltar à ativa né!

Desde o fim do ano passado fiquei me perguntando o tema do carnaval desse ano, na poca do Mathieu, a maternelle ja dava o tema no inicio do ano letivo (Setembro), tinhamos bastante tempo pra pensar e ate confeccionar a fantasia dele.....esse ano fui deixando passar, veio as ferias de fevereiro e NADA, quando me dei conta, soube do tema apenas 12 dias antes da festa.
Ok, nao é motivo de drama né, com 12 dias da pra ir em qualquer lojinha e comprar uma fantasia, ou até encomendar on line, MAS o porém é que Chris e eu gostamos de fazer nos mesmos ,tipo, nos o caramba, ELE né!
Quando li que o tema era "profissoes", o primeiro pensamento foi "Vai chover médicos, enfermeiras e cozinheiros....um ou dois floristas!" e foi isso mesmo, nao desmerecendo porque as floristas estavam lindinhas, um amigo da Ciça de cozinheiro ficou lindo e pra quebrar essa coisa de médico, teve ate cirurgiao!
Enfim, pensei em piloto de aviao......Chris reclamou, criatividade zero e ele nao teria nada pra fazer, so pra comprar....na verdade, a primeira coisa que veio na cabeça foi astronauta mas achei complicado demais, Chris é louco por espaço, planetas e tudo que gira em torno disso, quando disse rindo que ela ficaria linda de astronauta, pronto.......dei a ideia e nao teve como bolar outra!
Eu nem imaginava o que ele faria, esta certo que depois de fazer um champignon e um bolo, astronauta parecia ate simples demais.
Foi um desespero pra achar uma combinaçao de ski clara, eu queria branca, ele queria rosa mas depois de caçar muito achei essa branca com azul clara, e o medo do troço nao ser entregue à tempo?!!!! Ser mae é correr riscos né, viver é arriscado entao mandei bala......fui atras de etiquetas termocolantes, aquelas que colamos com ferro de passar roupas, com desenhos e bandeiras, pensei no penteado, no sapato e deixei o troço das costas com ele.
Ele correu Paris inteira atras de uma esfera plastica, ele queria um capacete, infelizmente (ou felizmente pra Ciça!) nao achamos......foram tres madrugadas vendo TV e confecionando.....cada manha ao acordar, uma surpresa, um avanço!
Chris nao pode ir à festa, tinha viagem marcada pra Marselha, passei um fone pra Natalia e Elodie perguntando se elas tinham coragem suficiente pra encarar festa infantil escolar......os horarios estavam meio apertados e fiquei com medo de nao dar conta.....tinha que levar Ciça 15:30 na escola pra se reunir ja fatasiada com amigos, tirar fotos, busca-la uma hora depois as 16:30 e partir pro Salao de festas que por sorte, é ao lado de casa mas e Mathieu? Ele tbm sai as 16:30 em outra escola .....isso com Alex, bolo, refrigerante e essa fantasia enorme!
Alias, de manha quando fui levar Ciça na escola, ao chegar vi os amiguinhos todos com suas fantasias em sacolinhas, mochilas.....ou seja, fantasias compactas, normais.....bom, é o terceiro ano de carnaval que a nossa é um trombolho  hahahhahahha , nao! nao somos nem compatos e nem normais.......

À tarde partimos pra escola da Ciça, ela ficou super feliz com o resultado final, ate maquiagem teve! Elodie carregando o trombolho pra ela nao se cansar e la vamos nos! Deixei-a na salinha e ficamos la fora esperando, bateu o sinal, buscamos Ciça, passamos na escola do Mathieu e rumo ao salao de festas que comodamente, é ao lado de casa!

A festa foi otima, Ciça pulou e correu o quanto pode, Mathieu idem.....ja Alex colou em mim e mal olhou pro povao! Nao adianta, ele nao gosta de multidao, festas com desconhecidos, nada disso!
Vou deixar aqui os videos que fiz.....melhor que fotos né!



Eles rolaram no chao, se encheram de balas, pirulitos, chocolate.....e pra fechar o dia, a janta foi pizza!
Missao cumprida, ano vai, ano vem e continuamos sendo a atraçao maior do carnaval.......nao ficou lindinha minha astronauta?




Nenhum comentário: