segunda-feira, 18 de abril de 2011

Onde esta a perfeiçao?

Hoje li algumas opinioes sobre minha participaçao em um forum onde alguns participantes diziam que eu me acho perfeita, que "isso é que da ter opiniao pra tudo e se achar", que eu passo a imagem de que sei de tudo, consigo tudo e blablabla........ué, e dai? Sera que as pessoas estao realmente incomodadas com a minha pseudo perfeiçao???? Tenho pra mim que nao, ate porque, so sendo fraco de leitura pra negligenciar que nessa mesma comunidade onde estou ha mais de 4 anos, muitos pontos nao me deixariam ser a mae mais que perfeita que muitos acham que eu digo ser, vamos la pra listinha?!!!

Entao, nao amamentei dois de tres filhos......ohhhhhh, pois é, nao consegui, cade a perfeiçao??

Usei mamadeiras e as danadas das chupetas com dois deles tambem, ihhhhh.......sera que nao leram ou "pularam" as partes em que digo que Mathieu ainda chupa chupeta com 6 anos e esta super resistente com a ideia de largar???

Tambem faço sempre apariçoes em topicos de desfralde, Mathieu teve altos problemas por conta de um desfralde pra la de mal feito........caramba, a perfeitinha nao sabe desfraldar????Naaaaoooooo, cê jura?

Ahh os partos....sera que é esse o ponto? Hum, considerando que o parto do Mathieu foi praticamente uma cesa via baixa, o da Ciça foi com peridural, e o do Alex foi um circo longe do modelo humanizado ou do PD que eu gostaria (ah , um indicio talvez???), onde ficou a perfeiçao no parir? Emponderei???

Meus filhos comem porcarias, fazem crises, quebram coisas como crianças normais........mas é verdade que eu nao me descabelo, nao peço pra sair, nao quero morrer, vai ver, o que "encomoda" é minha resistencia, força de vontade e principalmente, fazer o que acho correto e somente  o que ME agrada.
Eu nao faço NADA, absolutamente NADA porque fulaninho disse que é bom SE eu nao quiser ou nao acreditar, e se der errado, nao......nao sinto culpa nao! Eu vivo pra MIM, nao pros outros, nao estou aqui pra provar nada a ninguem.

Eu acho meio obvio que alguem que tenha tido tres filhos e cuidado praticamente sozinha dos tres, tenha bastante informaçao sobre maternagem, ainda mais sendo essa pessoa uma leitora mediana.....mas nao adianta, narciso nao gosta de ver o que nao é espelho né!

Enfim, vou terminar o post agradecendo a Nestle, Hippo (preferidona hein!) e Bledina porque apesar de marretar suas campanhas contra aleitamento, nao posso me esquecer de que quando morava num ape onde a cozinha nao fazia nem 2m², foram voces que na maioria das vezes alimentaram meu Mathieu!!!

Assinado, La perfection au féminin !

8 comentários:

SAM disse...

Ju,

Você disse tudo nesta frase:"Eu vivo pra MIM, nao pros outros, nao estou aqui pra provar nada a ninguem."


Beijos tamanho família querida.

Cyntilante disse...

fALOUUUUUU FODONAAA...!!! KKK.. ME MATO DE RIR COM VC JU.. AMO VC...
BEIJOCAS

Liliane disse...

Como sempre vc foi bárbara em seu texto. O bom é que "vejo" vc falando isso tudo, rs.
Acho vc uma super mãe, e os erros ficam em segundo plano frente a tantos acertos. Aperta o botão do foda-se para essas pessoas despeitadas, rs.
Eu tbm amo vc!
Ótima semana!
Bjssssssssssssssssssss

Renata disse...

Juliana, ja' tava pensando em te escrever faz tempo porque o teu relato da imperfeição da amamentação do Mathieu e da Ciça la' no GVA foi o divisor de aguas pra eu entender muitas coisas e olha que eu so' tenho um pequeno!
Mas o que eu queria te dizer é que você talvez não seja a perfeição, mas você é a inteligência.
Poucas vezes eu cruzei na vida em caminhos reais ou virtuais com pessoas tão inteligentes como você.
Toda vez que eu vejo teu nome nos foruns vou logo ler porque sei que dali eu aprendo algo.
Merci beaucoup, merci infiniment!

Juliana Beaup disse...

Obrigada Renata, fico lisonjeada com seu comentario.....beijao!!!!!

Vida nova longe de casa disse...

Não tinha ainda visto o seu Blog, aliás pela primeira vez fui bisbilhotar seu perfil no orkut!

Adorei, esta postagem, e admiro muito vc!! personalidade incomoda!!!

bjos!

Anônimo disse...

Bem, acho que a questão não é a "sua perfeição" como mãe, e sim o modo como você relata a sua maternagem.

Sou apenas uma observadora da comunidade, nunca postei alguma dúvida ou problema, utilizo aquele espaço como um campo de pesquisa para as minhas dúvidas sobre filhos. E sempre que você posta sua opinião sobre algo, suas palavras são sempre "curtas e grossas(não no sentido de grosseria ou baixaria, mas direta).

Isso acaba passando uma imagem de intolerante e que "acha" que sabe de tudo. As vezes fica parecendo que as outras mães é que não se esforçam tanto quanto você.

Na minha opinião acho que você poderia ser mais sensível e delicada, talvez até um pouco mais tolerante quanto às opiniões e ações das outras mães.
Na comunidade vejo que tem outras mães que seguem as mesmas filosofias que você e no entanto elas são bem mais aceitadas e aprovadas(quase não são questionadas) e quando você toca em alguns assuntos sempre acaba sendo muito "áspera" com as palavras.E isso termina como se você fosse um pouco antipática ou antisocial.

Juliana Beaup disse...

Anonima, ja que voce me conhece, vou mandar a real como sempre fiz por la.
O objetivo primario da minha participaçao por la nao é formar (falsas talvez) amizades apenas, é aprender e passar aprendizado.......se nesse caminho eu fizer amigos, otimo, se nao fizer, otimo tambem! Adoro o espaço virtual mas eu tambem tenho vida fora dele, talvez a grosseria que muitos veem nas minhas postagens nao fossem vistas ao me ver falando as mesmas coisas que posto, ja que na real, podes crer, sou igualmente direta!
Acho saudavel mudanças, eu mesma ja mudei muito e continuo, alias, se voce pegar postagens minhas de tres anos atras, talvez nem veja a mesma pessoa, mas nao é por isso que irei mudar totalmente o que sou postando apenas pra parecer simpatica e agradar a maioria, ate porque, isso é bem relativo.......mudar meu discurso por causa de meia duzia descontente sendo que tem mais de uma duzia condizente? Nao quero ter mais "admiradoras" mas ficar presa a um personagem, eu sou o que sou, nao tenho pretensao de agradar a maioria, quiça todo mundo, esse lugar, eu deixo pra outras que precisam bem mais desse reconhecimento! Obrigada por postar! Anonimos aqui tambem sao bem vindos! bjos