quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vergonha nossa de cada dia!!!!

Sabe qual é o maior terror de qualquer mae? Seu filho jogado no chao de um mercado/loja........se rolasse uma pesquisa, sou certa de que 9 entre 10 maes escolheriam essa opçao. O medo dos olhares, a tal vergonha, a falta de jeito, a pressao de como agir, ja que de um lado rola os ignorantes te cobrando aquele tapa na bunda, e de outro a galera que como eu, fica esperando um abraço ou uma maneira mais zen de tirar o pià dali!
Eu ja passei muito por isso com Fellipe, acho que a Lays nao me lê mas se ela estiver lendo isso aqui, vai se lembrar do episodio onde saimos as duas chorando da Casa e Video depois dele se jogar no chao, tirar caixas da prateleira, se arrastar no pé das pessoas........e ir direto pro colo da tia Marcia como se nada tivesse acontecido!
Mathieu se bem me lembro, so fez isso uma vez.....eu gravida da Ciça, ele cismou com um troço no mercado, sentou ali no chao e ficou uns 20 minutos.
Nao rolou grito, escandalo ou choro, ficamos os dois, cabeças de mula numa queda de braço, eu de barrigao e ele de cara feia! Num dado momento, acho que ele cansou e finalmente respondeu meu braço estendido.....pro colo ja!
Ja com Ciça foi diferente, ela ja empacou mais vezes ou chorou me chamando de feia, boba.......mas escandalo mesmo, foi no mesmo mercado (ja somos conhecidos né!) onde ela se jogou no chao, eu sai empurrando Alex no carrinho e Mathieu foi busca-la dizendo que eles nao ganhariam surpresa por causa dela.....assim ela levantou e contou com apoio do Mathieu!
Ok, foram muitos olhares de "Quem é a mae dessa menina?"_________mas quando Mathieu a tirou dali, foi pior ainda hahahaha, a mae indigna que abandona a menininha no chao e ainda empurra a responsabilidade pro mais velho, ahan!
Alias, lembrei de outra memòravel! Ja ia contar o motivo da postagem de hoje quando veio à cabeça Ciça dando O escandalo na IKEA no caixa porque estava cansada e queria ir no carrinho, mas essa deixo pra tras, faz parte de um verao complicado onde ela estava bem mal influenciada e nervosa!

Hoje, fim de tarde, criançada de férias, decido eu ir na IKEA comprar novas caixas pros brinquedos ja que duas quebraram e nao foram repostas deixando as outras caixas lotadissimas, impossivel de organizar!
Como o tempo esta meio chuvoso, seria tambem uma oportunidade pra eles brincarem, ja que por la rola um espaço pras crianças enquanto os pais gastam aos tubos, senao, a caminhada de ida e volta ja daria efeito!
Fomos de caminhada e chegando por la, deparamos com o espaço infantil fechado, decidi entao ir la em cima buscar as caixas e aproveitar o espaço infantil do restaurante.
Ciça e Mathieu brincaram bastante mas Alex so queria andar, andar e andar!
Rodamos aquilo por umas 30 vezes e como vi que ele ia ficar com fome,disse pra criançada que pagariamos as caixas e poderiamos lanchar la embaixo na mini lanchonete, o que eles adoram porque é o combo "chips + coca" que geralmente nao rola em casa, fora o cachorro quente sem graça mas que eles curtem!
Como tinha poucos objetos ( um milagre em termos de IKEA!), decidi passar no caixa rapido onde nos fazemos tudo sozinha. Tirei a sacola que estava pendurada no carrinho com Alex dentro, pus no lado direito, comecei a mexer na maquina e a passar os objetos, ate que ouço Mathieu "Maaaaaae, Alexandre FUGIUUUUUUUUUUUUU e saiu correndooooooo!"_____________para tudo! Pois é, cabeça parou porque se saio pra pegar ele, largo a maquina, compras, carrinho com casacos........mas se ele se enfia naquela loja de milhoes de metros quadrados, ja era! Joguei o BO nas maos do Mathieu hahahahhaa! "Filho, corre la e agarra ele que ja chego!"_________ Coraçao acelerado, mao tremendo, nessas horas a gente nem ve o preço da conta, quase esquece o codigo do cartao, meio mundo olhando, a supervisora rindo, e la vem Mathieu com o bichinho raivoso nos braços!
Alex se debate, se joga no chao, Mathieu tenta agarra-lo de novo mas mediante à uma ameaça de mordida na canela, ele recua.....grita que dali, à poucos metros de mim, ele nao conseguiria mais pega-lo, respondi que estava tudo ok, terminei de pagar, joguei o carrinho e as tralhas do outro lado e fui busca-lo em meio aos olhares inquisidores e no fim, tudo deu certo! Lanchamos, voltamos pra casa e ele veio no carrinho mega feliz!
Por que ele fugiu? Sei la......ele curte umas traquinagens desse tipo, ja deu uma fugida na biblioteca enquanto eu entregava um livro, ja tentou fugir uma vez no mercado e conseguiu fugir hoje novamente! Ele se solta por cima do cinto, ja que eu nao prendo o peito dele e quando vejo ja esta correndo e rindo!
Ta, em certos momentos da vontade de rir da situaçao, eu nao ligo muito pros olhares nao, a unica vez que fiquei imensamente puta e o veneno foi altamente produzido foi quando na apresentaçao de fim de ano do Mathieu, Alex nao queria ficar no colo, cadeira ou carrinho, queria correr......chorou e a (coloquem aqui o insulto que quiserem) da diretora ficou mandando indiretas pelo microfone, dizendo que as crianças treinaram muito e ficariam nervosas com choro de bebe, no melhor estilo "Enfie uma meia na boca do seu monstro!", eu tenho medo é da consequencia mesmo!
Na biblioteca nao tinha muito perigo, ela é pequena e ele foi direto pro canto infantil, ja na IKEA que é imensa e cheia de tralhas, o medo dele sumir ainda que temporariamente ou se machucar foi grande!
Nao vou usar coleirinha/pulseirinha nele nao, ainda nao vejo necessidade proque ele ainda usa carrinho, mas ja vi que vou ter que redobrar atençao a cada vez que pararmos em algum lugar e usar todos os pontos do cinto!

2 comentários:

Aninha disse...

Juliana eu ri e muito!

O meu Jorginho é da idade do seu Alex, e há uns 3 ou 4 meses mais ou menos eu fiz a minha estréia. Aquela de mães mega envergonhadas quando o filho se joga no chão pela primeira vez por pirraça.

Foi aqui na área comercial do prédio onde moramos, ele queria ir naqueles carrinhos que balançam quando se coloca moedas. Mas eu não tinha nenhuma e aí minha querida o moleque deu um show de gritos e jogaCao total.

Estou rindo agora, mas na hora eu fiquei em estado de choque, todo mundo olhando, eu paralisada e já me preparando para xingar todo mundo.
Falei pra ele: chega! O peguei no colo, coloquei no carrinho e comecei a pensar em coisas boas, daí que me acalmei e passou.

O Jorginho é arisco e sorrateiro, eu não posso dar mole um minuto.

Aí mesmo na Franca, precisei fazer uma conexão no CDG e na hora de tirar ele do carrinho para passar no X-Ray, assim que o tirei ele já saiu correndo, ou melhor, voando igual a um foguete.

Um oficial de segurança foi buscá-lo pra mim e ficou segurando o pimentinha.
Imagine eu toda enrolada com carrinho, passaportes, cartão de embarque, casacos, bolsas e sozinha?
Depois eu ri, aliás, essas fugidinhas dele sempre rendem boas risadas depois.

Só sei que não posso dar mole, nunca! É o meu primeiro filho, ainda estou aprendendo sobre esse mundo dos meninos sapecas e ativos que arrumam sempre um tempinho para dar uma fugidinha, hahahahahaha...

Legal o Mathieu ir buscar o irmão, isso mostra que ele é preocupado e cuida. Achei bonito :)

Beijocas e muita saúde para todos vocês :)

Liliane disse...

Me acabo de rir com vc Ju! Eu vivo a situação de verdade.
Quer dizer o lindo está essa pimentinha fujona? kkkkkkk
O bom é q Mathieu te ajuda!