quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Halloween......o primeiro de muitos!

Inicio de outubro, Mathieu volta da escola com o pai e enquanto lancha manda a pergunta, "Pai, sabe o que tem esse mês???"_____han....nao!!!________Sabe sim pai, fala ai......anda!!! _____ Sei nao Mathieu, seu aniv é so em novembro! ____ Naooo, eu sei, to falando esse mês!!! Nao sabe mesmo?____nao! ____ Pai, é festa de HA LLO WEEN! (desculpa ai, nao sei separar silabas em english mas a entonaçao do figura foi exatamente essa!).
Ai, nao contente.....ele manda: E onde vai ser a festa? ____ que festa Mathieu? Pai, halloween é assim, tem festa, a gente se fantasia de coisas que faz medo nas pessoas, e tem balas..... eu quero festa!
Bom, mudamos de assunto e eu fiquei pensando onde é que iria arrumar uma festa pra enfiar as crianças, sim, porque nessa altura do campeonato Ciça ja estava euforica too querendo se fantasiar de bruxa, princesa...
Pensei em organizar no meu sogro com a Priscila, assim fariamos com as gemeas, as meninas vizinhas mas a "chambre d'hote"(http://lemerger.skyrock.com/) por la esta funcionando à mil e esse mês inteiro eles tiveram hospedes todos os dias!! Impossivel programar festa nesse esquema.
Ja quase desistindo da ideia, caçando outra pra enganar essa galerinha, ainda mais nesses 10 dias de ferias, recebi O convite! Festao de Halloween em Versailles, ok, longe pra car**** mas uma otima oportunidade pra rever amigas e ainda levar as crianças pra se divertirem!
Quando falei da festa, eles ficaram super ansiosos, todos os dias so falavam nisso, Mathieu que ja tem noçao de data, calendario, contava os dias.
E começa a historia das fantasias, eu de inicio achava que ele iria querer algo do tipo spiderman, tinha uma na H&M que ele tinha me pedido ha dois meses e seria a oportunidade dele ganhar, ainda bem que fui averiguar, quando disse que ia comprar pra ele a fantasia do Spiderman, na hora ele disse que nao queria....... é halloween, bêbê! Eu quero espantalho do jogo "Batman LEGO" da playstation! Ta bom pra voce?!!! Nao basta ser espantalho, tem que ser aquele ali, do jogo!
Ciça ja foi mais tranquila, ela so queria um tutu de bailarina, algo do tipo bruxa, fada, varinha, chapeu......coisas de mocinha!
Faltando uma semana pra festa, sem encontrar veste marron nenhuma, vem Chris dizendo que espantalho tem que ter veste grandona, tipo trench.....porra, onde é que eu iria encontrar um troço desses? Nem fui importunar meu amigo google porque sabia que nao iria encontrar, entao estava eu chorando as pitangas por ter maquina de costumar mas ser uma anta na habilidade quando fui iluminada por alguma bruxa de Salen e lembrei de um troço, porque aquilo nao tem denominaçao, que comprei uma vez no Brasil e nunca usei!
Era um trench coat preto mas de tecido fino, quase um vestido, que nao servia pra porra nenhuma numa numraçao que eu precisaria voltar à infancia pra entrar ali dentro! Fui imediatamente buscar o troço pra mostrar pro Chris, costureiro chefe da casa, que achou perfeito!
Dois dias depois, fui rodar com os monstrinhos na Bricorama, IKEA e Truffaut atras de material pra ornamentar.......voltei pra casa cheia de tralha e de ideias!
Nao foi dificil, pra do Mathieu usamos o tal trench coat fake numeraçao faquir, duas placas de feutro (acho que é isso em portugues!), uma laranja pra abobora das costas e outra branca pro fantasminha da gola, raphia na cor laranja e mostarda nas mangas, um chapeu que comprei branco e Chris cobriu de preto e maquiagem facial!
Pra Ciça usei o tutu preto, fiz um cinto com elementos em feutro e raphia, onde Chris desenhou duas aboboras, um fantasma, uma lua e fez uma vassourinha, o mesmo chapeu, trancinhas falsas de cabelo colorido com aranha pendurado e a mesma maquiagem facial!
Comigo nao teve historia, fui de gotica bem light porque à principio, iriamos de trem, mas no fim faltou foi tempo pra fritar saldado, arrumar a criançada e ainda passar horas na frente do espelho se fantasiando/maquiando.
Chris em ultima hora decidiu nos levar, nem ia dizer nao né......trocar uma hora e meia de trem + caminhada por 35 minutos de carro, sem chance!
Chegando na festa, criançada euforica, to eu ainda entrando quando Ciça se agarra dando siricutico na minha perna.......o flash automatico foi "Pohan, onde tem moto ou cachorro aqui dentro?!!!!!", ja que sao dois elementos que amedronta a minha bichinha, mas com muito custo, ela conseguiu me dizer que estava com medo do lobo, alias, lobo e vampiro.
Inacreditavel, Mathieu ja correndo e se divertindo, e eu ja ha dez minutos no salao sem dar oi à ninguem porque bebela estava com medo querendo voltar pra casa!
Conversei com ela explicando que nao iriamos embora e ela emburrada se enfiou num canto, nesse momento, encontrei com a Albertina e a filha dela, que é uma fofa e eu vivo esquecendo o nome (mematandodevergonha!)e decidiu ir ao resgate de Ciça, ela tem 12 anos mas voce da uns 15 de boa , é divertida, madura e adora Ciça, ja ficou com ela no colo no encontro que fizemos no Jardin D'acclimatation!
Ciça começou a conversar com ela, aceitou comer uma salsicha, brincava de longe com as outras crianças, tentava se animar pra sair dali mas via o lobo, via outra pessoa mascarada e voltada pro cantinho!
Depois de muita insistencia da "gata, mas sem cauda", como Ciça chama a filha da Albertina, ela aceitou ir pra pista de dança ficar conosco.
Mathieu é caso à parte, correu e se jogou no chao a festa toda, tentou sentar por breves instantes pra comer um hot dog mas me vendo filmar foi dar show dançando!
A festa foi otima, dancei de Gretchen à Claude Francois, tomei dois copos de champagne e ri bastante!
Muita gente fantasiada, muita criança, alguns babies fofos.......grupo de forro bem bacana, DJ que recomendo, a festa foi perfeita!
Quando ja estava perto de meia noite e meia dei o sinal pro Chris ir nos buscar, Ciça ja estava cansada, o medo voltando, a criançada indo embora e eu sentindo saudades do meu bichinho!
Chris chegou e enquanto iamos pro carro, Mathieu fofo ja veio dizendo que pro ano que vem (OI?) ele ia querer uma fantasia que amedrontasse ainda mais.......que a festa foi otima mas que ele queria mais!
Ontem ele passou o dia todo dizendo que Chris é o melhor pai do mundo, porque sabe costurar, fez uma maquiagem bacana e ainda nos levou, e que eu sou a mais bonita e mais legal tambem, pois acompanhei, dancei, comprei as coisas pra fantasia.......ele curtiu muito!
Ciça tambem gostou e ja esta falando em ano que vem, mas nada comparado à Mathieu......na verdade, ele tem sentido falta disso, de passeios onde Alex nao esteja e eles fiquem mais livres, ja que com Alex rola horarios, restriçoes, é sempre em funçao do humor e da boa vontade dele né, o que é um saco pro Mathieu, mesmo ele sendo super compreensivo e adorar cuidar do Alexandre!
Vai ai algumas fotos do meu espantalho e da minha bruxinha!









Tambem fiz dois videos, dançaram robocop gay, olhar 43.........