quinta-feira, 22 de março de 2012

Textos ridiculos - parte II

Entao voce se descobre gravida, emoçao à mil, expectativa, familia festejando (ou enchendo o saco desde ja!), todo mundo feliz e pah, voce marca a primeira ecografia......fica doiiiiiida pra ver o sexo do bebe, enche o saco da médica pra que ela dê um resultado 100%, mesmo ela dizendo ser impossivel, insiste...sai sem nada de concreto do consultorio e ainda meio tristinha resolve ir pra net relaxar.
Ao inves de ir ver moda, economia, trabalho, amigos ou algo de sempre, voce, picada pelo mosquito da maternidade, corre em sites sobre o assunto e entra em milhares de comunidades no orkut, corre no perfil do face de amigas ja maes, acha listinha de blogs e devora......ate que voce encontra esse texto e das duas uma, ou voce se identifica de cara porque nao prestou atençao em nada, so se fixou no "vou ser mae, uhuuuuul", ou broxa de vez rezando à todos os santos pra vir um MENINO!


"20 coisas que aprendi sendo mãe de menina
1) o melhor e maior presente da minha vida
2) acostume-se com o mundo cor de rosa
3) a princesa dos contos de fadas agora mora na sua casa
4) acostume-se a dividir sua maquiagem
5) elas falam, falam, falam – se identificou?!?! MULHERES…
6) Barbie, Hello Kitty, Cinderela, Branca de Neve, Alice, Ariel, Rapunzel, Minnie… fazem parte do nosso dia a dia
7) acostume-se a dividir seus esmaltes… aqui em casa, quando a manicure chega é uma festa!!!
8 ) elas desfilam, posam, fazem caras e bocas…adooooro!
9) meiguice, carinho, abraços, beijos… fazem parte do universo feminino (quase sempre, né??)
10) elas amam dançar… toda menina tem um lado bailarina!!! Eu amo ficar escondida vendo ela dançar… FOFA
11) amam doce!!! Assim como a mamãe… é a genética feminina, né?!?!
12) panelinhas, fogãozinho, carrinho de boneca… uma vontade enorme de fazer tudo igual a mamãe – é impressionante!
13) elas adoram se arrumar, escolher as roupas, sapatos… meu Deus, eu não lembrava que começava tão cedo!!!
14) são manhosas… cuidado! Com aquela carinha linda de boneca, elas quase sempre te convencem a fazer o que querem…
15) olhar para minhas filhas e ver um pouco de mim me emociona
16) elas amam acessórios: bolsas, pulseiras, brincos, colares, tiaras… outro fator bem genético!!!
17) são teimosas…. muitas vezes me tiram do sério!!!!
18) como podem ser tão lindas?!?!
19) são minhas grandes amigas, companheiras, confidentes… nossa é muito AMOR
20) eu nasci para ser mãe de menina, AMO tanto – não consigo me imaginar sem essas pequenas ♥"

Lindo né? ainda tem um coraçao no fim......mas entao, se depois de ler esse texto ai, voce ainda que desencorajada teve a confirmaçao de que vai ter sim uma menina, CALMA!!!! Isso tudo é MENTIRA amiga.....nao caia em desespero, nao criemos pânico!


1)Filhos é presente independente do sexo, ate porque, nasce menina mas se vai morrer menina é outra historia....

2)Por que cor de rosa?????? Ciça é fan de violeta, eu de laranja e o pai dela de cores sobrias e preto......ela tem de tudo, usa camiseta do Ben10 quando ta afim e mais, meninos modernos tambem usam rosa, viu!

3)E se tivesse um menino, poderia ser o principe......mas quer saber, vai ver eles nem escolherao ser o personagem principal mas outro de ponta as vezes bem mais interessante!

4)Pronto! Mas quem garante que a menina vai curtir maquiagem?????? Conheço tanta menina e mulher que nao curte.......ate porque, meninos tbm se maqueiam pra carnavais né! Acho cafona essa iniciaçao da menina à maquiagem e afins desde cedo como se fosse obrigaçao.

5)Ihhhhhh, voces nao conhecem Mathieu!!! Eu acho que meninas aprendem a falar mais rapido, o que é achismo MEU, mas meus meninos aqui falam tanto quanto Ciça, Alex no seu idioma particular e Mathieu que ate briga com Ciça pelo direito de falar mais!!!

6)Mathieu ja pediu (e ganhou!) Barbie, ano retrasado o desenho preferido dele era "Hello Kitty no mundo da maça encantada" ou algo assim, e ele adora contos de princesas, ja pediu a bela e a fera e agora quer cinderela.........ja Ciça apesar de curtir isso tudo, tbm gosta de Batman Forever, Toy Story, Sonic le rebelle (um porre!) e varios outros desenhos "de meninos"!

7)Affe, sempre esse esteriotipo "fofinho" da menininha imitando a mamae querendo se cuidar......bom, Mathieu tbm ja pintou as unhas pela mesma razao que Ciça.....tah, ela curte bem mais do que ele que ja entendeu que no mundo dos grandes, isso é "coisa de menina"!

8)Pera, nem vou falar nada, so por aqui umas fotos!







Ta bom pra voce? e isso pq estou sem muitas fotos nesse pc!

9) A menos que voce crie um ogro macho, meninos tambem sao carinhosos e beijao mooooito.....Mathieu no portao da escola nos beija (Ciça, Alex e eu) religiosamente antes de entrar, ainda que os amigos nao façam, tambem vive se jogando no colo do pai pra dar beijo, abraço....diz "eu te amo" sem problemas e com enorme frequencia, tudo igualzinho à irma!

10)Pera, um video especialmente pra voce!




11)Genetica feminina? Ué.....entao homens nao curtem chocolate? Cai mal entao porque meus dois filhos sao chocolatras, Ciça prefere balas e chicletes (beurk!).

12)Impressionante é o machismo e a falta de noçao da pessoa! Mathieu sempre brincou de fogao, panelinha, e sendo o mais velho, hoje tem o barato de me ajudar na janta e por a mesa....alias, aqui nas salinhas do maternal tem um mini quarto e cozinha e os meninos tambem brincam, imitando mamae e PAPAI, ja que homem aqui vem com braços, pernas e inteligencia suficiente pra cozinhae, lavar....

13)So começa cedo quando a influencia é igualmente precoce, fora que meninos tambem curtem se arrumar, se perfumar......Mathieu ja escolhe o modelo de tenis que vai usar a estaçao todinha sozinho, assim como Ciça escolhe seus sapatos!

14)Se tem uma palavrinha que me desperta nojinho é essa, "manha/manhosa".....affe!Meninos tambem sabem ser convincentes, apelar pro emocional, nao precisa ser menina pra ter manha nao!

15)Olhar pros meus FILHOS e ver "um pouco de mim" tambem me emociona, afinal, o menino tambem é meu fruto, tambem tem meus traços, alias, Mathieu tem varios tiques nervoso igualzinho aos que tinha quando criança, a agitaçao tambem é a mesma!

16)Meninos tambem curtem acessorios.....chapéu, boné, bracelete, colares, tatuagens de mentirinha, cinto transado, mascaras......Mathieu tem uma penca, nao tao grande como as parafernalhas da irma, mas tem! E nao, nao tem nada de genetico nisso......ta cheio de meninas que ODEIAM acessorios!

17)Me tira do sério gente ignorante! Teimosia nao tem nada a ver com genero nao, meninos tambem sao teimosos, e nao, nao é bonitinho o esteriotipo de mulher mimadinha e teimosa que faz tipo pra marido, entao nem pense em ensinar isso para suas filhas ou achar que isso é naturalna mulher porque nao é!

18)Por que meninos sao feios?

19)Por que sao nossos inimigos? Falta amor?

20) Acho que voce talvez nem tenha nascido pra ser mae porque cara, vai criar um ser insuportavel hein! Mimada, esteriotipada, machista, que poe beleza frente à tudo, ate de inteligencia, ja que voce que escreveu essa preciosidade parece nao ter né......ui! Ainda bem que nasci inteligente pra amar filhos, independente do que sejam e bem conciente pra nao continuar perpetuando o machismo e essa cultura "feminina" inutil!


Ate agora, a grande diferença entre ter menino e menina foi a troca de fraldas, o resto? TUDO igual, considerando que serers humanos sao diferentes ainda que sejam do mesmo sexo! Tenha sua menina tranquila......é bem mais agradavel e bacana do que o retratado nesse texto, e nao, meu filho ate agora nao se pronunciou gay, porque né......gostando de Hello Kitty, dançando e comprando chapéu,sendo carinhoso, brincando de panelinha, na cabeça do povao, so sendo gay! [fechando na ironia!]

Um lembrete, nada contra a mulher ser vaidosa e se cuidar na medida, eu tbm curto maquiagem, acessorios e ate um cor de rosa de vez em quando, mas nao, isso nao é obrigaçao do genero.

Nenhum comentário: