quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brinquedinho que vale cada centavo!

Ano passado, Ciça ganhou de aniversario um brinquedo que se chama "Playmais - World", sao flocos de "isopor" feito de milho que voce cola numa estrutura de papelao e monta o seu cenario.
Como estavamos em periodo de ferias onde rola tempo bom, nao demos muita atençao. O brinquedo ficou no porta malas do carro e as ferias seguiu seu curso.
Inicio do ano escolar o carro quebra, passa seis meses na frente da casa do meu sogro antes de consertarmos e dentro dele, o brinquedo ja esquecido.
Domingo passado, recuperamos o carro e com ele, muitas coisas perdidas la dentro, de um saco de batata chips que Mathieu comeu sem avisar (estava aberto, ecaaaaaaaaaaaaa!!!!!) ao brinquedo, que rapidamente chamou atençao de Mathieu e de Ciça!!

Quando olhei a caixa, pensei logo "Ohh vida, vai sobrar pra mim!" e com isso, consegui segurar a meninada ate hoje de manha, quando eles nao aguentando mais, arrumaram e limparam a mesa me convocando pra brincar!

So tenho uma coisa à dizer, PERFEITO! Nele diz que a idade minima é 5 anos, mas Ciça com 4 aproveitou bastante.
Precisa da ajuda de um adulto sim, eu que montei as estruturas enquanto eles destacavam do papel e depois colamos os "isopores" juntos.
A coisa é muito simples, vem um paninho pequeno o qual voce molha e torce deixando umido, e ali voce vai encostando os isopores de milho e colando na estrutura da casinha.
Nao faz sujeira, nao é toxico, facil de manusear e o resultado fica bem fofo.....nos nao terminamos nao, montamos todas as estruturas mas tem como fazer bonequinhos e animais, o tema do nosso é fazendinha, mas pelo que vi na caixa, tem varios outros.
Enfim, super recomendo.......passei um otimo momento com as crianças e eles adoraram.
Vamos de fotos?!!!!








Pelas fotos parece que fizemos pouca coisa, mas ate destacar as estruturas de papelao, montar, cortar o isopor em dois no formato indicado e colar, da umas duas horas mole de atividade........da pra fazer por partes, nos fizemos uma pausa e continuaremos os animais e personagens depois.
O manual de instruçoes é bem completo e ao mesmo tempo resumido, é por imagens e bem facil de assimilar, a quantidade de isopor e a variedade de cores tambem nao deixa a desejar, enfim, recomendo muito!

Nenhum comentário: