sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tédio nas férias....

Estamos de férias, 15 dias de descanso em casa e o tempo resolveu conspirar contra! Ha tres semanas atras, estava passeando pelas ruas de camiseta, tah, com 18° ja estou de camiseta sendo que com 24° no Rio o povo esta de moleton, mas o caso é que o frio voltou com tudo, trouxe chuva, muita chuva de brinde e estamos experimentando tédio total!

O Combate diario é nao ligar jogos eletronicos, maior sacanagem da paròquia nao poder se acabar no parque diariamente, ainda mais com Chris estando aqui pra nos levar no Tremblay (paraiso na Terra!). Como nao tem jeito, negocio foi arrumar o que fazer pra distrair a criançada.

Alias, deixa eu deslizar uma justificativa aqui, o blog ta parado pq com esse tempo CU, nao saindo pra bater perna, pouca coisa acontece e é verdade que o frio congelou de vez minha criatividade, to precisando de SOL gente....ta duro, viu!

Justificativa dois, nao to fazendo jabà nao, mas como eu, talvez tenha varias outras maes loucas dentro de casa caçando o que fazer pra nao enlouquecer com a falta de parque diariamente, entao passo as dicas com marca das paradas e etc pra facilitar.

Voltando à dura realidade, com o tempo péssimo, o jeito é improvisar atividades. Mathieu agora ja acorda perguntando qual é a atividade do dia e ai de mim se disser um "Nao sei!".

Essa semana ja fizemos carrinhos e animais de papelao, nao, nao tem foto pq Alex destruiu tudo antes de eu fotografar.
Ontem foi dia de decorar "mug" com pintura e brincar de fazer colares......todo esse material eu tenho encontrado na HEMA, uma loja que vende de um tudo à preço super baixo no shopping Rosny2.

Começando pela pintura nos mugs, adorei.....camisetinha de ficar em casa do *Iguaçuano65 anos que mamae trouxe pra mim ha dois anos, potinhos de tinta devidamente abertos, copo de plastico com um pouco d'agua e asas à criatividade.
De inicio tive dois receios, da tinta ser pouca e de cagar com absolutamente tudo sem direito à limpeza, ja que na propria caixa mandava forrar a mesa, mas me enganei, a tinta foi suficiente pra nos quatro (Mathieu, Ciça, Chris e eu)pintarmos e ainda sobrou, a tinta tambem tirei facil da mesa com produto de limpeza banal e das maos, esperei secar e esfreguei com um pano.
Pra secar é bem simples, 25 minutos no forno ligado, mais 35 com ele desligado e um dia de descanso ate secar totalmente. Hoje ja tomaram café da manha usando as xicaras!

Como uma atividade é pouco, achei na HEMA algo que aqui faz muito sucesso, é uma bobagem que vende em varias lojas mas o de la alem do preço interessante, vem numa caixa com divisorias e os cordoes rem ponta dura como cadarço, ou seja, facilita o manuseio para a criançada.
A atividade consiste em criar colares ou pulseiras com miçangas e enfeites de madeira, da pra fazer diversas vezes, ate Alex curtiu!
Enfim, algumas fotos da tarde de ontem!









Sem palavras, eu ja sabia que ele ia arrebentar mas nao tinha ideia do quanto......perfeito!



Mathieu começou com cores da bandeira francesa, escreveu o nome, desenhou um monte de troço e o fim foi esse ai, fofo!




Eu queria fazer desenho so de pintinhas, como fazia na educaçao artistica da quinta série escolar, mas como talento e paciencia pra isso nao é meu forte, sairam essas "flores"......da pro gasto!


O da Ciça acabou tudo junto e misturado, ela de inicio fez uma borboleta linda mas foi pintando um desenho por cima do outro, querendo fazer tudo num espaço so e acabou dessa forma, como baixinha tem mania de perfeiçao, de inicio ficou achando feio....eu achei lindo!

Nenhum comentário: