terça-feira, 22 de maio de 2012

Tenha um tempo para si!

Ultimamente eu tenho visto cada vez mais aumentar o numero de maes sobrecarregadas, muitas cuidam dos filhos e da casa praticamente sozinhas, outras ainda trabalham fora, é um acumulo doido de obrigaçoes e no fim é criança tomando esporro porque falou num momento onde essa mae so queria silencio.

    Algumas nao tem mesmo com quem contar,moram longe da familia, nao tem empregada (tipo eu!), outras esquecem que PAI tambem serve pra cuidar da criança, tirando aquelas que apertam o automatico e so param quando o corpo pifa de vez!
   Eu estou em casa ja fazem 8 anos, nesse tempo todo o foco sao as crianças, se Chris esta por aqui, da uma aliviada, quando nao esta, eu tenho que me virar mas NUNCA deixo de lado meu momento ou um pequeno prazer, ainda que a roupa nao esteja lavada, a louça esteja na pia ou brinquedos estejam fora do lugar.
   Semana passada passei dois dias na casa de uma amiga que nao desliga nunca, se voce nao obriga, ela nao senta.......eu tive que lembra-la que uma casa com crianças tem SEMPRE algo à ser feito, mas da pra esperar, pode ser daqui a duas horas, pode ser amanha. O trabalho nao tem fim entao nao adianta correr pra fazer tudo, esse "tudo" nunca sera alcançado! Eu prefiro trabalho em pedencia e bom humor com a garotada à ter tudo no lugar mas sempre gritando, reclamando e querendo matar um porque entornou algo no chao que acabei de limpar.

    Entao fica aqui duas dicas que eu levo super à serio e funciona!



    ROTINA


                Gente, eu demorei pra aprender.....so com a chegada da Ciça e entrada do Mat na escola é que vi o quanto é importante. Tah, eu nao sou das mais regradas, abro exceçoes numa boa e quando saio nao fico na neura MAS é bom demais quando da nove da noite e estao todos na cama roncando. Eu dependo disso pra poder ter meu tempo, ver TV tranquila, me ocupar na net, fazer unhas, tomar um banho demorado, comer minha sobremesa em paz. So abro mao disso em periodo de ferias, mas no resto do ano é necessidade, nao vivo mais sem!



         

DELEGAR TAREFAS




                              Tem mulheres/maes que tem uma dificuldade absurda em delegar, umas levam aquele conceito enraizado de que tem que dar conta de tudo, de que é papel da mulher, outras ficam na neura de que ninguem fara bem feito, que dara tudo errado e entao preferem nao contar com ninguem. Cortem essa gente......realmente, as vezes o pai vai escolher uma roupa que voce nao aprova, a avò vai dar uma sobremesa que voce nao daria mas deixem isso de lado, se é vez ou outra, nao tem problema, ninguem vai morrer, a criança nao ficara mal acostumada. Verdade que Chris nao é do tipo pai atrapalhado, ele da conta de boa, mas ja colocou camiseta de pijama pra Ciça ir ao parque.....e dai? Todo mundo vivo!
    Querer um tempo so seu, ate sem marido, nao é abandonar familia, nao é ser menos alguma coisa, nao é ser incapaz.......eu adoro sair sozinha com amigas (ja que nao da pra sair com Chris), preciso desse tempo so meu pra nao ficar mau humorada.
    Respirar criança 24 horas do dia por anos e anos é complicado, se nao rolar esses tempos de folga, a mulher acaba esquecendo de si, ficando sem paciencia e no fim, nem bom pros filhos é!


          Eu poderia ter um apartamento bem mais arrumado e limpo, mas pra que? Nao troco minhas horas de parque e sofa com as crianças por nada disso, nem meu tempo de ocio aqui na net.......a ultima coisa que quero é ser lembrada como a mae que nao tinha tempo ou paciencia.
         Entao é isso, se voce tem ficado sem apciencia com o pequeno, se nao tem tido vontade de brincar, se tem respondido de maneira brusca, repense ai na qualidade do seu tempo, no que voce tem feito por si!

Nenhum comentário: