quinta-feira, 21 de junho de 2012

Abrindo oficialmente o periodo das festas!

No primeiro aniversario do Mathieu, realizei que aniversario no inverno é meio trabalhoso e sem graça pro padrao Juliana de qualidade em termos festivos, ai fiquei imaginando, quando tiver o proximo, vou torcer pra nascer no verao.
Imaginava festas em jardim (de quem? hahahhaa), em parques, em qualquer céu aberto com muito sol e calor!
Veio Ciça em Julho, uhuuuuuuu, Alex idem.........comemorei! So que no quarto  ano da Ciça, entendi que nascer no verao tbm nao é garantia, e as vezes PIOR, porque em periodo de ferias, isso aqui fica desertico e bye bye convidados!

Ano passado programei o niver dela pra Agosto, se nao me engano, queria que minhas cunhadas estivessem aqui, pensei no calor, no parque, na decoraçao pra no fim ter apenas UM convidado! Ela nao ficou decepcionada nao, brincamos, minhas cunhadas fizeram A festa com ela, Ines e Gael e tudo foi perfeito pra uma garotinha de 4 anos!

Esse ano, prevendo isso tudo, decidi fazer agora em junho, assim teria todas as amiguinhas dela e ainda ficaria livre no mês das ferias tendo como comprometimento um bolo no dia D.
Escolhi sabado dia 23, penultimo fim de semana antes das ferias, se nao me engano, data que a Karen estaria por aqui, parecia perfeito!
Fiz os convites, comecei a entregar nos corredores da maternal ate que Ciça de ultima hora decide convidar Leonor, mais uma, menos uma nao tem diferença, entao la vamos nos!
Entrego o convite pra mae dela, ela corre pra olhar a data e diz "Zuuuuut, mas é justo no dia da festa da Leo!!!!!!".........................morri! Ai pra completar, vem a mae da Lisa e diz que recebeu o convite pelas maos do marido mas que nao pode confirmar porque ja tinha confirmado a presença da filha pro niver da Leo!
Que fazer? que dizer? Em menos de dois minutos decidi mudar a data, entao a da Ciça fica pro domingo 24! Alivio....meu e da mae da Leo, ja que temos as mesmas convidadas! Weekend festivo pra criançada!

Quanto a organizaçao da festa, esse ano decidi fazer sem personagens......fui na HEMA, uma loja no centro comercial Rosny2 que adoro e comprei quase tudo num tema florido.
Vai rolar bolas e algumas porcariadas baratinhas que achei por la.
O bolo eu ja mudei de ideia N vezes e espero nao mudar novamente daqui ate sabado, decidi fazer cups cobertos de pate à sucre, algo bem parecido com a nossa pasta americana!
Tambem previ dois tipos de atelier diferente pra meninada, confecçao de mascaras e pintura em quadros com carimbos.

È isso, to sumida sim porque planejar niver tendo duas horas de parque diariamente esta me matando, mas deixo aqui a dica pra quem quer fazer um niver pra criançada gastando pouco, ou ate fazer um lanchinho pro dia à dia com amiguinhos, na HEMA tem tudo, ate coisas pra saquinho de surpresa como doces e pequenas prendas!


E simbora pra bateria de festas. Vai ter essa com amiguinhos, bolo em casa, aniverssario do Alexandre na Su, talvez uma terceira comemoraçao pra Ciça la tambem.......dois meses comemorando!

Nenhum comentário: