quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mimando professoras!

Mais um ano escolar chega ao fim, criançada passando de ano com mérito, otimos resultados (por enquanto hohoho) na avaliaçao, Mat que parou de prestar atençao na mosca, brincar com material e se mostrou super capaz nao relaxando com o cansaço de fim de ano, Ciça que adquiriu um monte de coisinhas novas e ainda na luta com a auto confiança........ele passando pro CE2 e ela pro ultimo ano de maternal!

Mais uma vez, tive muita sorte com a equipe que trabalhou com os dois.
Quando vi as duas profs de Mathieu, gostei de cara......ambas jovens mas com bastante gas e PACIENCIA.
Ja as da Ciça, no primeiro contato eu pensei "Jesus, morreram e esqueceram de enterrar......nao vao dar conta nao!" TOMA.....um puta preconceito, elas sao sim "devagar" quase parando, a assistente ja é de idade mas fizeram um trabalho maravilhoso e Ciça ADORA as duas. Alias, nesse maternal por duas vezes paguei meu preconceito e tive otimas surpresas.
Setembro é Alex que entra e tirando umas tres profs, ja conheço todas, ja sei como trabalham e gosto de todas elas.

Engraçado que quando era aluna tambem rolava isso, as vezes achava de cara um prof super bacana e no meio do ano o mestre virava um bruxo, ja outras, geralmente de personalidade forte, eu achava que ia me dar mal e no fim do ano chorava de saudades! Eu curtia as mais energicas, agitadas, que geralmente nao davam mole e nao soltava elogio facil......era tipo uma questao de honra conseguir um elogio da prof tal, quem nao se lembra da querida Leila de português? foram varios outros, nem sempre energicos, como o Mario Attia, que com todo esforço nao conseguiu me fazer curtir quimica, mas que me cativou como um avô querido! È, o cara aturou mamae e depois foi meu prof tambem........coisas de Iguaçuano!

Mamae trabalhou no magisterio por 16 anos, era prof de historia.
Eu adorava fim de ano, embora ela ganhasse presentinhos ao longo do ano e muitos papeis de carta, no fim do ano chovia caixas de bombom. Eu tinha uma coleçao imensa de papel de carta e  a maioria ganho pelas alunas hahhahahahha............algumas eu conhecia, achava fofo o carinho que muitas tinham por mamae.
Ano passado eu me dei conta ja no ultimo dia de aula que nao tinha comprado NADA pras profs da Ciça e Mathieu,so me toquei ao chegar na porta e ver varias crianças com flores e embalagens nas maos!
 Justo ano passado que foi super importante pros dois.....tinha tanto a agradecer a prof do Mathieu por tê-lo alfabetizado, e as de Ciça, duas Laurence que ja tinham mostrado grande capacidade com Mathieu mas que foram extremamente amaveis com Ciça!!! Me senti super mal!
Nao acho que seja uma obrigaçao, que devemos esses mimos....mas por outro lado, é genuina a minha admiraçao pela maioria dos profs e eu sou sim reconhecedora do trabalho fantastico que fazem com meus filhos.
Foi muito emocionante ver Mathieu lendo suas primeiras palavras, é fofo demais ver Ciça ja escrevendo seu nome, reconhecendo o de alguns amiguinhos, reconhecendo formas....ao longo do ano da pra ver nitidamente a evoluçao deles, e o carinho que eles acabam sentindo por seus professores.

Esse ano nao esqueci, sao cinco profs ao todo,  Ciça tem Danielle, que da aula nas segundas, terças e sextas, tem Muriel que esta com ela nas quintas e Michelle, a assistente ! Ja Mathieu tem Madame Le Bouch nas segundas, terças e quintas, Madame Castan nas sextas.

Percebi que aqui, muitos pais mandam lembrancinhas, muitas flores, caixas de bombom......algumas arriscam outros presentinhos.
Eu decidi comprar Mugs na Maison du monde e encher de chocolate......nao sai caro, é um presente que tem serventia e chocolate a maioria curte, senao da pra proximos!
Cada Mug desses custou 3.50 euros.......um pacote de Kit Kat mini, de kinder chocobon e de Michoko foram suficientes pra encher as cinco xicaras.
Fica a ideia pra quem como eu ficava perdidinha querendo dar algo diferente de flores mas nao sabia o que!

Um comentário:

Mariana ( Maki) disse...

Eu era a aluna preferida da Leila!!
Minhas poesias ela leu todas! E amava!! Sinto falta.E tambem tive aula com o Alf o Eteimoso kkkkllkkkkkkkkkkkkk