segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vao se as madeixas, fica a cabeça!

Fim de semana agitadinho......começou com brocante, batucada na janela, sorvetinho  e parque!
No parque, encontramos os amigos de sempre, criançada brincando e aquela dificuldade de dizer adeus.....Mathieu e Jules querendo prolongar a brincadeira, Jules nos convidando pra "àpéro" na casa dele, a mae sem graça dizendo "um outro dia" , eu querendo mandar um "au revoir"........ e eis que rola um convite pra Mathieu ir entao pra la na tarde do dia seguinte! All right.......mas como nao sabia se era so convite à brasileira, preferi deixar no ar.
Domingo, tomo meu café conferindo as news no face e vejo Céline confirmando o convite.....Mathieu ficou feliz, Ciça ja querendo se convidar, ate que tive a ideia, Mathieu ficaria la pra brincar com Jules e de troca eu traria Heloise pra brincar com Ciça!

Chegamos la, criançada euforica....trocamos de filhotes e vim pra casa!
Preparei lanche pras meninas, teve de um tudo, Chips, morango, azeitonas........maior mistureba, elas iam pedindo e eu de garçonete servindo, tudo na maior tranquilidade com o DVD do "Era uma vez" passando.
De vez em quando rolava umas gargalhadas vindas da tenda, eu ia bater olho e tudo na normalidade. Ciça me pede uma tesoura (ALERTA MAXIMO!) pra cortar um fio da Minnie, eu dou e ja conhecendo a filha que tenho, digo pra tomar cuidado e nao sonhar em cortar cabelos, pq ela ja fez isso varias vezes. O que eu nao tinha me ligado é que as vezes esse tipo de aviso acaba sendo uma IDEIA, algo do tipo "Se joga, fia!".

A meninada sai da tenda, me pedem mais azeitonas, eu trago, tiro fotos das duas e nao percebo NADA......acho que foi ai que Ciça se encorajou a continuar, pq se a otaria da mae dela nao viu nada, é porque o corte nao foi suficiente, né?!!!



Depois das fotos, vim dar atençao pra Alex que estava ranheta sem conseguir dormir......ahhh, entre tempo, pedi a tesoura de volta, mas esqueci que ela tinha outra no bureau dela junto com os lapis de cor.
Estou com Alex no peito tentando faze-lo dormir, vejo as duas rindo correndo pro banheiro, porta bate como sempre e decido ir atras.....;banheiro geralmente é lugar de besteira né, molhadeira, sabonete liquido despejando........minha surpresa foi enorme ao chegar la e dar de cara com as duas rindo e Ciça na frente do espelho conferindo o resultado! A reaçao? foi rir.......de nervoso, de graça, de tudo!
Cabelos espalhados pelo tapete, agarrados na roupa e eu sem saber o que dizer, no fim disse à amiguinha de Ciça que a mae dela ia dar um esporro em nos tres (como se eu fosse criança!), porque né......CADE A MAE DESSA MENINA?
Descobri cabelo na tenda, no chao do banheiro, no lixo, no ralo da pia.....como Ciça tem cabelo, alias, TINHA! Guardei uma mechona no Ziploc pra prosperidade! A sorte foi que Ciça so cortou (nao sei se foi ela ou a Helô!)  apenas uma mechinha da Heloise.......detonar, so o cabelo dela!
Agora ela diz que esta metade menina, metade menino......."To bonita, mae?"
Eu achei uma graça, preferia o ANTES mas agora ja era......ja cortou, é esperar crescer! Chris tbm achou fofo, concorda que ela fica linda de qualquer jeito!
Hoje de manha quando ele chegou, antes de ir pra escola ela foi mostrar toda orgulhosa o feito, alias, ela esta realmente se achando linda, disse que cortou pra ver como ficava, que queria fazer como uma  coiffeuse.
Hoje é segunda, vou ter que denichar outro salao porque  a minha cabelereira (agora ja tenho uma pra chamar de minha!) so trabalha amanha.
Olha a gracinha ai :



Enfim, é isso....metade das madeixas se foram, algumas outras irao mais tarde mas o rostinho lindo continuara ali! Problema agora vai ser as maes das amiguinhas liberarem suas filhas pra uma tarde aqui no hospicio Beaup na festinha de niver da Ciça, imagina o medao de entregarem suas filhas cabeludas e encontrarem semi carecas?

2 comentários:

Anônimo disse...

" Problema agora vai ser as maes das amiguinhas liberarem suas filhas pra uma tarde aqui no hospicio Beaup"

Sem duvida hahahaha

Design&Inovação disse...

mas ficou lindinha!!! muito moderna! linda a Cecília. beijos beany