quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ferias......enfim, todos juntos!

Eu demorei pra entender a importancia que a galera aqui da pras ferias, acho que ja falei que o ano inteiro é programado em vista disso pra maioria das familias, é ralaçao durante dez meses pensando apenas nos dois meses quentes do ano e nao sair de ferias aqui é algo deprimente, à ponto de muitas organizaçoes colaborarem oferecendo ferias em colonia à crianças de baixa renda senao algumas oferecem ate pra familias.

Na maioria dos anos nos iamos pro Brasil, sempre pintou essa duvida,férias por la ou por aqui, as passagens eram um pouco mais baratas e as vezes compensava ir pra la ver a familia à viajar por aqui mas isso acabou, em cinco, fica 5 vezes mais barato viajar por aqui mesmo.
Sempre tinha o detalhe que Chris ficava trabalhando e eu ia sozinha com as crianças.......enfim, pra eles nao configurava ferias, nao nos moldes daqui, afinal eles iam pra minha casa, pro meu canto que de certa forma tambem é deles e a sensaçao de que nunca tinhamos tido ferias era presente!

Esse ano, pegando carona nos beneficios que uma tournee traz e no detalhe da mudança da minha cunhada pra Bordeaux, decidimos passar uma semana fora la por perto, depois de umas rodadas pela net decidimos pela ultima semana de Agosto, ate pela questao das datas do Chris e escolhemos Lacanau Ocean.
Mariane e Noelig ja conhecem bem o lugar e moram a 40min de la.
Continuamos rodando a net e achamos o Airotel, um camping que parecia ser bem legal e bem localizado.
Escolha feita, rolou os preparativos.......o esquema nao é de hotel mas de mobil home à camping simples, nos ficamos com a primeira opçao, entao nesse caso voce leva bastante coisa,  roupa de cama e banho, produtos de limpeza e de mercado , ja que optamos tbm por fazer parte das refeiçoes "em casa".
O resto eles tem, a cozinha é mais completa do que a minha.

Dessa vez nao fiz malas, usei minhas caixas de plastico rigidas da IKEA, uma onde dividi minhas coisas e as do Mat, uma pra Ciça e Alex, uma de roupa de cama e banho e uma pro Chris e algumas tralhas.
Tambem deixamos pra fazer compras na regiao, os mercadinhos do centro vila sao mais caros, assim como os do camping mas em Saint Medard tem Leclerc enorme e maravilhoso com preço normal, no maximo levamos daqui leite, achocolatado, coisas pra lanche e sanduba no caso de bater fome no carro.
Tirando Alex, que é caseiro e prefere sim ficar em casa, curtimos bastante......o lugar é lindo, muitas ciclovias e bem arborizado, é recanto de surfistas e bem mais tranquilo que a Cote d'azur ou o Mediterraneo.
Encontro com o mar é sempre uma delicia à parte, Mathieu e Ciça ficaram facinados, sao praianos mesmo, ate prancha de body ganharam!
Ahh, a viagem de carro foi tranquila, na ida decidimos sair daqui as tres da manha, o lado bom foi eles dormirem boa parte da viagem, a falta de fluxo no transito e tempo fresco mas as ultimas tres horas foram muito cansativas pro Chris.
Na volta partimos de Bordeaux as 19 horas, beeeem melhor! eles so dormiram no fim mas ao menos nao bagunçou tanto o relogio biologico deles e duas da manha estavamos em casa!
Como meu pc esta meio bichado e sao muitas fotos, deixo aqui o link do face, album aberto entao creio que a visibilidade é facil!

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151062525373063.436660.684273062&type=3

Criançada aprovou e estao planejando repeteco, dessa vez eles voltaram cheios de novidades e doidos pra encontrarem com os amigos e falarem das ferias, experiencia marcante com certeza e o fato de termos ido todos juntos, e ainda encontramos Mariane e Noelig foram mais legal ainda!

Um comentário:

Milena F. disse...

Nada mlhor do que férias em família! Ainda não tentei essa fórmula mobil home, mas é uma forma de viajar e curtir as férias muito apreciada pelas famílias!!!
Uma das razões pelas quais vou adiando a maternidade é quando penso nas passagens para o Brasil...