quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rentrée Scolaire........à volta as aulas!!!

No fim de junho, ja em meio à vibe de ferias, rolou um fato onde resumindo achei uma menininha na rua e passei uns 30min procurando seus responsaveis, soube que a irma adolescente que deveria estar com ela a abandonou ao parque para pelo que entendi ir pra casa com um "colega".
Enfim, Ciça me disse que a menininha era da sala ao lado e na segunda feira fui ate la conversar com a prof dela, pq na ocasiao nao a entreguei nas maos de seus responsaveis mas na de vizinhos adolescentes que a bem conheciam e a levariam la em cima pro seu apartamento.
Foi assim que tive o prazer de conhecer Carine, a prof da menininha perdida/achada!

Eu ja conheço todos os profs da Charles Perrault de vista e maioria foram profs de Mat e Ciça, mas Carine eu so conhecia de corredor e sempre tive otima impressao.
Quando me dei conta de que Alex entraria esse ano, pensei....por que nao ser aluno da Carine? Ela tem cara de ser carinhosa, compreensiva, sei la....sabe quando bate? Pois é, me encantei! Entrou na minha listinha imensa de pedidos no fim da noite Carine como prof do Alex!

Esse ano como disse no post anterior, viajamos de ferias......nao programamos NADA pra rentrée, Mathieu sem lista, eu sem nem ter a confirmaçao oficial de que Alex iria pra Perrault e nao outra maternal e voltamos um dia antes do inicio das aulas! Tempo de comprar o minimo e de passar na porta da escola pra ver horarios e turmas.
Chris é que foi, anotou tudo e chegando em casa a primeira pergunta foi, "Quem é a prof do Mathieu?? O time de Laurences?????"---- Non, uma tal de Carine!!
Preciso dizer o quanto agradeci à Deus? Depois fiquei pensando, vai com calma Juliana.....vai que voce caia do cavalo e a prof nao seja nada disso?!!!!

Entao, primeiro dia nos nos dividimos, Chris levou Mathieu que entraria 8:30 e eu fiquei de levar Ciça e Alex, ja que entrariam respectivamente 8:30 e 9:00 na mesma maternal.
Chegando la, subimos com Ciça e entramos na sala para que eu pudesse preencher uma ficha, nesse momento Alex entrou feliz, sentou-se e começou a brincar.....preenchi, hora de sair da salinha e escandalo! Bom sinal, sera???
Enquanto descia as escadas, o telefone toca, era Chris.....ele tinha subido, eu descido e nao nos vimos!
Ele veio à nosso encontro na porta da salinha do Alex e o mesmo se jogando no chao, queria entrar de qualquer jeito e ainda faltavam dez min.
Bateu nervoso e vontade de rir, crianças sentadinhas esperando, outras ja chorando pq nao queriam entrar e Alex quase esmurrando a porta.
Eis que a porta dos desesperados se abre, a multidao entra, Alex dispara pra brincar com o parking e carros, Chris filma, tira uma foto e a prof faz a introduçao!
Como era primeiro dia, eles so ficariam uma horinha....conversamos com Alexandre, demos tchau e ele nem tchum, saimos e sorte que Chris estava junto porque eu estava uma pilha!
A prof ainda trocou palavras conosco e a unica coisa que consegui dizer foi "Oi, ele ainda nao esta desfraldado, fala pouco pq é bilingue (hahahaa desculpinha hein!) e é altamente selvagem, boa sorte!".......ela riu, disse que daria tudo certo e nos partimos!
Meia hora depois, voltamos e ja na porta da sala ouvia UMA criança chorando chamando pela sua "maman"........ era Alexandre! Ele intercalou choro com brincadeiras mas em momentos onde rolava regras ele nao curtiu. Quando o peguei no colo, foi uma lenha pra tirar um carrinho das maos dele e pasmem, pra sair dali.....ele queria que nos todos ficassemos!
Veio o trajeto inteiro chorando.
Hoje foi o segundo dia de aula (lembrando que quarta aqui nao tem aula!) e eu fiquei apreenssiva, ja que teve um dia vago depois do primeiro dia e pelo fato do Chris nao estar aqui.
Deixamos Mathieu, chegamos no maternal, entramos com Ciça, ele chorou querendo entrar na sala dela, chegamos na dele e o choro cessou, entrou e foi direto pro parking de carros.
Conversei, dei beijos, disse que estava indo e ele nem ai.....sai, falei com a prof e ja no fim do corredor ouvi ele chorando e me chamando! Como é ruim sair e deixar ele ali dquele jeito, mas se voltasse, seria mais complicado!
Aproveitei muito bem minhas horinhas livres, bateu 11:20 e corri pra busca-lo.
Ja na pota ouvi choros, encontrei com Danielle, a ex prof de Ciça que é da salinha ao lado e ela me disse que ele chorou......coraçao apertado, multidao, eu doida pra vê-lo dentro da salinha antes que ele me visse e surpresa.......ABRACADO com Patricia, a assistente! Alias, esse é um dos pontos mara da dupla Carine/Patricia, elas nao so acalentam mas abraçam e pegam no colo! Entrei, dei peito, conversei e ele calmo o tempo todo!
Pelo o que elas falaram, ele chorou, bateu com a cabeça no chao quando contrariado, assustou as duas mas tbm brincou e passou o tempo estendendo braços pra Patricia pra ficar com ela! Saimos e ele voltou feliz e tranquilo pra casa!
Nesses dias vi mudanças, esforço maior pra falar, interaçao maior com os irmaos.......esta sendo bem mais facil do que imaginei!
Nao tenho muitos coments pra falar da rentree da Ciça e Mat porque ambos ja sao maiores, habituados e esse ano nao traz grandes novidades pra nenhum dos dois! Eles adoraram reencontrar amigos, falar sobre ferias, brincar.......estao felizes!
E é isso..........uma nova etapa pros Beaup, daqui pra frente sao os tres escolarizados e eu com um tempinho so meu, ainda que curto!

Nenhum comentário: