quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Correndo por ai.....

"Correndo por ai".......resume bem minha fase atual!
Confesso, ta rolando preguicinha tambem pra postar, acho que Facebook acaba me sabotando, as rapidinhas do dia ou acontecimentos acabam sendo discutidas por la mesmo e o espaço aqui fica na carencia.
Tenho que me lembrar que a finalidade aqui era guardar um pouco mais sobre a infancia do trio, ja que fracassei no tal livro do bebe.....entao é isso, de volta pra registrar aqui e nao me arrepender mais tarde!


Onde estamos com Alexandre? Ao lado do furacao.....achei que enfrentariamos Sandy mas esta sendo tudo bem mais ameno, nao sei se por estar calejada ou se é pela situaçao!
Semana passada tivemos RDV com a medica da escola, curti bastante a profissional. Na verdade, esse RDV tinha como objetivo um papo rapido, uma olhada mais rapida ainda no Alex onde ela se certificaria que ele nao tem nada demais ou tem tudo.
Chegamos na hora marcada, Alex morrendo de sono por conta da siesta, ainda bem que Chris estava presente! Ela super tranquila, deixou ele rodar e mexer em tudo, bem coerente nos propositos.
Nao teve conclusao alguma, ela espera nossa passagem na psicologa do CMP porque à primeira vista ela nao identificou absolutamente nada que pudesse indicar a razao da adaptaçao lenta do Alexandre, tirando o AP.......sim, ela e a psicologa da escola foram claras em me dizer que Alex é tao bem cuidado dentro de casa, se sente tao bem, que sente falta desse apego na escola e justamente por isso cola na prof e assistente. Nao é verdadeiramente um problema mas no nosso modelo de sociedade atual, acaba rolando conflito!

Dia 19 temos primeira consulta no CMP e vamos ver como fica! Nao sei ainda se ele realmente tera uma AVS (auxiliar de vida escolar) pra ele na volta às aulas (estamos de férias!), talvez elas tenham desistido da ideia devido ao grande avanço dele nessa ultima semana!
Voltou a entrar sorridente, no fim da manha quando chego pra busca-lo, nao esta mais agarrado à prof mas junto aos amiguinhos ouvindo musica, tambem nao corre mais ao meu encontro mas espera eu entrar na sala e insistir pra irmos embora.
Tambem participou de atividades como todos os outros.

Onde estamos com Mathieu? Esta enorme.....ainda nao me acostumei! Fico lembrando dele bebezao, primeiro filho, ja esta aqui, conversando aos montes, adora ler, desenhar, tem imaginaçao à mil e se deu conta que nao é bom de bola!
So fala no niver dele no fim do mês, esta com uma mania chatissima de pedir TUDO o que vê nas publicidades.

Onde estamos com Ciça? em meio à saias e vestidos.......pois é! Bebela nao quer mais saber de jeans, de calças! So quer saias e ai de mim se de manha aparecer com uma calça, chororo na certa!
Cabelo cresceu, esta super sem corte mas quero deixar alongar, quero tirar a franja entao paciencia, né! Tambem esta doida pra aprender a ler, brinca muito com letras e desenhos.
Super observadora....alias, nos desenhos dela mesmo podermos ver esse senso de observaçao, onde ela se preocupa com detalhes.
Ahh, tambem esta com a mesma mania do Mathieu.....quer TUDO o que aparece na TV!

Enfim, é isso........estamos em ferias, mais uma semana pra distrair a criançada!

Nenhum comentário: