sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mariage pour tous.....OUI pour l'égalité!!!!

* Casamento para todos.......SIM para igualdade!!!


Buenas, François Hollande tinha prometido em campanha direitos iguais pros homossexuais, OTIMO! Cara foi eleito, hora de por tudo em pratica e paf.......pessoas chiando, com medo da "familia" acabar!

Eu confesso que nao li o projeto inteiro e nao conheço TODAS as disposiçoes, mas acho que nem precisa pombas, pq ser contra? Ha quem diga que eles "ja" tem o direito de pacs (uniao estavel) e ja esta de bom tamanho, ahhh bom???? Ué, entao porque heteros tem alem da uniao estavel o direito de se casar???? Se rola escolha, se rola duas alternativas, é porque elas sao diferentes, nao é OBVIO???? Bom, pra quem tem cabeça estreita, nada é obvio né......ate informaçao mastigada nao entra.

Foram tantas declaraçoes vergonhosas nos ultimos meses, alias, bato palmas.....é gente, tem que ter coragem de ultrapassar certo nivel de ignorancia em publico, porque né, achar que pessoas se decidirao gays (como se isso fosse dessa forma!) porque agora eles podem casar, é assim extraordinario........alias, engraçado, mas nos ja podemos casar? Porque diacho decidiriamos de usar esse direito "gay"???? Deu nò? Aqui gerou gargalhada.......aqui em casa, porque ainda tem gente que pensa assim la fora e acharam digno o comentario do tal politico!

Uma das entraves é que pessoas conservadoras ligam a palavra marriage/casamento à ato religioso, bom, fazem essa confusao porque querem, gay nenhum esta pedindo pra casar na Igreja ou entrar de branco em uma.......a assinatura do papel tem simbologia bem particular para cada um de nos, nao da pra confundir as coisas.

Mas a entrave maior é quando no projeto , além do casamento extendemos o direito dos homossexuais em ter filhos, seja adotados ou por reproduçao assistida.

Ai entro eu com varias questoes:

Dizem que toda criança tem direito à um pai e uma mae, mas todas elas tem?

Os pais em sua maioria assumem a responsabilidade como deveriam, trazendo realmente importancia no seu papel?

Ja pararam pra pensar que essa entrave ja se deu e ainda se da com maes solteiras/divorciadas?

Em relacionamentos conturbados, tem pai e mae, isso deixa de ser prejudicial?

As pessoas partem de uma utopia de que casais heteros sao sempre felizes, que assumem a responsabilidade parental, que os pais se aplicam......quantos casais voce conhece onde a mulher é mae e o pai é FIGURANTE??? Ou ate o contrario, pq em menor escala tambem existe!


Ai, a galera preconceituosa ao extremo, parte do principio que num casal homo vai faltar uma dessas referencias......bom, pode ser quando nos prendemos à essas referencias, mas seria isso tao prejudicial assim? Referencia importante pra criança é de amor, RESPEITO.
 No meio de tantas familias desestruturadas, qual seria o problema?

Nao digam que nao, porque na verdade isso é uma "puniçao", pois é.....voce é homo? quer se assumir? Entao que seja punido ora essa......quer ter filhos? Vire hetero e case! Bom, essa situaçao existe infelizmente........e alguem é feliz ? Uma pessoa que renuncia sua natureza tem como ser feliz e fazer alguem feliz????

Reproduçao assistida......bom, eu acho que nesse meio ja rola problematica pra casais heteros, eu pessoalmente tenho varias reservas MAS porque casais heteros podem ter acesso e homossexuais nao? Ahhh esqueci, é porque eles nao deveriam ter filhos.......assim como a adoçao, pra que dar oportunidade à essas crianças? Alias, isso so se aplicam pra homos do sexo masculino ja que mulheres podem resolver o problema de outra forma, ainda que nao regularizada!

Ai vem algo tao surreal, que eu tenho vergonha de dizer......tem gente que confunde homossexual com perverso, pedofilo e outras coisas mais. Partem do principio que essas crianças estariam em perigo .

Bom, eu nunca vi pesquisa nenhuma sobre, mas tenho quase que certeza de que no meio hetero os abusos sao imensamente maiores........alias, ser homossexual é apenas curtir alguem do mesmo sexo, nao é gostar de criança, cabra, tijolo..........tem nada disso nao gente!
Parece que a sociedade aceita de boa abusos e problemas vindo de heteros, de "gente como a gente" mas se o papo é homo, pronto.......eles nao tem direito à nada, "escolheram" ser assim, entao que se danem!
Por ultimo, rola o papo de que uma criança com dois pais, duas maes, wathever, sofreria muito.....sera??? Sofreria por conta de que? De gente como VOCE, que é preconceituoso e educa seus filhos nessa linha? Que faz questao de repassar seu preconceito dizendo "Nao tenho nada contra homos MAS........" ou melhor, "Eu tenho até amigos e amigas......." nao é? Balela gente........balela! Filhos de maes solteira tambem ja sofreram preconceito e hoje estamos ai......fato normal na nossa sociedade, alias, caminha junto com o laxismo masculino, com quem se diz homem mas so na hora da "fabricaçao" porque na hora de ASSUMIR........

Nessa miscelânea toda, ficou claro tambem o racha de opinioes quanto a escolha politica, a maioria à favor sao de Gauche (esquerda) como eu, a maioria contra fazem parte da direita politica.
Somos 54% à favor ultimamente do casamento e parece que esse numero esta sempre em progressao, ja à favor da adoçao estamos em 48%.

Partido socialista lançou uma petiçao, ja assinei.......vamos?
http://www.parti-socialiste.fr/articles/droit-au-mariage-et-ladoption-pour-tous-signez-la-petition?gclid=CIyL4_y9mbQCFSHHtAod-T4A7A        tem que confirmar por e mail, nao esqueçam!



Quero um mundo diferente pro trio, onde escolhas sejam respeitadas e possiveis, onde o amor seja a base de tudo, onde importante é ser feliz.




Nenhum comentário: