sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Papai noel coisa nenhuma......o primeiro livro de La Fontaine é mamae que vai dar!!!

 Essa semana, enquanto estendia roupa, Mathieu veio bater um papo comigo e me perguntou se eu sabia o que era fabula, curiosa pra ouvir dele, disse que nao, ai ele responde que sao historinhas mas que tem uma moral no final, que nesse momento eles estavam estudando uma do La Fontaine.

 Eu achei mega fofo, sou louca por livros, ele por enquanto tambem e acho bacana incentivar, alias, ontem fui assinar o ultimo ditado dele com questionario, e quase morri de orgulho em ver que so teve UMA falta ortografica!

Hoje fui comprar um presente de niver pra Anastasia (amiga da Ciça) na livraria aqui do lado, e batendo olho nas novidades infantis, nao me contive....perguntei pra vendedora o que ela tinha algo do La Fontaine.
 Enlouqueci com o livro que ela me trouxe......eu tinha visto um de bolso com TODAS as fabulas dele mas as letras sao miudas demais pro Mathieu, ela fuxicou no pc e achou o ULTIMO ilustrado, gente, que coisa linda!
 Alias, eu tenho horror de entrar nessa e em qualquer outra livraria, a sessao infantil é uma loucura, sao tantos livrinhos legais....as ilustraçoes sao tao diferentes, é um universo que eu adoro!

 Aqui os presentes de natal ja estao comprados, esse ano eu ate pensei em ir com Chris, mas ele ao ouvir meus planos se vestiu e correu......é, ele ADORA comprar presentes de natal, é a tarefa dele, fora que ele ficou com medo quando eu disse que queria comprar apenas uma bobagem pra cada um esse ano!

Como eu vivo me contradizendo, apesar do Chris ja ter comprado dois Skylanders e um outro troço pro Mathieu, trouxe pra casa o La Fontaine.
O bacana vai ser ler e discutir a moral de cada historinha com ele.

Tirei fotos do livro pra voces verem.....sao 8 fabulas com a ilustraçao ao lado em alto relevo!

   A capa



A raposa e o corvo



A cigarra e a formiga



A tartaruga e a lebre



O rato da cidade e o rato do campo



O sapo que queria ser grande como o boi

 




O cao e o lobo



O leao e o rato


A raposa e a cegonha



A contra capa!


Entao fica ai, uma dica pra presente de crianças à partir de sete, oito anos!

 Esse é da editora AZOU, ilustrado pela Elsa Mora. O preço é um pouco acima do basico por aqui, 25 paus e tralala centavos, mas valeu......apaixonada, e sei que Mathieu vai se apaixona tambem, vai ser o novo livro de cabeceira dele por uns tempos!

Alias, a AZOU esta com uma gama de atividades manuais bem fofos tambem!





3 comentários:

Milena F. disse...

Tb sou louca pelos livros infantis que a gente encontra por aqui, lindos, bem desenhados, ainda mais esses clássicos!
Tem mais é que incentivar!!!

Elvira disse...

Que livro mais fofo.
Também adoro livros infantis. As ilustrações são maravilhosas.

Abs.
Elvira

barbara carolino disse...

Lindo! Nao tem nada melhor que ganhar livros.