sábado, 6 de abril de 2013

Carnaval Charles Perrault 2013

Entao, depois de uns tempos voltei pra registrar auqui o carnaval do maternal desse ano!

Nos dois primeiros carnavais do Mat, o maternal fazia uma parada na rua e depois festinha na escola. No ultimo ano eles começaram a fazer no salao de festa da cidade, eu adorava! Ao lado de casa, era otimo!
     Ano passado eles mudaram a politica e agora é novamente na escola mas apenas pras crianças  e pais que queiram ajudar a montar as mesas e servir as crianças.

Esse ano eu me candidatei pra participar, como sabia que Alexandre teria medo da multidao mirim disse  à prof que acompanharia, assim caso ele enjoasse, voltaria pra casa!
Chegamos la quase 15 horas, ajudei a vestir as crianças na salinha, Alex brincou um pouco e depois cada um pegou seu balao para irmos pro pàtio.

Antes da festinha, eles dao à cada aluno um balao colorido com uma etiqueta onde diz a nossa cidade, nome da criança e endereço da escola pra correspondencia! Ano passado Ciça obteve resposta de uma senhora simpatica de Gargilesse, cidade depois de Bourges bem no centro do paìs!

Alexandre nao se interessou muito por essa historia de balao nao, ele ficou com medo inicialmente quando viu aquele monte de crianças e no fim, eu que soltei o balao dele enquanto ele corria de volta pra sala!
Por sorte, a classe da Ciça esperou alguns minutos e eu me aproximei na hora em que ela estava soltando o dela, a foto nao saiu.....mas registrei a euforia da minha bebela feliz vendo os baloes subindo!

O diretor pos musica, liberou a comilancia e a criançada se divertiu bastante!
Alexandre de inicio ficou de maos dadas comigo, nao me soltava, depois começou a rodar, rodar, ate que sumia em meio à multidao!
Ele achou um rapaz de cabeça raspada tipo o Chris e logo se simpatizou, toda hora ia na perna do rapaz, falava umas coisas que ele nao entendia, seguia.......e eu morrendo de vergonha hahahhahahahahaha!

A Ciça ja mostrou que tem um sangue Freitas em boa proporçao, DNA nao nega, juntou amigas, colocou guardanapos no chao e montou um buffet privee.....

E foi isso, a criançada dançando, comendo e brincando.......pais e profs tirando fotos, ate o fim da hora da escola!

Ahh, esse ano as fantasias foram compradas, Chris nao teve tempo de fazer nada, Ciça escolheu branca de neve e pro Alex eu escolhi o macacao de esqueleto, era a coisa mais simples que tinha,  eu nao imaginava ele aceitando se fantasiar, entao no fim ele nem percebeu!
Na proxima dou uma de Spiderman pra ele, nao tinha noçao de que ele se encantaria tanto, seguia os meninos, queria tocar, falar, ele achou o maximo!!!!

Vamos às fotos?!!!!!!














E tem um video tambem!!!



E é isso........vontade de ser mais assidua mas falta tempo, falta tudo! Bjos